Como lavar bichos de pelúcia – Passo a passo

Anúncios

Praticamente todas as famílias com crianças têm pelo menos um urso, em casa seja ele exposto na prateleira ou mantidos em um cantinho em cima da cama, além de ser um dos brinquedos favoritos das crianças, eles também se tornaram uma das principais fontes de poeira e sujeira, especialmente se não for limpo com frequência.

Os ursos de pelúcia são fofinhos e muitas, vezes estão entre os presentes mais escolhidos no dia dos namorados, dia das mães enfim, não somente os pequenos que gostam de bichos de pelúcia os adultos também, especialmente as mulheres. Como nós mães prezamos pela saúde dos nossos pequenos pois, ursos podem juntar poeira, sujeira e até mesmo bactérias então, confiram algumas dicas pra lá de eficazes de como lavar bichos de pelúcia.

 Como lavar bichos de pelúcia

Como lavar bichos de pelúcia – Passo a passo

Lavagem na máquina:

Antes de começar a lavar bicho de pelúcia na máquina você precisa se certificar de que:

  • Se tiver pilha ou bateria retire
  • Se ele tiver detalhe frágeis é preciso tomar cuidado
  • Se ele for o preferido do seu filho(a) é necessário que você o lave com cuidado pois, o tecido pode estar frágil e o processo pode rasga-lo e você talvez, não conseguirá encontrar outro igualzinho para por no lugar.
Anúncios

Para lavar os bichos de pelúcia na máquina de lavar e evitar a deterioração, você deve colocá-lo em uma fronha e lavá-lo com o resto de suas roupas. É melhor usar um ciclo de lavagem suave e leve um detergente suave e um pouco de amaciante é o ideal. Quando você retira-lo para fora da máquina de lavar, você pode escovar -lo e por para secar assim, ele ficará impecável.

Lavagem de Urso de pelúcia a seco:

Não coloque um bicho de pelúcia na máquina de lavar se ele tiver muito velho ou for muito delicado. Neste caso, colocá-lo em um saco de papel e polvilhar bicarbonato de sódio no mesmo saco. Agitar o saco até que o urso fique bem revestido com bicarbonato, em seguida, limpe -o com uma escova e uma toalha. Esta é também uma boa maneira de limpar os animais de pelúcia gigantes já que eles não vão caber na maquina de lavar.

Como você vê, lavar bichos de pelúcia não é tão difícil. Basta ser -se de seguir as instruções de cuidados especificadas no rótulo e você começa a manter -los sempre limpos e em perfeito estado.

Lavagem na mão:

Para fazer isso, pegue um pano úmido e passe por todas as áreas de pelúcia até que você remova a poeira completamente (você pode preparar uma água com um pouco de sabonete infantil para dar um cheirinho gostoso). Outra opção é utilizar o aspirador, uma escova de dentes e para finalizar um desses rolos que utilizamos para retirar pelos.

Anúncios

Depois, de lavado retire todo excesso de água com uma toalha bem macia, coloque para secar no sol com isso, você evitará que ele fique com mal cheiro.

Anúncios

Recentes

Saiba qual o melhor creme para área dos olhos: Lista dos 8 melhores

Melhor creme para área dos olhos - Os cuidados com a nossa pele devem ser diários, são diversas situações que podem prejudicá-la e a...

Piercing transversal: Saiba tudo sobre esse furo na orelha

Vez ou outra já passou pela sua cabeça a ideia de colocar um piercing? Você não esta sozinha, essa é uma vontade que muitas...

Tatuagem na barriga: As 42 melhores fotos femininas e inspiradoras

Quando se toma a decisão de fazer uma nova tatuagem, muita dúvida surge em relação ao local. A tatuagem na barriga também vem sendo...

Unhas curtas decoradas: 40 fotos e tutorias para experimentar em 2021

Engana se quem pensa que para fazer lindas decorações nas unhas é necessário que elas sejam grandes, existem também centenas de opções para unhas...