Anúncios
Que tal assistir um filminho acompanhado de um balde de pipoca? Hummm com esse friozinho não existe coisa mais gostosa ainda mais se for uma pipoca doce ai sim a alegria fica completa. A pipoca doce é uma iguaria da culinária Brasileira principalmente na época de festa junina onde podemos encontrar de diversas cores e sabores nas barraquinhas e quermesses de guloseimas, as crianças em geral são fascinadas por está delicia.
Por ser tão eclética ela pode ser saboreada a qualquer momento do dia, como por exemplo em um passeio na praça até mesmo em uma sessão de cinema em casa com amigos, podendo ser também uma ótima opção de lanchinho da tarde para os pequenos. Eles vão amar!
A pipoca não é cara e os ingredientes para deixar ela colorida e crocante são bem em conta e fáceis de encontrar. Existem variáveis formas de se preparar uma deliciosa pipoca e a maneira mais tradicional é colocando o milho para fritar no óleo com um pouco de sal e esperar que os milhos estourem. Esta delícia se tornou algo tão bem-vindo na vida das pessoas que a iguaria ganhou novas formas de serem feitas e uma das preferidas são as pipocas doce caramelada e crocante ideal para festas infantis, festinha na escola e até mesmo para comer junto com os familiares. Por isso, preparamos este artigo especial com uma receita maravilhosa e funcional de como fazer pipoca doce receita caramelizada e crocante. Confiram:
Ingredientes:
– 4 colheres de sopa de milho para pipoca
– 4 colheres de sopa de açúcar
– 4 colheres de sopa de água
– 3 colheres de sopa de óleo vegetal
Misturar todos os ingredientes numa panela e ir mexendo.
A calda dá uma reduzida e engrossa, e aí as pipocas começam a estourar, tampar a panela (se não for uma pipoqueira) e esperar as pipocas pararem de estourar.
Cuidar para não queimar! Assim que as pipocas forem parando de estourar, desligar. Sempre espero quando o intervalo entre um estouro e outro for mais de 2 segundos, já pode desligar.
Colocar em uma travessa e imediatamente mexer um pouco com uma colher para incorporar mais a calda nas pipocas. Elas endurecem bem rápido, e aí não dá pra mexer mais.
Esperar esfriar um pouco antes de comer.
Anúncios