Como Fazer Ovos Benedict: Conheçam a Melhor Receita

Anúncios

Os ovos Benedict, chamados também de ovos Beneditinos em português, é um dos pratos mais tradicionais da culinária americana sendo, uma ótima opção para o café da manhã nutritivo e diversificado, fugindo um pouco do pãozinho francês com café que não podemos desmerecer já que é delicioso mas, se você já estiver enjoada de comer o mesmo todos os dias e quer diversificar este é um proto simplesmente maravilhoso!

Os ovos benedict nada mais, é que um prato de ovos pochê sobre um pão de forma ou muffing inglês acompanhado de bacon ou presunto e molho holandês que dá um sabor sem igual. Muitas, pessoas amam preparar suas refeições em casa seja, porque ama cozinhar ou porque prefere fazer comidas em casa para economizar, e de quebra ter uma refeição com ingredientes de qualidade. Pra vocês terem uma pequena noção um prato de ovos benedict pode custar até R$ 30,00 dependendo do restaurante, sendo que em casa você consegue executar a receita em apenas 20 minutos para toda a família.

Como Fazer Ovos Benedict: Conheçam a Melhor Receita

Como Fazer Ovos Benedict: Conheçam a Melhor Receita

Anúncios

Ovos Benedict também é excelente feito com fatias de salmão defumado no lugar do bacon. Confiram duas versões de receita de ovos benedict e escolha a que mais adequá a sua família.

1ª Receita Fácil 

Ingredientes:

  • 4 fatias de bacon
  • 1 colher (chá) de vinagre branco
  • 4 ovos
  • 1 xícara (225 g) de manteiga
  • 3 gemas
  • 1 colher (sopa) de creme de leite
  • 1 pitada de pimenta-caiena
  • Sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
  • 4 fatias pães torrados

Passo a passo:

Anúncios

Corte o bacon em fatias e frite até que fique totalmente dourado. Em uma panela grande coloque uma boa quantidade de água assim, que a água começar a ferver adicione o vinagre. Agora quebre os 4 ovos e coloque um de cada vez cuidadosamente na água, deixe cozinhar por 3 minutos, para saber se o tempo foi o suficiente veja, se a clara está dura, lembrando que a gema deve ficar meia molinha mesmo.

Um a um retire os ovos com auxilio de uma espumadeira. O próximo passo é derreter a manteira em fogo baixo depois, bata as gemas, creme de leite, a pimenta e o sal. Irá formar uma creme bem grossinho, coloque a metade da manteiga despejando em fios. Vá acrescentando aos poucos o suco de limão e o restante da manteiga que sobrou. Para fazer a montagem coloque a fatia de pão, e em cima de cada fatia coloque 1 de bacon e ovo poche despeje o creme que você acabou de bater e prontinho chegou a melhor hora, que é a de saborear.

2ª Receita Ovos Benedict: Ana Maria Braga

Ovos poché

Ingredientes

2 ovos

150 ml de água

1 colher (sopa) de vinagre branco (ou de sua preferência)

1 colher (café) de sal

Molho holandês

3 colheres (sopa) de água

Suco de 1/2 limão

3 gemas inteiras

Sal e pimenta branca moída a gosto

5 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de mostarda

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Montagem

4 torradas brancas

4 fatias de presunto (peito de peru ou outro frio de sua preferência)

Queijo ralado a gosto

Salsa picada a gosto

Modo de preparo

Ovos poché

Numa frigideira pequena ou recipiente próprio, junte a água, o vinagre e o sal, leve ao fogo. Quando começar a borbulhar (não ferver), quebre o ovo cuidadosamente e coloque na água quase fervendo, para não romper a gema.

Deixe por: 5 minutos para ter a gema dura; 4 minutos para ter a gema no ponto; 3 minutos para ter a gema mole.

Reserve os ovos num prato para fazer a montagem com o molho.

Molho holandês

Numa tigela de vidro em banho-maria, coloque a água, o suco do limão, as gemas, o sal e a pimenta branca. Mexa por mais ou menos 5 minutos, até formar um creme.

Derreta a manteiga e deixe esfriar. Vá adicionando aos poucos no creme, mexendo sem parar.

Quando terminar de colocar a manteiga, o creme está pronto. Desligue o fogo, junte a mostarda e o creme de leite fresco, misture bem e sirva.

Coloque sobre o ovo poché em seguida.

Montagem

Monte o prato colocando os ingredientes na seguinte ordem: torrada; presunto; ovo poché; molho holandês; polvilhe o queijo ralado e finalize com a salsa picada.

Anúncios

Recentes

Como tirar lascas e espinhos da pele de forma fácil e indolor

Todos estamos sujeitos a algum dia ficar com lascas de madeira ou espinhos de plantas que entram na camada superficial da pele, apesar de...

Fundo para Whatsapp feminino: 71 papeis de parede deslumbrantes

Com o avanço e a popularização das tecnologias móvel, surgem a cada dia novos aplicativos e maneiras de nos conectarmos rapidamente com amigos e...

Como lavar pano de prato manchados e engordurados: 5 Passos

O pano de prato é um daqueles itens indispensável de uma cozinha, já que usamos ele em várias circunstâncias, seja para secar as mãos,...

As 35 melhores fotos de tatuagem de terço para você fazer

As tatuagens tem o poder de transmitir algo que a pessoa deseja através da arte feita na pele, como consequência ela também deixa o...