Incríveis Benefícios da Casca de Cebola para Saúde

Anúncios

Se você acha que as cascas de plantas possuem um único destino virar compostos orgânicos de plantas ou simplesmente vão o lixo, você está erradíssimo. A ingestão regular de chá de casca de cebola tem mais benefícios do que você possa imaginar. Elas são benéficas para o cabelo, pele e sua saúde em geral isto, ocorre devido sua grande quantidade de minerais, vitaminas e outros elementos que são essenciais para sua saúde incluindo o cálcio, ferro, magnésio, potássio, selênio, cobri e cromo.

Incríveis Benefícios da Casca de Cebola para Saúde

Podemos preparar um chá a partir das cascas de cebola que possuem ótimos efeitos curativos devido suas propriedades anti-sépticas, diuréticas, purgativas, anticarcinogênica e anti-histamínico. Não é novidade que o chá feito com casca de cebola possuí tantos benefícios a saúde, tanto a cebola quanto a casca é amplamente utilizado na medicina alternativa para tratar certas doenças.

> Aprenda a como fazer chá de cebola com nosso artigo anterior!

Incríveis Benefícios da Casca de Cebola para Saúde

Anúncios

Estimula o sistema imunológico: Como a própria cebola, sua casca têm a capacidade de estimular o sistema imunológico por seus compostos fenólicos, protegendo o corpo e ajudando a combater e prevenir doenças virais, infecções e bactérias.

Tratar resfriados: As cascas em modo de vaporização são boas para o tratamento de resfriados ou infecções respiratórias, graças às substâncias liberadas com o calor. Para isso você deve ferver as cascas na água e inalar o vapor.

  Benefícios da Clara de Ovo para a Saúde, Emagrecimento e Pele

Aliviar a bronquite: Eles também servem para tratar outras complicações, como bronquite aguda e tosse severa, prepare uma infusão com ela e aplique diretamente no peito com gaze.

Tratar infecções do trato urinário: A casca da cebola tem propriedades com poder antibiótico que ajudam a combater infecções virais e bacterianas nos rins e na bexiga. Para isso, você deve preparar o chá com a casca da cebola e ingeri-la.

Anúncios

Reduzir a inflamação e varizes: Fonte de flavonóides que favorece o tratamento de inflamações e problemas de circulação, consumir chá de cebola ajuda a regular o fluxo de sangue evitando o aparecimento de veias varicosas.

Anúncios

Recentes

Tatuagens de Fênix: 85 fotos deslumbrantes para você escolher

A Fênix é um pássaro mitológico cuja lenda surgiu na Grécia.  As pessoas a adoram por conta de seu atributo, beleza e significado.Segundo a mitologia...

Piercing transversal: Saiba tudo sobre esse furo na orelha

Vez ou outra já passou pela sua cabeça a ideia de colocar um piercing? Você não esta sozinha, essa é uma vontade que muitas...

Vestidos de 15 anos 2021: Fotos e Tendências para se inspirar

Então o tão esperado 15 anos de idade está chegando, ainda não tem ideia sobre quais vestidos de 15 anos 2021 irá escolher? O...

65 Perguntas Para Puxar Assunto: A Lista Mais Completa

Ficar sem ter o que falar quando se está conversando com alguém pode ser uma das coisa mais constrangedoras que existem e nessas horas...