Bolo de fraldas: Dicas e passo a passo para você fazer o seu

Anúncios

Antes mesmo da chegada de um novo ser humano ao mundo, as futuras mamães já começam os preparativos para recebê-lo da melhor forma possível, e para isso no decorrer da gravidez fazem uma ou mais pequenas reuniões somente com amigos e familiares mais próximos. Essa reunião é conhecida como chá de bebê uma das decorações que nunca podem faltar além de balões e fitas é o bolo de fraldas, e é por isso que vamos ensinar hoje como fazer um de forma fácil.

A intenção dessa reunião entre amigos é receber ajuda como roupinhas, brinquedos, fraldas e tudo mais que uma criança necessita, então é ideal saber economizar na hora de fazer o bolo de fralda, e como nossas dicas, ao invés de ter que comprar um, poderá fazer em casa de forma bastante simples e o melhor é que o principal material a ser utilizado já deverá ter em casa, que no caso é a fralda.

Materiais necessários

  • A quantidade de fraldas vai depender do tamanho que desejar que seja o bolo, mas em média vai gastar um pacote de fraldas com 56 unidades.
  • Para cada fralda que utilizar é necessário ter um elástico
  • Alguns itens para bebê como sapatinhos, patinhos ou outro brinquedinho pequeno qualquer
  • Elástico grande, barbante, linha ou qualquer outro material resistente
  • Fitas para decorar (Cetim)
  • Tábua de bolo

Como fazer bolo de fraldas

Com a fralda aberta, comece enrolando uma por uma, tenha atenção em deixar a parte colante para dentro, após enrolar a fralda prenda o rolinho que foi feito com um material resistente, pode ser linha, elástico ou barbante, só tome o cuidado para não estragar a fralda pois ela ainda poderá ser utilizada pela criança que está para nascer.

Via Pinterest

 

Já com todas as fraldas enroladas é hora de fazer a base do bolo e para isso será necessário utilizar uma tábua de bolo que é resistente e assim não terá perigo do bolo de fralda cair.

Para economizar fraldas na base, coloque um recipiente no centro da base do bolo, pode ser um potinho, 1 embalagem de produto de limpeza ou o que tiver por perto.

Anúncios

Organize as fraldas na tábua de bolo e prenda com as fitas ou um barbante para ficar mais resistente, caso prenda com barbante passe a fita por cima para esconder o barbante e enfeitar a base.

Em seguida faça da mesma forma com a segunda camada do bolo de fralda, organize-as sobre a primeira base, mas faça um círculo menor para não ficar do mesmo tamanho da base. E por último faça a terceira base, um pouco menor que a segunda.

Após terminar de fazer o bolo, é hora de enfeitar, como as fitas já foram passadas nas laterias, coloque algumas flores feitas de fita para enfeitar o bolo e  coloque também alguns itens do bebê como brinquedos ou sapatinhos.

Bolo de fralda descartável

Veja agora esses vídeos que ensinam formas diferente de como fazer bolo de fraldas, são dicas muito simples que auxiliarão a fazer sem maiores problema

Bolo de fraldas com o passo a passo

O primeiro é do canal da Cris Albuquerque que dá super dicas para fazer o bolo sem danificar as fraldas para poder utilizar futuramente. São fraldas dos mais variados tamanhos que inclusive poderão ser utilizadas pelo novo membro da família. Para um bolo grande poderá precisar de até 50 fraldas, agora se for pequeno poderá fazer um bolo de fralda com 36 fraldas.

Bolo de fralda aberta para o chá de fralda

E o segundo é do canal da Lucimara Alves que também dá dicas super interessantes de como fazer bolo de fraldas, nesse exemplo as fraldas são ajustadas no formato de um círculo sem a necessidade de enrola las, em seguida são presas com um elástico e para finalizar utiliza se fitas, assista e confira.

Bolo de fraldas simples para o chá de revelação

Uma ótima dica de como fazer bolo de fralda pequeno, esses mini bolos são perfeitos para chá de revelação, são super fáceis de fazer e necessitam de no máximo 8 fraldas, além disso eles também podem servir de decoração para deixar o ambiente ainda mais com o clima que a festa tem que ter.

Bolo de fraldas fake para o chá de bebê

Esse é um bolo fake bem fácil de ser feito e o melhor é o fato de que ele custa pouco, os materiais utilizados são super baratos inclusive a fralda, que no caso é utilizado o tamanho P nesse exemplo.
Ensaio gestante: Fotos inspiradoras para eternizar este dia

Quanto custa?

O preço do bolo de fraldas feminino ou masculino de 3 andares vai depender da quantidade de material que irá utilizar, quanto mais fraldas colocar, mais caro irá ficar, mas a vantagem é que a fralda pode ser reutilizada.

Agora se ele for feito por um profissional, além dos materiais terá que pagar também a mão de obra, o que o deixará um pouquinho mais caro.

Modelos de bolo de fraldas

Confira agora algumas fotos de bolo de fraldas para serem usados como inspiração na hora de decorar o seu.

Use quantas fraldas for preciso para fazer um lindo bolo

Via Pinterest

 

Esse bolo fake de fralda ficou incrível

Via Pinterest

 

Ele também pode ser um bolo de fralda azul

Via Pinterest

 

Esse bolo de fralda para menino ficou lindo com esses enfeites

Via Pinterest

 

Modelo rosa super delicado para menina

Via Pinterest

 

Também tem o de 2 andares, para um lindo marinheiro

Via Pinterest

 

E que tal fugir do convencional

Via Pinterest

 

O ursinho no topo não pode faltar

Via Pinterest

 

As opções unissex são opções perfeitas para quem não deseja saber o sexo do bebê

Via Pinterest

 

Eles vão deixar seu chá de revelação ainda mais especial

Via Pinterest

 

O elefantinho é um dos temas favoritos

Via Pinterest

 

Leia Mais Dicas!

9 Simpatias para descobrir o sexo do bebê que funcionam

Desfralde em 3 dias é um mito: Saiba o tempo certo aqui

Anúncios

Recentes