Cactos de Jardim: Como Cultivar

Anúncios

Se você deseja ter um jardim bonito todo verde, porém não tem tempo suficiente para isso afinal, ás plantas necessitam de cuidados diários então, fique ligadinhos neste artigo pois temos a solução ideal para você? Estamos falando dos cactos de jardim que são uma espécie bem resistente ao sol e não necessita de muitos cuidados.

Os Cactos pertencem à família Cactaceae e possuem aproximadamente 84 gêneros e umas 1.400 espécies nativas das Américas. As plantas suculentas têm as folhas ou caules que são preenchidos com os sucos, a água armazenada e nutrientes que permitem que a planta cresça.

Cactos de Jardim: Como Cultivar

Existem de diversos tipos e tamanhos desde, um mini cacto até aqueles enormes, com certeza você encontrará um que combine perfeitamente com a decoração do seu lar podendo ele ser utilizado em vários comados inclusive na sala, quarto, varanda ou jardim.

Para ter sucesso no cultivo de cactos é necessário lembrar de três coisas: Comida, luz, água.
Anúncios

Dê aos seus cactos bastante sol, quando for possível. Suculentas são plantas do deserto elas prosperam em lugares quentes com muito sol. A maioria dos cactos já são comprados como mudinhas, então o plantio é apenas uma questão de cavar um buraco e colocar o cacto nele ou adicionar um vasinho adequado. Porém, se você deseja planta-lo no solo através das sementes confiram, nossas dicas de plantio e comece já a fazer seu jardim!

Cactos de Jardim: Como Cultivar

  • Para fazer o plantio de qualquer planta é necessário preparar o solo, faça uma boa drenagem utilizando areia e terra adubada na proporção 2×1.
  • Cobrindo o solo facilitará na hora de drenar o solo use pedras britas ou aquelas pedrinhas ensacada próprias para jardinagem.
  • Escolha uma variedade de cactos e suculentas de diversos tamanhos, cores e formatos.
  • Escolha um vaso não muito fundo, dentro coloque argila expandida ou pedriscos para auxiliar a drenagem agora cubra o vasinho com terra até na no meio. A distribuição deve ser feita das maiores para as menores no espaços que sobrarem.
  • Enfeite e decore com pedras maiores faça, o que sua criatividade manter.

Cactos de Jardim: Como Cultivar

Cuidados ao Cultivar Cactos de Jardim

Os cactos precisam de sol e luminosidade para crescerem e ficarem bonitos. Se você deixar na sombra ele crescera torto e não floresceram. Não precisa rega-lo toda semana de 15 em 15 dias já é o bastante.

Anúncios

Recentes

Perguntas para namorado(a) 240 Perguntas Intimas, quentes e mais

Que maneira melhor de conhecer seu parceiro ou descobrir o quanto seu parceiro te conhece através de joguinhos divertidos, as perguntas para o namorado...

Skinbooster: O que é esse tratamento de pele revolucionário

No mundo da estética já foram criados diversos produtos e tratamentos que prometem uma pele mais jovem e radiante, ainda não se descobriu a...

Tendências de biquínis para 2021: prepare se para arrasar no verão

Verão, férias, praia e água de coco são combinações mais que perfeitas não é mesmo? Porém, para curtir um lindo dia de sol na...

40 fotos de tatuagem de libélula e significados para conhecer

A libélula simboliza muitas coisas diferentes de um aspecto cultural e fica linda quando desenhada adequadamente. Desde a década de 90, as tatuagens de...