Soro fisiológico no cabelo: Benefícios e dicas de como usar

Anúncios

Todos nós conhecemos o soro fisiológico e os muitos de seus benefícios, agora o que não te contaram é que ele também pode ser usado nas madeixas, além de ser ótimo para fazer nebulização, ser utilizado para desidratação, lavagem do nariz e outras coisas mais, o soro fisiológico no cabelo faz milagres, parece mentira né então se liga nas dicas.

Atualmente existem shampoos, cremes e hidratantes para os mais variados tipos de cabelos alguns são baratos outros nem tanto, mas uma dica que está fazendo sucesso ultimamente é a utilização do soro fisiológico no cabelo, pois é, um produto baratinho e que pode ser encontrado em qualquer farmácia, ele pode ser um ótimo hidratante para o cabelo.

Essa dica se tornou ainda mais popular quando um tempo atrás algumas famosas afirmaram usar o soro fisiológico no cabelo e garantiram que seus resultados são bons, Cléo Pires sempre utilizou soro fisiológico nos cabelos e ensinou Juliana Paes a também utilizar.

Anúncios

Soro fisiológico no cabelo: mulher lavando o cabelo

Soro fisiológico no cabelo – Benefícios

Esse não é um produto feito para cuidar dos cabelos, mas seus benefícios o tornaram tão popular que muitas pessoas passaram a utilizá-lo.

Nos cabelos o soro fisiológico age equilibrando o PH que é ácido e também fecha as cutículas, dessa forma o protege de agentes externos e ainda cuida do cabelo danificado.

Problemas como frizz e cabelo ressecado podem ser facilmente solucionados apenas utilizando o soro fisiológico, além disso é um ótimo hidratante para o cabelo, como podem notar vale a pena seus benefícios.

Como usar o soro fisiológico no cabelo

Anúncios

Para quem desejar testar o soro fisiológico nos cabelos é bem simples e poderá fazer de três formas, a primeira é simplesmente aplicar o soro fisiológico puro nos cabelos e para que obtenha o melhor resultado basta aplicar uma boa quantidade de soro fisiológico na última lavagem do cabelo quando for tomar banho, não e necessário lavar, apenas passe passe uma toalha para dar uma leve secada.

Outra forma de utilizá-lo é misturando um pouco de soro fisiológico com um pouco de água em um borrifador e borrifar nos cabelos, não é necessário lavar após aplicar.

Como uma terceira alternativa coloque em um recipiente sua máscara de hidratação ou reconstrução preferida e misture com uma colher de soro fisiológico, misture até formar uma pasta homogênea, óleo de coco e bepantol também podem ser adicionados a receita, em seguida aplique nos cabelos

Soro fisiológico no rosto: Benefícios

Além de ser ótimo para os cabelos o soro fisiológico também é uma ótimo aliado nos cuidados com a pele do rosto, esse produto que custa em média 5 reais e pode ser encontrado em praticamente qualquer farmácia é realmente muito bom.

Ele é ótimo para hidratar a pele, isso acontece porque seu ph é parecido com o da pele e é facilmente absorvido, inclusive é até melhor que a água para lavar o rosto já que a água da torneira muitas vezes carrega consigo grandes quantidades de cloro.

Mas por ser líquido seu efeito não é prolongado portanto é essencial continuar utilizando outros tipos de hidratantes para manter a pele sempre hidratada sem aumentar a oleosidade.

Quantas vezes usar no cabelo durante a semana

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a quantidade de vezes que os cabelos devem ser lavados na semana, isso é uma dúvida comum já que são encontradas diversas informações divergentes por ai que acaba ficando sem saber realmente a quantidade de vezes correta.

Mas essa não é uma dúvida que possa ser respondida de forma exata já que cada pessoa é diferente uma da outra, cabelos mais secos ou finos tem um intervalo de lavagens diferente de um cabelo mais oleoso por exemplo.

Para quem lava os cabelos todos os dias, a cada 2 dias ou mais, caso desejar utilizar o soro fisiológico também todos os dias não tem problema algum, para tirar suas dúvidas a respeito de quantidade de lavagens poderá conferir mais dicas no artigo Quantas vezes devemos lavar o cabelo durante a semana?

Quanto mais conhecer sobre seu cabelo mais saberá da forma correta de cuidar dele, portanto sempre procure se informar sobre seu tipo de cabelo e sempre utilize produtos voltados para ele, assim não passará horas e horas brigando com ele de frente ao espelho.

O que diz a ciência sobre o soro fisiológico no cabelo

Para quem acha que os blogs e as pessoas que testaram estão criando experiências mirabolantes nos cabelos, Dr Lucas Fustinoni explica sobre os reais benefícios que o soro pode promover no cabelo e como ele ajuda a regular o PH.

Como usar o soro no cabelo

Além de regular o PH dos cabelos, o soro fisiológico também pode ser usado em tratamentos para diluir uma pouco a massa, em day after e diversas outras dicas mais. Veja no vídeo bem detalhado por Abner Matias.

Usando o produto na prática

Oeslanhiny Nunes em seu canal mostra como faz para passar o soro no cabelo, veja todo o passo a passo e faça você em casa também.

Veja também:

Como usar Henê nos Cabelos: Vantagens e Desvantagens

Anúncios

Recentes

Trança nagô: Inspirações para esse visual deslumbrante

Ela faz sucesso principalmente entre as mulheres que tem cabelos cacheados e crespos, mas isso não impede que as lisas também adotem esse visual....

Melhores Chás para Aliviar dor de Cabeça

Dores de cabeça são um dos problemas de saúde mais comuns que existem, podendo ela surgir por diferentes fatores como estresse, sinusite, noites mal...

Decoração de Restaurante Japonês: Ideias incríveis

Todo estabelecimento deve possuir uma decoração bonita e charmosa pois, é através dela que os clientes se sentiram atraídos. Um restaurante Japonês deve possuir...

Maquiagem Melindrosa Como fazer: Vídeo com Tutorial

Ser uma garota melindrosa nos anos 20 era ir contra os padrões e normas convencionais de etiqueta e de comportamento exigidos pela sociedade daquela...