Como tirar mau cheiro de roupa: Dicas infalíveis

Acho que não existe nada mais frustante do que lavar roupas e depois, de secas descobrir que elas ainda estão com odor forte de suor o ideal para que isso não aconteça é fazer uma pré lavagem, o simples fato de você dar uma esfregada antes de colocar na máquina de lavar já evita bastante que este problema ocorra.

O mau cheiro é muito comum em uniformes escolares, uniformes de trabalho mas, principalmente em roupas de academia, outro fator que faz com que as roupas fiquem com cheiro forte é seca-las na sombra em dias chuvosos, o frio e a umidade dificultam a tarefa de conseguimos ter roupas sequinhas e cheirosas. Reunimos neste artigo alguns macetes caseiros para eliminar mau odor e cheiros de suor, sem danificar suas roupas.

Como tirar mau cheiro de roupa: Dicas infalíveis

Coloque de molho com bicarbonato

O bicarbonato de sódio possuí propriedades naturais de clareamento por isso, muitas pessoas o usam como forma de substituir alvejantes e cloro que muitas, das vezes desgastam e até amarelam as roupas com o tempo. Mas, além do seu poder de clareamento o bicarbonato limpa suavemente as roupas e remove odores e manchas difíceis.

Para usar o bicarbonato na remoção de amarelados e odores de suor é bem simples, basta esfregar o local com um pouco de bicarbonato e água morna, deixar de molho por alguns minutos para que a mistura possa agir, depois lave como de costume, enxague e deixe secar em um local arejado.

Suco de Limão e água

O suco de limão tem o poder de clarear manchas de graxa, manchas de desodorante e odores de suor isso, porque o ácido cítrico presente no limão atua como agente clareador natural. Para usa-lo você não deve aplicar o suco de limão puro diretamente na mancha mas, sim você deve misturar o sumo de meio limão em 1 copo de água para deixar a misturinha mais potente coloque uma colher de bicarbonato, aplique diretamente na mancha deixe agir por 15 minutos depois, é só esfregar e bater na máquina.

Vinagre de álcool branco

O vinagre branco contêm ácido acético que trabalha clareando, amaciando e eliminando odores das roupas. O ácido acético presente no vinagre branco destilado é tão suave que não prejudica os tecidos laváveis; ainda é forte o suficiente para dissolver resíduos deixados por sabões e detergentes. Ao bater as roupas coloque meio copo de vinagre junto ao sabão, deixe a roupa de molho por 30 minutos e depois, lave normalmente.

Use desinfetante (Pinho Sol, Lysoform)

Tanto o pinho sol quanto o lysoform são ótimos para substituir o uso de alvejantes além, de eliminar o odor ruim das roupas ele possuí a função bactericida, coloque um pouco do produto diluído na água e borrife na mancha deixe agir por 15 minutos, esfregue a peça com sabão e enxague.

Recentes

Os melhores nomes para Instagram: Todos os detalhes aqui

De fato o Instagram se tornou uma febre, praticamente todo mundo tem um, seja para usar como um perfil pessoal ou mesmo para usar...

Filmes infantis para Assistir com os Filhos: 50 Opções

A coisa mais difícil que existe é manter as crianças entretidas o dia todo nas férias e feriados, inquietas e cheios de energia chega...

Suplemento caseiro para ganhar massa muscular: 5 Receitas

Além de definir os músculos do nosso corpo, a musculação tem como benefício tratar lesões musculares, reduzir e controlar a pressão alta, a obesidade...

O que fazer no dia dos namorados 2020: Surpreenda e seja diferente

Boa notícia para os casais de namorados, a data mais romântica do ano está chegando, isso mesmo pessoal, o dia dos namorados está logo...