Realinhamento capilar: Uma técnica que pode salvar seus fios

Por mais que esteja surgindo uma onda de aceitação por parte das mulheres em relação a seus cabelos cacheados e crespos, ainda tem uma grande parte das mulheres que preferem ter cabelos mais lisos ou menos volumosos. Para isso muitas se submetem a técnicas de alisamento que apesar de conseguir o resultado desejado, acabam danificando os fios por causa do já conhecido formol.

A Anvisa (Agencia nacional de vigilância sanitária) é agencia que estabelece um limite de formol nos alisantes de cabelo, porém nem todos os fabricantes de alisantes seguem essa regra e acabam extrapolando para assim ter um alisamento melhor.

Estudos feitos pela própria Anvisa revelam que o formol alem de prejudicar os fios, também podem causar irritação nos olhos, ferimentos nas vias respiratórias, tosses graves e inclusive pode causar câncer em todo o aparelho respiratório.

Escova Inteligente – Deixe seu cabelo ainda mais lindo e brilhante

O que é o realinhamento capilar

Com um limite de apenas 0,2% de limite estabelecido pela Anvisa os alisantes a base de formol perderam seu poder alisante e com isso os fabricantes tiveram que optar por outras alternativas.

Foi ai que surgiu o realinhamento capilar, que tem como uma de suas principais vantagens o não uso de formol e alem de não prejudicar os cabelos ele também os  hidrata e nutri, sendo assim uma excelente alternativa aos alisantes como a progressiva e os diversos outros alisantes a base de química que existem por ai.

Essa técnica de realinhamento capilar obtém grandes resultados graças aos aminoácidos provenientes da queratina que já foram provados que alisam os cabelos por até 3 meses quando combinados com os componentes da progressiva, menos o formol, além de ajudar os fios danificados por química se recuperarem.

Veja como é feita essa técnica revolucionária

Se seus fios são mega volumosos e deseja tratar, proteger e ainda por cima alisar poderá obter todos esses benefícios com o realinhamento capilar, também chamado de alinhamento.

Há quem deseje fazer o realinhamento capilar caseiro mas recomendamos fortemente que procure salões especializados para tal. Basicamente o passo a passo para a aplicação se assemelha a progressiva, além disso poderá optar por apenas hidratar os cabelos ou hidratar e alisar.

  • Lave as madeixas com shampoo antirresíduos
  • Faça o relaxamento e aplique seu produto preferido mecha por mecha
  • Aguarde o tempo determinado na embalagem, enxague e finalize com secador e chapinha.

Soro fisiológico no cabelo: Benefícios e dicas de como usar

Vantagens do realinhamento capilar

  • Poderá prender o cabelo após a aplicação
  • Não é necessário esperar 3 ou mais dias para lavar os cabelos
  •  Cabelo fica hidratado
  • Controla volume e o frizz
  • Nutri a fibra capilar
  • Não altera a coloração dos fios

O antes de depois e incrível

Se você zela pelos seus cabelos e sempre procura os melhores tratamentos para ele, então essa pode ser uma excelente alternativa, fique atenta somente se encontrar em sua fórmula o ingrediente  gluteraldeído que tem o mesmo efeito do formol.

Via Pinterest

 

Via Pinterest

 

Veja também:

Botox Capilar Caseiro Passo a Passo

Como Fazer a Sobrancelha Crescer e Engrossar

Recentes

Máscara de Proteção em Tecido: Como Fazer em Casa

O Coronavírus é uma família de vírus, que pode causar diferentes tipos de doenças que vão desde um resfriado simples a uma síndrome respiratória...

Vestido azul: 60 Modelos que Vão do Simples aos Mais Chiques

Seja na decoração ou no vestiário a cor azul está entre os tons queridinhos do momento, uma vez que ela transmite tranquilidade, delicadeza e...

Manteiga Caseira: 5 Receitas Testadas e Aprovadas

Apesar de existirem mil e uma marcas diferentes de manteiga no mercado, nenhuma consegue se sobressair tanto igual a manteiga caseira que além de...

Tatuagem na nuca: 35 inspirações para você escolher

Quando vem a vontade de fazer uma nova tatuagem, a primeira dúvida que surge é sobre o local, dentre tantas as partes do corpo...