Como usar chás no cabelo: E quais são os benefícios

Eu sou aquele tipo de mulher que se meu cabelo está bonito minha autoestima está lá no alto mas, para que ele fique sempre bonito e forte é necessário alguns cuidados diários, e foi através dessa jornada em busca do cabelo ”perfeito” que descobri que é possível ter os cabelos dos sonhos apenas, usando ingredientes naturais como chás pode parecer estranho de início mas, lavagens capilares com ervas podem proporcionar uma limpeza mais profunda além, de acabar com a queda uma vez, que o chá estimula o couro cabeludo proporcionando fios mais fortes e brilhantes!

Dentre tantos os benefícios que os chás possuem para a saúde dos cabelos alguns, se destacam entre eles poder de alisar gradativamente, clarear, escurecer, evitar queda, acabar com a oleosidade e até eliminar de vez as terríveis caspas, enfim cada erva possuí uma função diferente que ao contrário dos cosméticos industrializados eles não prejudicam os fios quando usados frequentemente. Alguns chás também têm propriedades antibacterianas, anti-sépticas e antivirais, o que pode diminuir a coceira do couro cabeludo.

Simulador de Corte de Cabelo Online Grátis

Como usar chás no cabelo: E quais são os benefícios

Abaixo você poderá conferir alguns benefícios de usar chá nos cabelos. Escolha uma das ervas que corresponde ao que seu cabelo precisa e adicione á sua rotina de cuidados capilar.

  • Camomila: Amacia o cabelo, acalma o couro cabeludo e condiciona, estimula o crescimento e clareia os fios gradativamente.
  • Cavalinha: Recupera os cabelos quebradiços devido ao seu alto teor de sílica.
  • Lavanda: Estimula o crescimento do cabelo
  • Urtiga: Condiciona, melhora a textura, elimina a caspa, couro cabeludo irritado e couro cabeludo seco.
  • Salsa: Dá vida a cor do cabelo, deixando-o muito mais brilhante
  • Hortelã – pimenta: estimula o couro cabeludo
  • Alecrim: atua como um tônico e condicionador, uma das melhores ervas para usar, dá brilho e corpo, estimula o crescimento, eficaz contra a caspa e traz reflexos escuros no cabelo.
  • Sábio: Muito eficaz na restauração da cor dos cabelos grisalhos, excelente para cabelos quebradiços fracos.
  • Jaborandi: Hidrata o couro cabeludo e promover o crescimento do cabelo, fortalece os fios e evita ponta dupla e fornece a nutrição necessária para os folículos capilares.

Chás para combater a caspa

Chás de manjericão, salsa, alecrim, urtiga ou carqueja são as melhores opções para combater de vez a caspa. Faça um chá de urtiga e alecrim com 200 ml de água deixe ferver por 5 minutos, espere esfriar assim, que tiver morninho esfregue no couro cabeludo fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos isso, estimulará a circulação sanguínea deixe agir por uns 20 minutos e enxague repita o processo duas vezes por semana.

Corte Chanel: 33 penteados para usar o Chanel com estilo

Chás para clarear o cabelo

A camomila possui propriedades que ajudam a reparar o ressecamento dos cabelos, reduz a oleosidade e elimina a caspa. Além de todos esses pontos positivos, vale lembrar que a camomila ajuda clarear os cabelos de maneira natural isso, graças á presença de compostos como apigenina e azuleno. O primeiro é um pigmento amarelo natural que penetra nas fibras capilares, trazendo aos fios uma coloração amarela. O segundo, por ser de cor púrpura, neutraliza a cor amarela, tendo como resultado um cabelo mais claro, com reflexos dourados naturais .

Spray clareador com chá de camomila

 

2 colheres de sopa de suco de limão
3 colheres de sopa de sal do himalaya
120 ml de chá de camomila
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de óleo de coco
1 copo de água morna
1 spray ou borrifador

Modo de preparo:

Dilua o sal no suco de limão depois, misture os demais ingredientes. Chacoalhe o borrifador toda vez que você for usar para que todos os ingredientes fiquem bem misturados, aplique nos cabelos e deixe por 30 minutos depois, é só lavar como de costume. Por se tratar de um tratamento natural o resultado aparecerá gradativamente, por este motivo quando mais vezes você fizer mais rápido o resultado será notado.

Chá de Hibisco para os cabelos

Quer avermelhar os cabelos de forma natural e ainda receber vários outros benefícios a saúde dos seus cabelos? Faça um chá com a flor de hibisco, está é uma flor bastante fácil de encontrar muitas, pessoas estão fazendo uso da mesma para emagrecer mas, o que muitas pessoas não sabem é que o hibisco tem grande capacidade de estimular o crescimento do cabelo além, de prevenir a calvície isso, é possível graças ao seu alto teor de nutrientes e aminoácidos como vitamina A, C e alfa hidroxiácidos que são grandes estimuladores de colágeno.

O aumento de colágeno mantem a fibra capilar saudável, fortalecendo as raízes e engrossando os fios deixando o cabelo mais encorpado e cheio. Se seu cabelo tiver uma tonalidade mais clarinha como loiro ou castanho lava-lo com o chá de hibisco fará com que os fios fiquem avermelhados de forma natural no entanto, por se tratar de um processo natural o resultado será notado gradativamente então, quanto mais vezes você usar mais avermelhado ficará.

Veja também:

Hipoglós no Rosto – Como usar, Para que Serve

Como fazer Texturização Capilar e Conseguir Cachos Perfeitos

Recentes

Cabelo Curto Loiro: Cortes e tons de loiros que serão tendência

Quer dar um ''Up'' no visual, eu indico que você aposte no corte curto caso, você queira ousar ainda mais se jogue no loiro...

Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma...

Moda Plus Size 2020: Tendências, Coleção e Fotos

Há pouco tempo atrás era quase que impossível encontrar roupas que serviam em mulheres com manequins acima do número 44, e quando encontrávamos as...

Calça clochard: 70 ideias de looks com essa peça

Você já deve ter notado nas vitrines de lojas ou em sites de moda que a calça clochard que já foi tendência em 1980...