Como fazer hidratação de cabelo com maizena: Top Dicas

Ter os cabelos bonitos, brilhantes e sedosos se tornou algo fácil nos dias de hoje já que existem várias receitas de hidratações caseiras espalhadas na internet.

Hoje separei uma receita maravilhosa especialmente para vocês leitoras, é a famosa hidratação com maizena, esta receitinha é ótima pois mantém os cabelos leves, brilhantes e hidratados, além disso tudo também diminui bastante a quantidade de frizz dos cabelos.

Cabelos cacheados e crespos precisam sempre de hidratação já que tem tendência a ser mais seco do que os demais tipos de cabelo, por isso a hidratação com maizena é excelente para eles, mas isso não quer dizer que não são ideais para cabelos lisos também, eles terão muitos benefícios com essas receitinhashidratação com maizena

Como fazer hidratação com maizena na prática

Não é de hoje que ela é utilizada nas madeixas, são aqueles tipos de receitas que são passadas de geração em geração, logicamente com o passar dos anos elas vão ganhando adaptações e outros ingredientes vão sendo adicionados para deixar a hidratação ainda mias turbinada, veja as melhores que separamos hoje com tutoriais fáceis de fazer.

Hidratação com maizena e açúcar

Misture 2 colheres de sopa de maizena com 1 xícara de água, leve ao fogo baixo e mexa sempre, até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco em seguida adicione 1 colher de sopa de máscara hidratante de sua preferencia e 2 colheres de sopa de açúcar
Hidratação com Maionese para Cabelos

A mistura deve ser aplicada após a lavagem do cabelo com shampoo. Em seguida, enrole o cabelo com uma toalha úmida e deixe o produto agir por pelo menos 30 minutos. Depois disso, lave os cabelo apenas com água, sem usar qualquer xampu ou condicionador, mas se desejar também poderá usar. Essa hidratação vai ajudar você a manter seus cabelo saudáveis, brilhantes e com cachos definidos.

Hidratação com maizena e babosa

A babosa já é mais do que conhecida por suas propriedades benéficas para pele e cabelos, misturada com maizena então criar uma hidratação perfeita. Você vai precisar de meio copo de água e 1 colher de maizena, leve ao fogo em mexa até engrossar, retire do fogo, deixe esfriar, misture a babosa, azeite de oliva e mascará, aplique nos cabelos mecha por mecha, deixe por 20 minutos e lave normalmente.

Hidratação de maizena com óleo de coco

Carol Olanda explica como faz para manter seus cabelos cacheados sempre lindos e brilhantes, ela começa misturando 200 ml de água com 2 colheres de maizena, ferve até engrossar, retira do fogo, espera esfriar e adiciona a mistura 2 colheres de creme de hidratação e 1 colher de óleo de coco. Agora aplique no cabelo mecha por mecha e deixe por 40 minutos, logo em seguida lave normalmente.

Maizena e óleo de rícino

Comece misturando em uma panela meio copo de água e 2 colheres de maizena, ferva até engrossar, retire do fogo e espere esfriar, acescente o óleo de rícino e um creme de sua preferência, aplique nos cabelos e deixe por 30 minutos, em seguida lave como sempre.

Maizena e soro fisiológico

Já falamos aqui no blog sobre os benefícios do soro fisiológico nos cabelos, e agora novamente vamos falar dele só que dessa vez na hidratação com maizena, Carmen usa 200 ml de água misturados com 2 colheres de maizena, ferve até engrossar, retira do fogo e adiciona a mistura o soro fisiológico e um creme de sua preferência, aplique nos cabelos, deixe por 30 minutos e lave.

Maizena e glicerina

Agora vemos as dicas de Daiane Nascimento, como podemos notar em suas madeixas o resultado fica incrível e vale a pena passar nos cabelos.

Hidratação com maizena e mel

Você vai misturar 1 colher de maizena com meio copo de água, leve a fogo até engrossar, depois retire do fogo, espere esfriar e adicione 2 colheres de mel, misture tudo e aplique nos cabelos mecha por mecha. Deixe por 30 minutos nos cabelos e lave normalmente.

Hidratação com maizena e leite nos cabelos

Que a maizena faz bem para os cabelos isso já está mais do que provado, agora misturando com o leite os seus benefícios só serão expandidos. Nessa receita você vai colocar 1 a 2 colheres de leite para 1 colher de maizena, coloque em uma panela e vá mexendo até engrossar, tire do fogo e espere esfriar, adicione 1 colher de creme, em seguida basta aplicar nos cabelos, deixe por 20 minutos e lave somente com água.

Segundo o Doutor Lucas Fustinoni, em um vídeo do seu canal ele diz que o  leite pode aumentar a oleosidade dos cabelos portanto se os seus cabelos são mais oleosos essa pode não ser a melhor opção de hidratar seus cabelos.

Veja também:

Hidratação com babosa para cabelo: benefícios e tutoriais

Óleo de Rícino: Para pele e cabelo, para que serve e como usar

Óleo de coco para cabelo: veja as vantagens em utilizar