Como lavar pano de prato manchados e engordurados: 5 Passos

Anúncios

O pano de prato é um daqueles itens indispensável de uma cozinha, já que usamos ele em várias circunstâncias, seja para secar as mãos, secar a louça, limpar fogão, enfim, é preciso troca-lo todos os dias  para evitar o acúmulo de sujeira e também a proliferação de bactérias causadoras de várias doenças, mas não é simplesmente só joga-los dentro da máquina de lavar com um pouco de sabão em pó, é preciso seguir algumas dicas caseiras que vão eliminar qualquer resquício de sujeira e manchas deixando-o branquinho e livres de fungos, Veja como lavar pano de prato manchado e engordurado:

Obs: Isto vale também, para as esponjas de cozinha que devem ser trocadas 1 vez por semana.

Como Lavar Pano de Prato Manchados e Engordurados

5 soluções para lavar pano de prato encardido

Anúncios

Pano de Prato com Manchas:

Para lavar pano de prato manchados é só misturar um pouco de água oxigenada junto com algumas gotas de detergente neutro. Depois aplique esta misturinha no pano de prato ainda seco. Esfregue e coloque de molho em um balde com água e sabão em pó deixe de um dia para o outro, finalize enxaguando e torcendo.

Pano de Prato Encardido como Lavar:

Para resolver este problema precisamos de uma misturinha mais forte mas este processo só serve se o pano de prato for todinho branco, caso ele contenha algum detalhe como pintura ou barradinhos de crochê eles podem manchar e soltar tinta por todo o pano.

Anúncios

Antes de tudo esfregue os panos de prato um a um na mão com sabão de coco e somente depois coloque-os sem enxaguar dentro do balde com água, sabão em pó e água sanitária. Deixe de molho por 6 horas, enxague e estenda na sombra!

Remoção de gordura:

Em uma panela faça uma mistura de água e rodelas de limão, sabão em pó e bicarbonato ou bicarbonato e sal de cozinha. Você deve colocar os panos de pratos engordurados por 10 minutos, está técnica vem sendo passada de gerações em gerações por ser tão eficaz ela não só remove gordura mas, também clareia o tecido.

Remoção de bolor:

Esfregue o pano com sabão neutro ou sabão de coco depois, coloque-o dentro de um saco plástico transparente com água e sabão em pó, amarre o saco e deixe sob o sol por umas 3 horas. Tire do saco e lave, você notará que as manchas de bolor desapareceram caso, ainda fique com um pouco de mancha repita o processo.

Manchas amarelas de pano de prato guardado:

Esfregue o pano de prato com sabão de coco ou sabonete branco lux depois, coloque de molho em uma mistura de água, vinagre e bicarbonato de sódio deixe de molho por 6 horas. Enxague e estenda na sombra.

Veja também:

Como limpar panela queimada: 6 Dicas que funcionam

Como Limpar Tênis Branco: 8 Truques Caseiros Eficazes

Como Limpar Blindex e 2 Truques para não ficar embaçado

Anúncios

Recentes

Tatuagem na barriga: As 42 melhores fotos femininas e inspiradoras

Quando se toma a decisão de fazer uma nova tatuagem, muita dúvida surge em relação ao local. A tatuagem na barriga também vem sendo...

Unhas curtas decoradas: 40 fotos e tutorias para experimentar em 2021

Engana se quem pensa que para fazer lindas decorações nas unhas é necessário que elas sejam grandes, existem também centenas de opções para unhas...

Porcelanato líquido: Tudo sobre esse piso e muitas fotos

Ele pode ser utilizado nos mais variados locais, seja indústria, shopping centers, hospitais e agora também está sendo cada vez mais introduzido nas casas....

Tatuagem na nuca: 35 inspirações para você escolher

Quando vem a vontade de fazer uma nova tatuagem, a primeira dúvida que surge é sobre o local, dentre tantas as partes do corpo...