Calcinha Absorvente Funciona? Saiba tudo aqui

Cada mulher é única e possuí suas particularidades, enquanto algumas ”sortudas” não passam por incômodo algum no período menstrual muitas de nós, experimentamos dores e incômodos bem intenso, seja cólicas fortíssimas, irritabilidade, dores de cabeça e até oscilações de humor e não podemos deixar de lado o desconforto de ter que usar absorvente ainda mais se você tiver alergia ao material ou se precisar ficar horas e horas sem usar o banheiro.

Pensando no conforto e segurança dessas mulheres, muitas empresas foram em busca de métodos menos convencionais para tornar este período caótico das mulheres muito mais leve, ha alguns anos foi apresentado no mercado o coletor menstrual que pode ser usando por até 6 horas seguidas se seu fluxo for mais intenso e até 10 horas para fluxos normais, enfim, no início muitas mulheres ficavam com receio de usa-lo, mas logo conquistou o coraçãozinho de muitas usuárias.

Mas estas mesmas empresas foram mais além e desenvolveram uma calcinha absorvente que está se tornando uma verdadeira febre, porém ainda causa bastante dúvidas. Fizemos uma seleção com alguns mitos e verdades sobre este produtinho mara! Veja:

Calcinha Absorvente Funciona? Saiba tudo aqui

Diferente das calcinhas comuns a calcinha absorvente possuí três camadas de tecido mais grossos capazes de absorver o fluxo menstrual e como consequência mantem a pele seca o dia todo. A primeira camada de tecido a interior é feita de algodão, algumas marcas possuem opções com tecido antibacteriano que evita alergia e também evita a proliferação de bactérias. Depois de usa-la é só lavar na mão com sabão neutro para retirar o excesso e depois bater na máquina com as demais roupas intimas, reutilize apenas quanto estiver completamente seca.

Realmente é segura? Ela não vaza?

Depois, de pesquisar bastante eu me senti confiante e logo comprei uma para testar da marca pantys lá no site você pode escolher o seu modelo preferido de calcinha pode ser ela de coz alto (cintura alta) ou mais baixo, enfim existem modelos para todos os gostos.

Assim que a minha chegou eu resolvi testa-la em casa pois ainda tinha um pouco de receio se ela vazava ou não, confesso que me surpreendi, usei por algumas horas e não vazou nadinha aparentemente ela é como se fosse uma calcinha comum, porém na parte onde se coloca o absorvente ela é mais grossinha, mas ao mesmo tempo maleável e macia.

  Lista com 42 apelidos carinhosos para namorados - Tops

Segundo a marca este tipo de calcinha possui um forro com uma fração de espessura quase que idêntica ao do absorvente com uma tecnologia anti vazamento. Mulheres com fluxos muito intenso, o recomendável é usar um absorvente interno junto a calcinha principalmente nos primeiros dias que geralmente costumam ser mais intensos.

Quantas horas seguidas posso usar a calcinha absorvente?

A maioria das marcas orientam que você  use por no máximo 10 horas, porém ginecologistas afirmam que o ideal é trocar a cada 4 horas, da mesma forma que os absorventes convencionais. A região intima é úmida e mesmo que o sangue não seja sujo se torna um ambiente propício para o aparecimento de bactérias, por isso o mais indicado é que você use a mesma calcinha absorvente por 3 a 4 horas apenas.

Calcinhas absorventes são descartáveis?

A calcinha absorvente não são descartáveis até porque o preço fica em torno de R$80,00 ou um  pouco mais e sua durabilidade é de até dois anos ou 50 lavagens. No entanto, para que sua durabilidade chegue a esta quantidade é preciso lava-la de maneira correta, muitas marcas enviam junto a calcinha um saquinho próprio para lavagem, desta forma é só colocar a calcinha dentro fechar e colocar na máquina no modo ”roupas delicadas” secar sempre naturalmente.

  Fotos para perfil do Whatsapp: De uma cara nova a seu perfil

Quais são as vantagens da calcinha absorvente?

  • Conforto e praticidade, uma vez que você não precisará se preocupar com o volume que os absorventes comuns acabam fazendo em suas roupas.
  • Anti vazamento e formato anatômico, ao caminhar, sentar ou correr os absorventes comuns acabam saído do lugar e com isso, vazam. A calcinha fica moldada ao corpo, então você poderá fazer exercícios e movimentos mais intenso sem se preocupar.
  • Imagina quanto de lixo cada mulher fabrica usando absorventes, então esta é uma maneira sustentável, uma vez que a calcinha absorvente poderá ser usada várias e várias vezes o que irá reduzir e muito a quantidade de lixo no mundo.
  • Dificilmente causará alergias ou incômodo.

Modelo para cada tipo de fluxo

Marca Panty’s: Tanga, para fluxo leve, Biquíni, para fluxo moderado, Clássica, para fluxo moderado, Hot pant, para fluxo intenso.

Marca Herself: Ceci, para fluxos mais leves, Frida, para fluxos mais intensos.

Marca Korui em parceria com a Bela Gil: Possuí um único modelo em quatro cores diferentes três com estampas listradas e uma na cor preta.

Recentes

Penteado para rabo de cavalo: 48 Looks modernos e atuais

Que mulher não gosta de estar sempre bem arrumada não é mesmo, muitas procuram sempre por penteados diferentes porém fáceis e uma dica super...

Maquiagem Para Festa Junina 2020: Moderna e Estilizada

A maquiagem para festa junina 2020 juntamente com seus trajes são essenciais para entrar no clima da festa, e pensando nisso separamos hoje diversas...

Criolipólise: Saiba como Funciona e veja resultados antes e depois

Eliminar a gordura localizada se tornou ainda mais fácil com a criolipólise, saiba como funciona, valor antes e depois e mais informações sobre esse...

Corte sidecut feminino: 42 Inspirações para adotar esse visual

Para mulheres que gostam de fugir do tradicional o sidecut feminino, também chamado de sidecut hair é a opção perfeita. Sinônimo de ousadia esse...