Máscara de Proteção em Tecido: Como Fazer em Casa

O Coronavírus é uma família de vírus, que pode causar diferentes tipos de doenças que vão desde um resfriado simples a uma síndrome respiratória grave (uma forma grave de pneumonia). Os primeiros casos da covid 19 surgiu no final de dezembro de 2019, mais especificamente na cidade de Wuhan (China) sendo que hoje, o país mais afetado é a Itália que passa dos seus 15.887 mortos.

Há quase um mês, os 60 milhões de italianos estão reclusos em suas casas como medida drásticas de conter a doença, aqui no Brasil a chegada da doença veio a pouquíssimo tempo por isso, medidas como quarentena voluntária é de extrema importância para que não ocorra o mesmo que na Itália, segundo o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta pode haver um colapso não só no sistema público de saúde mas, também nas redes particulares então, o melhor a se fazer é evitar sair de casa, higienizar sempre as mãos, usar álcool em gel e outro item essencial é o uso de máscara de tecido que serve como medida de prevenção auxiliar.

 

Nas farmácias é possível comprar máscaras descartáveis porém, é importante lembrarmos que muitos profissionais precisam utiliza-las para conseguir cumprir suas funções com segurança, e como é um item que está super em falta o melhor a se fazer é deixar as prontas para fácil acesso deles, e fazermos as nossas em casa de forma sustentável podendo reutiliza-la várias e várias vezes, basta lava-la com água, sabão e alvejante que já estará desinfectada.

Além, de uso pessoal estas máscaras podem ser doadas para serem utilizadas em hospitais, consultórios e outros. Permitindo assim, que as máscaras descartáveis sejam, usadas apenas em situações críticas. Abaixo você confere um tutorial bem fácil de como confeccionar sua máscara em casa.

Máscara de tecido sem máquina de costura

Itens Necessários:

Tecido, segundo o manual divulgado pelo ministério da saúde pode ser algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos que não contenha furinhos.
Elástico
Linha e agulha ou cola para tecido
Ferro de passar

Passo a passo:

  • Comece cortando o tecido em formato de retângulo com as medidas (20 cm x 18 cm ou 20 cm x 20 cm).
  • Faça 2 a 3 dobras, de mais ou menos 2 cm, passe o ferro de passar
  • Costure as bordas, não se esqueça de colocar o elástico para prender a máscara no rosto.

Máscara de proteção caseira com jeans

Como sabemos que a maioria dos comércios estão fechados inclusive as lojas de tecido, uma boa alternativa de tecido para confeccionar sua máscara é retalhos de jeans eu aposto que você tem alguma calça em casa que você já não usa á séculos então, corte-a e faça várias máscaras. O jeans é um tecido cheio de fibras o que ajuda a segurar a maior parte das impurezas, o que a torna bastante eficaz.

Máscara de Proteção Modelo Bico de Pato

No youtube existem vários e vários tutoriais porém, um que realmente eu consegui entender perfeitamente o passo-a-passo é o da artesã Ana Alves ela explica de maneira bem simples para que assim, todos consigam seguir independente se você tem ou não habilidade por trabalhos manuais. Confiram:

Máscara de proteção de TNT

Baratinho e fácil de manusear o TNT pode ser um material chave para confeccionar suas máscaras, você precisará apenas de 3 itens TNT, elástico e cola de tecido. No entanto, por ser uma material mais delicado ele pode acabar rasgando caso você deseje reutiliza-lo mais de uma vez.

Moldes de máscara de tecido

Para facilitar seu trabalho fique agora com vários moldes que você pode estar salvando e imprimindo em seu computador, desta forma você não errará nas medidas.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 80

 

Recentes

Penteado para Cabelo Curto: 35 fotos e tutoriais imperdíveis

São 3 motivos que podem ter trazido você aqui, tem cabelo curto e já não sabe mais qual penteado fazer nele, pretende cortar e...

40 Biquínis em crochê com o passo a passo para você fazer

Se você é uma mulher que ama praia ou piscina, certamente já notou que os biquínis de crochê estão fazendo bastante sucesso, então que...

47 Fotos de Cabelo azul: Passo a passo para pintar em casa

Se você é uma mulher moderna e super antenada no mundo da moda você já deve ter percebido que os cabelos coloridos estão super...

Como usar Henê nos Cabelos: Vantagens e Desvantagens

Iremos falar hoje de um produtinho usado há mais de 50 anos pelas mulheres e que até hoje gera muitas discussões, estamos falando do...