Sonho de Padaria para Vender: 4 Opções de Recheios

Anúncios

Existem doces que nos remetem infância, o sonho de padaria é um deles! Eu lembro que quando eu era criança eu adorava chegar da escola e ver que minha mãe havia comprado sonhos para o café da tarde, está lembrança é tão viva na minha memória que ao fechar os olhos eu consigo me lembrar da maciez e do sabor delicioso que aquele sonho tinha, se você nunca experimentou este doce você está perdendo saboroso, macio e com um aroma surpreendente o sonho de padaria faz sucesso até hoje, principalmente entre as crianças que não dispensam um doce!

Segundo relados o sonho é de origem portuguesa, há quem diz que ele foi criado na Alemanha, sendo derivado do bolo de Berlim, inventado por um soldado da Segunda Guerra Mundial porém, a versão dele era recheado apenas com frutas vermelhas. Depois, de algum tempo ele ganhou outras variações de recheios, aqui no Brasil é possível encontrar o mesmo doce com várias opções de recheios seja, de goiabada, doce de leite, creme, nata ou chocolate entre outros, podendo ele também ser frito ou assado.

Anúncios

Se você está á procura de uma renda extra que seja, lucrativa e com custo de investimento baixo saiba, que vender sonhos de padaria caseiro é uma ótima oportunidade até porque você não precisará gastar comprando formas diferentes, e o melhor de tudo você mesma, fará seu horário de trabalho. Comece vendendo no bairro, na escola do seu filho(a), para seus colegas de trabalho, faça várias opções de recheios desta maneira você conseguirá agradar os mais variáveis tipos de paladares.

Com toda certeza o sonho com maior probabilidade de venda é o de tradicional de creme, que tem a massa macia, recheio levemente doce e para finalizar um pouco de açúcar polvilhada por cima. Inicialmente você achará que a receita é um pouco complicada mas, tudo é questão de prática com o tempo você vai se aperfeiçoando e ficando cada vez mais rápida tanto na hora do preparo quanto na hora de frita-los.

A maior dificuldade que as pessoas tem na hora de fazer o sonho, é conseguir alcançar o resultado da massa macia mas, se você seguir corretamente todos os passos que mostraremos a seguir não tem erro. Então, bora aprender comigo a como fazer um delicioso sonho de padaria? Além, da receita da massa daremos também, 4 opções de recheios escolha o que você mais gosta, e comece agora mesmo mudar sua vida financeira pra melhor.

Ingredientes da massa:

  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 1/2 de fermento biológico fresco
  • 1/2 xícara de chá de leite em temperatura ambiente
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 450 g de farinha de trigo
Anúncios

Modo de preparo:

Comece amassando o fermento biológico em uma vasilha, agora acrescente a metade do açúcar e misture bem depois, coloque a metade do leite e deixe reservado. Em outra vasilha coloque a margarina, o açúcar e o restante do leite misture com um garfo ou fouet. Por fim acrescente o sal o os ovos, sempre mexendo para que todos os ingredientes se misturem por completo.

Agora é só incorporar a massa de fermento que reservamos, adicionando a farinha aos poucos sempre mexendo. Sove a massa na bancada por uns 10 minutos, isso fará a total diferença na maciez e textura do sonho, depois desse processo deixa a massa crescer por 30 minutos, passado o tempo de descanso coloque a massa novamente na bancada abra com um rolo, a massa deve ter aproximadamente 1 cm de espessura.

Corte discos 6 cm de diâmetro e coloque em uma assadeira enfarinhada, deixe descansar por mais uns 20 minutos ou até que você perceba que a massa dobrou de tamanho. Coloque o óleo para esquentar e frite até dourar, tire da panela e deixe escorrendo no papel toalha. Veja abaixo algumas opções de recheios:

Recheio de goiabada:

É só cortar a goiabada em cubos e colocar dentro da massa antes de fritar.

Recheio de creme para sonho:

Ingredientes:

1/2 lata de creme de leite
1 lata de leite de vaca
2 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o leite condensado, o leite de vaca, a maisena e as gemas, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até formar um creme bem grossinho. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, mexa, se a mistura ficar muito líquida leve ao fogo novamente até engrossar, assim que tiver no ponto desligue o fogo e recheie os sonhos.

Recheio de chocolate para sonho:

Ingredientes:

½ litro de leite
1 ½ xícara (chá) de açúcar
6 gemas passadas na peneira
25g de amido de milho
25g de farinha de trigo
40g de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha
150g de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o açúcar, as gemas, a maisena, a farinha de trigo, a baunilha e a manteiga. Misture, e em seguida leve ao fogo baixo, sempre mexendo por aproximadamente 2 minutos finalize, adicionando o chocolate já derretido mexa, e espere esfriar. Prontinho é só rechear os sonhos!

Recheio de nata para sonhos:

Ingredientes:

1 pote de nata
1 caixa de leite condensado
3 claras em neve

Modo de preparo:

Na batedeira bata as claras em neve, adicione a nata e o leite condensado, bata novamente por uns 3 minutos, veja se o recheio está bem firme e cremoso, caso não esteja bata por mais alguns minutos. E prontinho, este recheio pode ser usado também, em bolos e tortas.

Por quanto posso vender o sonho de padaria:

Você já aprendeu a fazer seu sonho de padaria mas, sua maior dúvida agora é saber quanto cobrar tudo vai depender do recheio e tamanho do sonho, aqui na minha cidade o sonho tradicional grande é vendido por aproximadamente R$ 3,50 a unidade, já os mini são vendidos por 31,90 o kg.

Anúncios

Recentes

Tendências de biquínis para 2021: prepare se para arrasar no verão

Verão, férias, praia e água de coco são combinações mais que perfeitas não é mesmo? Porém, para curtir um lindo dia de sol na...

40 fotos de tatuagem de libélula e significados para conhecer

A libélula simboliza muitas coisas diferentes de um aspecto cultural e fica linda quando desenhada adequadamente. Desde a década de 90, as tatuagens de...

7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais...

Unhas Decoradas com Flores 2021: Dicas para iniciantes

As unhas decoradas não saem de moda e estão sempre se renovando. A variedade de desenhos é incrível mas depende da imaginação da manicure....