Abdominais para Perder a Barriga: Como fazer em casa

Adverts

A prática de exercícios físicos vem se tornando cada vez mais comum, principalmente entre as mulheres que levam super a sério os cuidados com o corpo e com a saúde. Os exercícios abdominais não só auxiliam no fortalecimento e definição dos músculos mas, também ajudam a estabilizar a região central do corpo.

Eles também auxiliam na melhora da sua respiração, protege seus órgãos internos, melhora postura e são responsáveis ​​pelo suporte e equilíbrio do corpo. Se você sofre de dores, fazer abdominais pode ser a solução pois, músculos abdominais fortes pode reduzir dores nas costas como também, aumentar o nível de flexibilidade.

Você também pode se interessar: 

Exercícios para aumentar o bumbum em casa: Como Fazer

Abdominais para Perder a Barriga: Como fazer em casa

Principais Músculos do Abdômen

O abdômen é dividido em vários grupos de músculos e conhece-los é de extrema importância, veja abaixo um resumo sobre cada um deles.

Reto abdome: Este é um músculo superficial e quando trabalhado é o que mais aparece. Se você unir a prática de exercícios com uma boa alimentação este ganhará protuberância que são comumente chamadas de ‘o pacote de seis’ que são aqueles tão sonhados ”gominhos” que a grande maioria dos homens sonham ter.

Músculos oblíquos externos: Ele forma a camada média da parede abdominal lateral, e ficam localizados de cada lado do reto abdominal. São estes músculos que permitem que o tronco se torça, mas para o lado oposto por exemplo, o oblíquo externo direito se contrai para virar o corpo para a esquerda.

Adverts

Músculos oblíquos internos: Forma a camada média da parede abdominal lateral, próximo ao quadril.  Eles operam no sentido oposto aos músculos oblíquos externos. Eles trabalham na rotação da coluna como também, auxiliam na respiração.

Transverso do abdome: Este é um músculo mais profundo de todos. E tem como principal papel estabilizar o tronco, mantendo a pressão  abdominal interna. Apesar de ser o último músculo que iremos falar ele não é o menos importante pois, ele é como se fosse uma cinta natural para proteção da coluna vertebral.

Abdominais para Perder a Barriga: Como fazer em casa

Se você não possuí tempo disponível ou dinheiro para frequentar uma academia, é possível fazer vários exercícios sem precisar sair do conforto do seu lar. Existem opções de abdominais super fáceis e quem ajudam você a conseguir alcançar seu objetivo de ter uma barriga chapada.

Abdominal invertido:

Coloque um colchonete no chão ou um cobertor dobrado mesmo, deite-se de costas em seguida dobre os joelhos e deixe-o unidos e o mais alinhado possível. Deixe as pernas flexionadas e os braços estendidos no chão ao lado do corpo as palmas das mãos deve ficar voltadas para o chão. Como qualquer outro exercício o abdômen deve estar sempre contraído.

Levante os joelhos em direção ao tórax, tome cuidado para não tirar a coluna do lugar e muito menos o pescoço. Faça 3 repetições de 15, dê um intervalo de 30 segundos em casa série.

Abdominal invertido unilateral:

Coloque um colchonete no chão, sete-se sobre ele com as pernas estendidas para frente. Erga-se um pouco como se fosse setar no entanto, concentre-se o peso sobre os cotovelos, as palmas das mãos deve ficar no chão e os dedos dos pés apontados para cima. Mantenha o abdômen e flexione uma perna, aproximando o joelho do tórax o máximo que puder. Desça a perna e faça o mesmo movimento com a outra perna, repita o mesmo repentinas vezes cada vez com uma perna.

 Abdominal com rotação:

Deite-se com as costas no chão apoie os pés no chão e coloque as duas mãos atrás da cabeça para dar uma maior sustentabilidade. Contraia o abdômen e leve o tórax em direção ao joelho, faça dos dois lados tanto em direção do joelho esquerdo quando do direito.

Prancha Abdominal:

Deite-se no chão com as costas voltadas para o teto. As pernas devem estar totalmente esticadas e as pontas dos pés no chão, como se fosse fazer flexões fique nesta posição por 40 segundos, faça 3 repetições respirar corretamente é a chave de sucesso para este exercício.

Adverts

recent