Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

A nova sensação para páscoa 2020 são os ovos de páscoa no pote que é uma ótima sugestão para quem não quer sair fora do orçamento mas, também não quer deixar passar esta data em branco. Já não é de hoje que as pessoas estão preferido fazer seus próprios ovos de páscoa caseiros seja, pelo sabor incomparável pois, são feitos com ingredientes escolhidos a dedo ou pelo custo benéfico afinal, tudo que é feito em casa sai muito mais barato.

Esses dias eu andei dando uma pesquisada nos preços de ovos de páscoa e confesso que fiquei chocada um ovo de páscoa de menos de 200 gramas está custando em média R$ 40,00 ou seja, no meu caso que tenho dois filhos são R$ 80,00 o que daria para eu comprar muitas barras de chocolate e eu mesma fazer os ovos caseiros foi então, que fui em busca de ideias para inovar e de quebra economizar um bom dinheiro ainda mais nós tempos que estamos vivendo onde ”economizar” virou quase que lei de sobrevivência.

Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

Por outro lado está também, pode ser uma alternativa para dar de presente ou também, para vender e quem sabe sair do vermelho! Os ovos de páscoa no potinho já conquistaram o paladar de muitas e muitas pessoas e não é atoa ele consiste na mistura de vários ingredientes gostosos como brigadeiro, doce de leite, morango, leite condensado e diversos outros ingredientes que formam uma mistura perfeita. É muito fácil de fazer não tem mistério e o melhor de tudo é que você pode come-lo em qualquer lugar.

Ovo de Páscoa no pote: 10 Receitas com sabores incríveis

Na hora de montar bote a criatividade em ação, para incrementar ainda mais está sobremesa decore o pote com orelhinhas, rabinho de coelho, lacinhos, fitinhas enfim, detalhes que farão toda diferença! Confiram as receitas e mãos na massa:

Ovo de Páscoa no pote de Oreo

Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

Ingredientes

1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de gotas de chocolate (opcional)
6 biscoitos Oreo
Pote de plástico ou vidro

Modo de preparo

Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem até a mistura começar a soltar do fundo da panela. Em seguida acrescente o creme de leite e mexa novamente até engrossar e ficar como se fosse um brigadeiro mais molinho.

Montagem

Para montar no potinho comece com as gotas de chocolate, brigadeiro, Oreo, brigadeiro, gotas de chocolate e brigadeiro.

Ovo de Páscoa de Alfajor no pote

Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

Ingredientes

1 lata de leite condensado (para o doce de leite)
1 lata de creme de leite
½ pacote (100g) de bolacha maisena
½ tablete de 170g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Vamos começar a fazer o doce de leite para isso, cozinhe o leite condensado na panela de pressão por uns 35 minutinhos. Depois, de cozido acrescente o creme de leite e mexa. Quebre as 100 gramas de bolacha de maisena deixe bem triturada. Finalize ralando todo o chocolate com ralador grosso.

Montagem:

No fundo faça uma camada fina de bolacha e no meio, coloque uma boa camada de doce de leite. Em seguida coloque uma camada média de bolacha triturada e finalize colocando uma fina camada de raspas de chocolate. Tampe e deixe na geladeira por pelo menos 30 minutos e sirva!

Ovo de Páscoa cremoso no pote

Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

*Receita do site Cake Pot

Ingredientes

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
4 gemas
400g de creme de leite
2 tabletes de chocolate meio amargo picado (170 gramas cada)
2 tabletes de chocolate ao leite (170 gramas cada)

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o leite condensado, a maisena já dissolvida no leite, ás gemas e deixe no fogo médio, mexendo sempre até que a mistura engrosse. Assim, que engrossar desligue e acrescente a essência de baunilha. Com a panela ainda desligada despeje o creme de leite e misture. Separe 1/3 da mistura e reserve.

Com o restante do creme misture o chocolate amargo em pedaços e mexa bem, se o creme ainda estiver quente derreterá o chocolate mas, se você achar que seja necessário que ele derreta mais um pouco leve em banho maria.

Montagem:

Coloque uma camada do creme de chocolate no fundo do pote. Leve ao congelador por 15 minutos retire e faça uma camada com o creme branco. Volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com mais uma camada do creme de chocolate restante, finalize a ultima camada com o chocolate ao leite derretido.

Ovo de Páscoa de Sonho de Valsa no pote

Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 e ½ lata de creme de leite
15 bombons Sonho de Valsa (reserve alguns para decoração)
chocolate ao leite ou meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:

No liquidificador coloque o creme de leite, o leite condensado e 10 bombons e bata por alguns minutos. A mistura ficará bem parecida com um creme depois, é só leva-lo ao fogo sempre mexendo até dar uma engrossadinha. Deixe esfriar. Pique os 5 bombons que sobraram e incorpore ao creme frio. Derreta o chocolate no banho maria e incorpore o creme de leite sem soro misturando bem.

Montagem:

Se você for vender coloque em potes de plástico com tampa mas, caso você for servir em casa taças de sobremesa é um ótimo recipiente. Para montar vá intercalando o creme com o chocolate derretido e enfeite com bombons.

Ovo de Páscoa de brigadeiro em camadas no pote

Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

Ingredientes

2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 latas (medida do leite condensado) de leite
4 gemas
400g de creme de leite
2 tabletes de chocolate meio amargo picado (170 gramas cada)
2 tabletes de chocolate ao leite (170 gramas cada)

Modo de preparo

Em uma panela coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, às gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Depois de desligado acrescente creme de leite e misture bem. Separe 1/3 da mistura e reserve.

Com o creme restante ainda quente misture o chocolate amargo picadinho e mexa bem, a temperatura do creme derrete o chocolate, mas caso você não sinta confiança pode derreter o chocolate em banho Maria e colocar no creme o chocolate já derretido.
Enquanto espera as camadas ficarem pronta derreta em banho-maria ou micro-ondas o chocolate ao leite para cobertura e reserve.
Montagem

Em potinhos limpos e secos coloque uma camada do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos retire e faça uma camada com o creme branco. Volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com mais uma camada do creme de chocolate restante, finalize a ultima camada com o chocolate ao leite derretido.

Ovo de Páscoa no pote Sensação

Ovo de Páscoa no pote: 6 Receitas com sabores incríveis

*Dika da naka

Brigadeiro sabor morango

Ingredientes:

1 lata de leite condensado ( 395g)
50g de chocolate branco picado
1 colher de (sopa) de manteiga (12g)
1 pacote de pó para refresco (sabor morango)(25g)
½ caixa de creme de leite (100g)

Modo de preparo:

A receita foi dividida em duas etapas a primeira é o passo a passo do brigadeiro de morango para faze-lo basta colocar em uma panela o leite condensado, o chocolate branco picado, a manteiga e o pó para refresco sabor morango. Leve ao fogo médio mexendo sempre para saber o ponto é só olhar se está soltando do fundo da panela se já estiver desligue e acrescente o creme de leite. Deixe separado.

Brigadeiro de chocolate crocante

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395g)
1 colher de (sopa) de manteiga (12g)
4 colheres de (sopa) de chocolate em pó (60g)
½ caixa de creme de leite (100g)
40g confeitos de bolinhas de chocolate

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Leve em fogo baixo e mexa sem parar até que solte do fundo da panela. Retire do fogo e misture o creme de leite espere esfriar e acrescente as bolinhas de chocolate. Deixe reservado.

Montagem e decoração do ovo no pote

3 barras de chocolate Sensação Morango (38g cada) ou raspas de chocolate ao leite
20g confeitos de bolinhas de chocolate
3 potes de vidro no tamanho de 200ml
Fita de cetim
3 colheres de plástico ou madeira

Monte as camadas em um pote de vidro. Para fazer as camadas coloque uma boa quantidade de brigadeiro de morango, outra camada de chocolate sensação e por cima o chocolate crocante. Repita o processo até todo o pote esteja cheio e finalize com bolinhas de confetes.