Banho de Alecrim e Seus Benefícios

Anúncios

Frequentemente usado na culinária como tempero dando ainda mais sabor da comida, o alecrim possuí diversos benefícios a saúde como combate a tosse, gripe e asma, além de ser excelente para o alívio de dores reumáticas e contusões. E como se já não bastasse ele possuí um maravilhoso aroma de madeira que é ótimo em purificadores de ar e misturas de aromaterapia.

Banho de Alecrim e Seus Benefícios

Enquanto as folhas e os galhos secos podem naturalmente, ser infundidos em água quente e tomados como chá que é bastante benéfico para o sistema digestivo, depressão e circulação, o alecrim também pode ser usada como água de banho. Tomar banho de alecrim é uma maneira maravilhosa de aproveitar os benefícios para a saúde desta erva.

Anúncios

Com propriedades anti-espasmódicas e anti-estresse, esta planta aromática é uma das melhores ervas para usar no alívio de dor muscular, cansaço e estresse. Aliviando até mesmo a tensão muscular.

Além disso, como um estimulante geral para o sistema circulatório, o banho de alecrim é serve para melhorar o bem-estar geral – um bom fluxo de sangue significa que um monte de oxigênio e sangue rico em nutrientes está fluindo através do corpo. Aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro pode ser útil para tratar dores de cabeça naturalmente e melhorar a memória.

Banho de Alecrim e Seus Benefícios

Banho de Alecrim para que serve

A infusão do alecrim, quando utilizado como água de banho pode beneficiar seu estado de espírito pois, acreditam-se que ele possuí poderes mágicos e místicos. Alecrim estimula não só o sistema circulatório, mas o sistema nervoso. Isso ajuda a aliviar a tensão.

Anúncios

Alecrim também tem um efeito antidepressivo suave. E lembre-se de focar sua mente em seus pedidos de graça no poder de cura do alecrim, principalmente nas enfermidades mentais e da alma, Veja, como fazer o banho de alecrim!

Banho de alecrim e sal grosso

Como fazer: Em uma panela coloque 1 litro de água, e aqueça em fogo baixo, pegue os raminhos de alecrim já lavados e coloque-os dentro da água e deixe ferver como se você estivesse fazendo um chá depois, desligue e tampe a panela para esfriar. Agora basta, acrescentar o sal grosso e tomar o banho como de costume porém, a despeje a água de alecrim somente do ombro para baixo.

Banho de alecrim e arruda 

Como Fazer: Ferva a mesma quantidade de água depois, imersa os raminhos de alecrim e arruda já higienizados deixe ferver por alguns minutos desligue o fogo e espere esfriar. Tome o banho como de costume e finalize com o banho de alecrim e arruada está mistura tem o poder trazer clareza iluminar nosso espirito em momentos conturbados e de tristeza.

Banho de Alecrim com Canela

Pegue dois litros de água, 1 pedaço de canela em pau e um punhado de alecrim. Misture todos os ingredientes e deixe ferver por 5 minutos espere esfriar e se banhe do pescoço pra baixo. É importante repetir o processo do banho de alecrim duas vezes no mês para afastar toda negatividade da sua vida.

 

Anúncios

Recentes

Cabelo long bob: 100 Inspirações do corte para se apaixonar 

Se você é uma mulher camaleoa que adora passar por mudanças no visual, você vai amar o artigo de hoje, onde iremos falar tudo...

Saiba qual o melhor creme para área dos olhos: Lista dos 8 melhores

Melhor creme para área dos olhos - Os cuidados com a nossa pele devem ser diários, são diversas situações que podem prejudicá-la e a...

Piercing transversal: Saiba tudo sobre esse furo na orelha

Vez ou outra já passou pela sua cabeça a ideia de colocar um piercing? Você não esta sozinha, essa é uma vontade que muitas...

Tatuagem na barriga: As 42 melhores fotos femininas e inspiradoras

Quando se toma a decisão de fazer uma nova tatuagem, muita dúvida surge em relação ao local. A tatuagem na barriga também vem sendo...