Como tirar manchas de graxa das roupas

Anúncios

Chega a ser quase que impossível trabalhar como mecânico ou borracheiro e não ter ao menos uma manchinha de graxa por dia em suas roupas? E olha que eu estou sendo boazinha viu, mas se a mancha estiver apenas no uniforme não tem problema afinal, este é um trabalho que está á todo momento mexendo com este tipo de produto.

O pior seria se seu marido chegasse do trabalho e simplesmente sem se dar conta sentar no seu sofá ou tocar em alguma peça de roupa que estava no varal com as mãos cheias de graxa, pode ser um pesadelo para muitas pessoas mas, graças a receitinhas caseiras é possível solucionar este pequeno problema em questão de segundos! Vejam:

Como tirar manchas de graxa das roupas

Anúncios

Graxas são lubrificantes com propriedades de redução de atrito e desgaste, composta de óleo. Por ser uma substância tão oleosa já dá para você perceber o quão difícil pode ser a remoção de uma mancha, chega de papo vamos ao passo a passo de como remover mancha de graxa de roupas brancas, coloridas, jeans enfim, de vários tipos de textura de tecidos.

Detergente:

Molhe o local da mancha e aplique algumas gotas de detergente de louça, deixe por 20 minutos, depois é só esfregar a roupa como de costume enxaguar e prontinho a mancha simplesmente desaparecerá.

Omo:

O sabão liquido tira manchas Omo é super eficaz na retirada de manchas profundas, para fazer processo enxague a roupa com água quente, e na região da mancha com auxílio dos dedos aplique um pouco do omo liquido super concentrado deixe de molho por alguns minutos, esfregue principalmente no local da mancha e enxague.

Giz Branco:

Esfregue cuidadosamente um pedaço de giz, aquele que a professora usa para escrever na lousa deixe por 10 minutos depois, lave normalmente na máquina de lavar com seu sabão preferido.

Amido de Milho:

Anúncios

Pegue um pedaço de papel toalha limpo e pressione sobre a mancha para que assim, ela não se espalhe. Depois, coloque o amido de milho sobre a mancha deixe agir por 30 minutos para finalizar esfregue com uma escova de dente ou com as pontas dos dedos mesmo em seguida enxague com água morna. Está receita pode ser feita usando o álcool ao invés do amido de milho.

Manteiga:

Coloque um pouco de manteiga ou margarina sobre a mancha com auxilio de uma escova de dente. Esfregue o local da mancha com a escova de dentes e depois, enxague com água quente se preciso repita o processo novamente.

Óleo de Cozinha:

Despeje um pouco de óleo de cozinha sobre a mancha e depois, coloque um pouco de sabão em pó sobre a mesma deixe de molho por 20 minutinhos depois, enxague com água quente e a mancha desaparecerá com mágica.

 

 

Anúncios

Recentes

Tendências de biquínis para 2021: prepare se para arrasar no verão

Verão, férias, praia e água de coco são combinações mais que perfeitas não é mesmo? Porém, para curtir um lindo dia de sol na...

40 fotos de tatuagem de libélula e significados para conhecer

A libélula simboliza muitas coisas diferentes de um aspecto cultural e fica linda quando desenhada adequadamente. Desde a década de 90, as tatuagens de...

7 truques fáceis e rápidos para limpar sapatos de camurça

Quem gosta de sapatos sabe como é difícil manter-los sempre como uma boa aparência, especialmente os calçados feitos de camurça pois eles são mais...

Unhas Decoradas com Flores 2021: Dicas para iniciantes

As unhas decoradas não saem de moda e estão sempre se renovando. A variedade de desenhos é incrível mas depende da imaginação da manicure....