Banho de Alecrim e Seus Benefícios

Anúncios

Frequentemente usado na culinária como tempero dando ainda mais sabor da comida, o alecrim possuí diversos benefícios a saúde como combate a tosse, gripe e asma, além de ser excelente para o alívio de dores reumáticas e contusões. E como se já não bastasse ele possuí um maravilhoso aroma de madeira que é ótimo em purificadores de ar e misturas de aromaterapia.

Banho de Alecrim e Seus Benefícios

Enquanto as folhas e os galhos secos podem naturalmente, ser infundidos em água quente e tomados como chá que é bastante benéfico para o sistema digestivo, depressão e circulação, o alecrim também pode ser usada como água de banho. Tomar banho de alecrim é uma maneira maravilhosa de aproveitar os benefícios para a saúde desta erva.

Anúncios

Com propriedades anti-espasmódicas e anti-estresse, esta planta aromática é uma das melhores ervas para usar no alívio de dor muscular, cansaço e estresse. Aliviando até mesmo a tensão muscular.

Além disso, como um estimulante geral para o sistema circulatório, o banho de alecrim é serve para melhorar o bem-estar geral – um bom fluxo de sangue significa que um monte de oxigênio e sangue rico em nutrientes está fluindo através do corpo. Aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro pode ser útil para tratar dores de cabeça naturalmente e melhorar a memória.

Banho de Alecrim e Seus Benefícios

Banho de Alecrim para que serve

A infusão do alecrim, quando utilizado como água de banho pode beneficiar seu estado de espírito pois, acreditam-se que ele possuí poderes mágicos e místicos. Alecrim estimula não só o sistema circulatório, mas o sistema nervoso. Isso ajuda a aliviar a tensão.

Anúncios

Alecrim também tem um efeito antidepressivo suave. E lembre-se de focar sua mente em seus pedidos de graça no poder de cura do alecrim, principalmente nas enfermidades mentais e da alma, Veja, como fazer o banho de alecrim!

Banho de alecrim e sal grosso

Como fazer: Em uma panela coloque 1 litro de água, e aqueça em fogo baixo, pegue os raminhos de alecrim já lavados e coloque-os dentro da água e deixe ferver como se você estivesse fazendo um chá depois, desligue e tampe a panela para esfriar. Agora basta, acrescentar o sal grosso e tomar o banho como de costume porém, a despeje a água de alecrim somente do ombro para baixo.

Banho de alecrim e arruda 

Como Fazer: Ferva a mesma quantidade de água depois, imersa os raminhos de alecrim e arruda já higienizados deixe ferver por alguns minutos desligue o fogo e espere esfriar. Tome o banho como de costume e finalize com o banho de alecrim e arruada está mistura tem o poder trazer clareza iluminar nosso espirito em momentos conturbados e de tristeza.

Banho de Alecrim com Canela

Pegue dois litros de água, 1 pedaço de canela em pau e um punhado de alecrim. Misture todos os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos espere esfriar e se banhe do pescoço pra baixo. É importante repetir o processo do banho de alecrim duas vezes no mês para afastar toda negatividade da sua vida.

 

Anúncios

Recentes

Bigudinho: O que é, tipos e como texturizar os fios

Passar pela transição capilar é um processo lento e que pode deixar nossa autoestima abalada mas, graças a algumas técnicas é possível disfarçar as...

Trança nagô: Inspirações para esse visual deslumbrante

Ela faz sucesso principalmente entre as mulheres que tem cabelos cacheados e crespos, mas isso não impede que as lisas também adotem esse visual....

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Dores de cabeça são um dos problemas de saúde mais comuns que existem, podendo ela surgir por diferentes fatores como estresse, sinusite, noites mal...

Decoração de Restaurante Japonês: Ideias incríveis

Todo estabelecimento deve possuir uma decoração bonita e charmosa pois, é através dela que os clientes se sentiram atraídos. Um restaurante Japonês deve possuir...