Como Montar Uma Mesa De Guloseimas

Anúncios

Uma decoração de festa infantil exige mais cor e detalhes mais alegres e chamativos. Portanto é hora de começar a procura por dicas e ideias para incrementar a festinha de seu pequeno, este post tem como objetivo proporcionar dicas de como montar uma mesa de guloseimas infantil de deixar qualquer criança encantada com tantos docinhos, balas, chocolates dentre outras guloseimas.

A mesa de doces tem como objetivo substituir os famosos saquinhos surpresa que tradicionalmente os pais entregavam as crianças no final da festa, além de ser um ótimo atrativo a mesa de guloseimas é uma ótima opção para incrementar o visual e a decoração do ambiente.
Depois, de montada a  mesa fica tão colorida com tantos docinhos, balas, pirulitos, chocolates entre outros que não tem um que não resista até os adultos ficam de queixo caído. A montagem em si não é difícil basta, ter um pouco de paciência, criatividade e capricho que você irá conseguir e todos seus convidados iram amar. Entretanto, se você é uma pessoa que não leva o maior jeito para coisa você pode tá contratando uma pessoa especializada no assunto que faça essa montagem para você.
Onde coloca-la:
Geralmente as pessoas costumam colocar ela próximo da mesa principal, mas isso não significa que você não poderá coloca -la em outro cantinho de sua preferência tudo irá depender do seu gosto e espaço afinal, existem mesas de todos os tamanhos.
Tamanho da mesa:
Tudo irá depender da quantidade de doces que terá. Pois, não adianta a mesa ser super grande se terá poucos doces, pois ficará cheia de espaços a serem preenchidos e isso não deixará a mesa tão atrativa.
Então antes de tudo veja a quantidade de convidados assim, você saberá mais ou menos a quantidade de doces que irá ser consumido.
Como deve decorar:
Na hora da decoração, o ideal é você se inspirar no tema da festinha pois, não adianta a festa ser da peppa pig se a mesa está toda na cor verde. Você pode escolher tecidos para forrar a mesa de acordo com o tema ou então, usar  TNT, papel crepom ou simplesmente uma tolha de mesa com o desenho do personagem.
Use e abuse da criatividade, além dos doces, pode colocar também alguns personagens relacionados com o tema, potes de vidro, Potes coloridinhos, taças, enfeites, bonecos, flores e vasinhos. Uma ótima opção é você fazer uma  árvore de jujuba ou de marshmellow que dará um toque a mais a sua decoração.
Antes de fazer a montagem da mesa de guloseimas faça a lista de doces que você pretende comprar. Existem muitas opções de guloseimas e doces que fica até difícil de escolher, Veja quais são os docinhos que podem ser colocados na mesa.
Mesa de guloseimas infantil o que colocar:
Algodão doce
Amendoim e/ou oberto de chocolate
Balas sortidas
Bananada
Bis
biscoitos
biscoitos amanteigados
Bombons sortidos
Caramelo (balas ao leite, recheadas, “Gamadinho” ou similares);
chicletes;
Chocolates diversos (sonho de valsa, serenata do amor, Tortuguita, moeda de chocolate, guarda-chuva, Batom, peixinho, mini-talentos ou similares)
Confeti ou Disquete
Cupcakes
Dadinhos de doce de leite
Dentadura
Doce de leite e chup-chup
Doces diversos (tradicionais ou finos) (50 unidades);
Drops
Gelatina
Jujubas
Maças do amor
Maria mole
Marshmellow (pode fazer espetinhos de Marshmellow)
Mini-geléia
Moranguete
Paçoca
Pingo de leite
Pirulitos
Pipoca doce e/ou salgada
Pipoca de arroz
Salgadinhos
Tacinhas de brigadeiro ou copinhos de brigadeiro, beijinhos, entre outros
Passo a Passo de Como montar uma mesa de Guloseimas

Para inspirar reunimos em nossa galeria de imagens algumas opções e idéias de mesa de guloseimas infantil. Confiram:

Anúncios

Anúncios

Recentes