Assaduras no Bebê – Como Evitar e Tratar

Anúncios

Você vai trocar o seu bebê normalmente como todos os dias quando você se depara com uma mancha vermelha e não sabe o que fazer não se preocupe iremos lhe ajudar com dicas simples. Acho que não existe nada tão angustiante para os pais e doloroso para o bebê do que uma assadura, além de deixar a pele da criança irritada e vermelha e se não tratada rapidamente pode levar a uma infecção bacteriana ou levedura que é uma infecção da pele, Veja abaixo as principais causas da assadura:

Leia Também: Como Trocar Fraldas de Bebê – Passo a Passo

– Deixar o bebê por muito tempo molhada e úmida.
– Alergia da fralda, talco,lenços umedecidos, pomada ou outros tipos de substâncias que está em contato com a pele do bebê.
– Alergias alimentares também pode causar assadura no bebê.

Anúncios



Como tratar assaduras de bebê, Dicas caseiras 

– A primeira coisa que você deve fazer é manter a área limpa e seca sempre que possível.
– Mude a marca da fralda.
– Deixe o bebê um pouco sem fralda, para evitar o atrito da fralda com a pele.
– Não use talco, deixe a região mais ventilada.
– Troque de fralda frequentemente pelo menos 6 vezes ao dia, se necessário troque mais vezes.
– Uma dica antiga é passar maisena no local da assadura, isso ajudará a diminuir o contato e o atrito da pele com a fralda.
– Evite fraldas descartáveis de plástico de preferência as de algodão, hoje em dia é possível encontrar marcas de fraldas anti alérgicas e com aloe vera mais conhecida como babosa que ajuda na cicatrização da região da assadura.
– De somente leite materno, até uma certa idade depois, disso troque os alimentos até você descobrir o que está causando a assadura no seu bebê.

Casos extremos:

Mesmo você ter seguido e feito todas essas dicas e a assadura não curou, saiba que  ela pode ter evoluído para um caso infeccioso, rápidamente você deve procure um médico e ele passará antibiótico ou pomadas específicas.

Anúncios

Recentes

Bigudinho: O que é, tipos e como texturizar os fios

Passar pela transição capilar é um processo lento e que pode deixar nossa autoestima abalada mas, graças a algumas técnicas é possível disfarçar as...

Trança nagô: Inspirações para esse visual deslumbrante

Ela faz sucesso principalmente entre as mulheres que tem cabelos cacheados e crespos, mas isso não impede que as lisas também adotem esse visual....

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Dores de cabeça são um dos problemas de saúde mais comuns que existem, podendo ela surgir por diferentes fatores como estresse, sinusite, noites mal...

Decoração de Restaurante Japonês: Ideias incríveis

Todo estabelecimento deve possuir uma decoração bonita e charmosa pois, é através dela que os clientes se sentiram atraídos. Um restaurante Japonês deve possuir...