Como limpar sofá de couro: Dicas de limpeza

Anúncios

Os sofás de couro adiciona um toque de elegância a decoração da sua casa por isso, selecionamos algumas receitinhas caseiras de como limpar sofá de couro. A limpeza e manutenção desses tipo de móveis vai além, de simplesmente passar um pano molhado. Usar produtos de limpeza agressivos podem destruir seus sofás.

É importante evitar o uso de água sanitária e também, de todos os produtos de limpeza que contenham amônia. O couro é muito poroso na natureza, apesar de que é durável. Portanto, você pode optar por produzir o seu próprio detergente suave em casa de forma caseira. De acordo com especialistas, a limpeza de seus sofás de couro deve ser feita de três em três meses ou, pelo menos duas vezes por ano, isso vai ajudar a aumentar a vida útil do seu sofá.

Como limpar sofá de couro

Como limpar sofá de couro: Dicas de limpeza

Anúncios

Mantenha móveis de couro fora da luz solar direta para evitar a secagem e rachaduras do couro.

Como Hidratar Sofá de Couro

Para hidratar o couro, misture uma colher de vinagre branco com duas colheres de óleo de linhaça, agite bem, e aplique no couro com um pano macio. Trabalhe fazendo movimentos circulares, cobrindo toda a superfície.

Como limpar sofá de couro

Esfregue bem, deixe descansar por cerca de 10 minutos, em seguida, lustre com um pano macio para trazer brilho a superfície do couro. Você pode precisar lustrar mais uma vez antes de se sentar na mobília. Logo abaixo veremos algumas dicas de como limpar sofá de couro com dicas caseiras, vejam:

Anúncios

Manchas escuras: Manchas escuras à base de proteínas, tais como alimentos, lama e sangue pode ser facilmente removido através de uma misturinha de pasta de dente com o suco de limão. Aplique está mistura e deixe repousar por 10 minutos. Adicione uma nova camada da pasta, na verdade, esfregando-o na mancha antes de usar uma esponja úmida para removê-la. Use um pano macio para esfregar o couro até que esteja seco.

Manchas de água: Você pode facilmente se livrar de manchas de água utilizando maionese, é muito simples basta aplicar um pouco de maionese sobre a mancha e deixar descansar por uns 20 minutos depois, é só limpar com um pano úmido certifique-se de utilizar um pano macio.

Manchas de tinta: Imerse um cotonete no álcool isopropílico e esfregue sobre o local. Secar a área com um secador de cabelo. Se a mancha persistir após a secagem, aplique uma camada espessa de removedor de cutícula não-oleoso. Deixe agir durante a noite, em seguida, limpe com um pano úmido.

Limpeza de sofá Couro Anilinado: Limpe seu sofá de couro anilinado com uma escova seca de cerdas macias em seguida do aspirador de pó. Depois, misture 150 ml de álcool em 3 litros de água e passe no sofá utilizando uma flanela de algodão.

Sofá de couro liso: Use um sabonete hidratante, como Dove. Ensaboar com um pano macio, depois é só lustrar com um pano macio para tirar as sujeiras e as manchas. Para retirar o excesso faça uma solução de 150 ml de álcool em 3 litros de água molhe o pano, deixe ele úmido e passe sobre o sofá até que todo sabão saía depois, é só lustrar novamente.

Anúncios

Recentes

Cabelo long bob: 100 Inspirações do corte para se apaixonar 

Se você é uma mulher camaleoa que adora passar por mudanças no visual, você vai amar o artigo de hoje, onde iremos falar tudo...

Saiba qual o melhor creme para área dos olhos: Lista dos 8 melhores

Melhor creme para área dos olhos - Os cuidados com a nossa pele devem ser diários, são diversas situações que podem prejudicá-la e a...

Piercing transversal: Saiba tudo sobre esse furo na orelha

Vez ou outra já passou pela sua cabeça a ideia de colocar um piercing? Você não esta sozinha, essa é uma vontade que muitas...

Tatuagem na barriga: As 42 melhores fotos femininas e inspiradoras

Quando se toma a decisão de fazer uma nova tatuagem, muita dúvida surge em relação ao local. A tatuagem na barriga também vem sendo...