7 Técnicas Infalíveis de Como Passar Roupa sem Ferro

Anúncios

Andar com a roupa amassada por falta de ferro ou paciência já não é mais desculpa, as técnicas de como passar roupa sem ferro que ensinaremos aqui podem ser feita por qualquer pessoa, inclusive em uma das técnicas não é necessário nem utilizar as mãos.

Passar roupa, a tarefa mais odiada por todos, lavar, estender no varal e recolher tudo bem, agora passar roupa requer uma paciência de outro mundo, o problema é que se a roupa estiver toda enrugada, dependendo o lugar para onde iremos poderá não causar uma boa impressão, o que não nos deixa com outra alternativa a não ser passá-las.

Mas essa técnica não é apenas essencial para quem não gosta da tarefa, podem acontecer casos em que o ferro de passar possa ter queimado ou caso estejamos em uma viagem por exemplo, temos que concordar que não dá para levar tudo na bagagem e o ferro de passar por ser um item que pode ser pesado e ocupar muito espaço é o primeiro a ser descartado.

Anúncios

Leia Mais: Como Limpar Ferro de Passar Roupa: 10 Truques

É Realmente Possível Passar Roupas sem Ferro?

Bom muitas pessoas poderão não acreditar nas dicas que estamos propondo aqui, mas após realizar o teste poderá ver que sim, é possível. É claro que uma roupa só fica maravilhosamente passada utilizando se o item próprio para essa tarefa, e portanto recomendamos fortemente que consiga um tempinho para passar suas roupas utilizando o ferro de passar, agora se isso não for possível siga adiante e aplique nossas dicas que daremos a seguir.

Como Passar Roupa sem Ferro

Técnicas Para Passar as Roupas sem Ferro

Pois bem, o destino de toda roupa após ser recolhida do varal é na maioria das vezes o mesmo, uma cadeira. Todo mundo tem uma cadeira cheia de roupas a espera por passar e guardar, as vezes ela fica dias esquecida lá, e com o tempo só vai ficando mais amassada.

Anúncios

Até que chega hora de usá-las, é claro que vai estar toda amassada, mas não se preocupe aplique uma das dicas que daremos a seguir que seus problemas estarão resolvidos.

Passar Roupa no Vapor (No Banho)

Já ouviram falar da expressão ”matar 2 coelhos com uma cajadada só” pois ela se aplica perfeitamente nessa dica, basta colocar as peças de roupa que deseja passar num cabide e pendurá-las no banheiro enquanto toma banho.

O vapor irá deixar sua roupa lisinha em 10 minutos, essa com certeza é uma das dicas mais práticas, já que não será necessário realizar nenhum esforço e é ideal para quem está viajando.

Passar Roupa no Microondas

Essa dica só funcionará se for feita logo após a roupa ser lavada, isso porquê é necessário que la esteja úmida para funcionar.

Assim que terminar de lavar a roupa, torça para remover o excesso de água, dobre como se fosse guardá-la e coloque-a no microondas, deixe em potência média por cerca de 6 minutos e pronto, mas atenção, caso a roupa tenha peças de plástico como botões ou metal essa prática não deve ser realizada pois poderá estragar a roupa e em casos mais graves poderá comprometer até o microondas.

Passar Roupa com Chapinha

Se o ferro estragou ou não foi levado na viagem, uma boa forma de contornar essa situação é utilizando a chapinha, essa pode ser uma ótima alternativa ao ferro, mas só poderá ser utilizada para pequenos amassados, e para usar é muito simples, basta ligar a chapinha na tomada e assim que já estiver quente, passar na área amarrotada como se estivesse passando nos cabelos.

Passar Roupa com Secador de Cabelo

Em praticamente toda casa tem um secador, e para utilizá-lo basta pendurar a roupa num cabide, ligar o secador e direcionar o ar quente para o local amassado, deixe a uma pequena distância para não queimar a roupa, caso tenha alguma amassado que insista em não sair é só umedecer levemente e em seguida ligar novamente o ar quente.

Passar Roupa com Ferro Estragado

É muito simples, ligue o queimador do fogão e deixe o ferro de passar sobra as chamas, assim que já estiver quente o suficiente passe na roupa amassada.

Passar Roupa com Panela e Água Fervendo

Essa dica também é ideal para quem não tem um ferro elétrico em casa, e para utilizar essa técnica coloque uma panela com água para ferver, quando já estiver bem quente utilize para passar a roupa amassada.

Desamassar a Roupa com Vinagre

Para essa técnica será necessário tem um borrifador em mãos, para cada parte de vinagre que for utilizar complete com 3 parte de água, coloque no borrifador e espalhe sobre as partes amassadas, pode realizar essa dica com a roupa no corpo, em uma superfície plana ou no cabide.

Agora que já descobrir como passar a roupa sem ferro é hora de colocar em prática, escolha a dica que mais lhe convém e remova já os amassados das roupas

Anúncios

Recentes

Trança nagô: Inspirações para esse visual deslumbrante

Ela faz sucesso principalmente entre as mulheres que tem cabelos cacheados e crespos, mas isso não impede que as lisas também adotem esse visual....

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Dores de cabeça são um dos problemas de saúde mais comuns que existem, podendo ela surgir por diferentes fatores como estresse, sinusite, noites mal...

Decoração de Restaurante Japonês: Ideias incríveis

Todo estabelecimento deve possuir uma decoração bonita e charmosa pois, é através dela que os clientes se sentiram atraídos. Um restaurante Japonês deve possuir...

Maquiagem Melindrosa Como fazer: Vídeo com Tutorial

Ser uma garota melindrosa nos anos 20 era ir contra os padrões e normas convencionais de etiqueta e de comportamento exigidos pela sociedade daquela...