Como Fazer Sofá de Pallet com Futons

Anúncios

Se você está em busca de dicas para renovar a decoração de sua casa mas não pode gastar muito dinheiro, então você está no lugar certo. Iremos ensinar o passo a passo de como reutilizar pallets de madeira que não servem para nada muito pelo contrário só ocupam espaço que necessitamos, fazendo um lindo sofá de pallet para dar um toque á mais no visual da sua sala, varanda ou até mesmo seu jardim.

O pallet é uma estrutura muito usada para a movimentação de cargas em caminhões. No entanto, depois de usado como auxilio das cargas ele é descartado no lixo ou abandonado em meio ao entulho prejudicando radicalmente o meio ambiente. 
Mas saiba que você pode dar um melhor fim a este material criando peças super bonitas, como por exemplo um sofá que é ideal para quem gosta de móveis rústicos e diferentes pois bem, ele fica super bonito e dá um visual todo bacana á qualquer ambiente além, de ser super fácil de fazer, Confiram o passo a passo abaixo:

Como Fazer Sofá de Pallet – Passo a Passo



Leia Também: Estante de Caixote de Feira – Modelos e Como Fazer

Material
4- pallets, 
6- lixas de grão número 120
1- Bandeja
1- Pincel
Futons e Almofadas
Tinta esmalte sintética acetinada
Como Fazer
– Com auxilio das lixas de grão lixe todos os pallets faça isso em um local arejado pois, a madeira solta muito pó podendo sujar sua casa todo além, de ser prejudicial a sua saúde.
– Se necessário utilize mais folhas de lixa dependendo do estado do pallet. Para não machucar as pernas lixe as quinas do pallet até que elas fiquem arredondadas assim, não terá nenhum problema se você tiver criança pequena.
– Após lixar todos os pallets, passe um pano úmido para remover o excesso de pó que a madeira soltou ao longo do trabalho. Deixe secar por cerca de 20 minutos, enquanto isso forre o chão com jornais para não manchar o chão e comece a pintar de cima para baixo assim, que terminar a pintura deixe secar por 2 dias pois, a tinta possui um cheiro bastante forte e pode fazer mal para você e sua família. 
– Na hora da montagem coloque uma folha de compensado em cima, por conta que os pallets possui vários vãos entre as madeiras assim, ficará bem mais confortável na hora que você for colocar as almofadas e os futons.
Modelos de Sofá de Pallet

Anúncios

Anúncios

Recentes