Shampoo de Cebola Caseiro – Acelera o Crescimento dos Cabelos

A queda de cabelo é mais comum do que se imagina ela atinge cerca de 25% dos Brasileiros podendo ser eles tanto mulheres quanto homens. Ela está ligada principalmente a genética mas, também está relacionada a diversos outros fatores como distúrbios hormonais e emocionais como: gravidez, amamentação, avanço da idade, anemia ou outros problemas hormonais. No entanto o que muitos, de vocês não sabem é que a cebola ajuda contra a queda de cabelo deixando os fios mais saudáveis e brilhantes por ser rica em vitaminas como: C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio ela também tem o poder de tratar vários tipos de infecções que possa atacar o couro cabeludo entre elas á caspa além, de acelerar o crescimento capilar.

Leia Mais Dicas:
Fazer o Cabelo Crescer Rápido com Café
Dicas de Como Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido

O cabelo cresce em média 01 cm por mês usando está receita caseira seu cabelo irá crescer cerca de  03 cm por mês o que é maravilhoso não concordam? Confiram conosco então como preparar este shampoo de cebola caseiro para queda e teste você mesma, tenho certeza que vocês iram amar o resultado!

Shampoo de Cebola – Como Fazer:

Ingredientes

1 Pote de shampoo de 200 ou 300 ml sem sal
Uma cebola média

Passo a passo

Descasque a cebola e pique-a em pequenos pedaços e bata no liquidificador ou em um processador com um pouco de água de preferência  fritada. Depois, é só coar a mistura com um coador ou um pano de prato limpo em seguida coloque o sumo da cebola dentro do shampoo e agite bastante. Guarde o shampoo por 48 horas para que toda vitamina da cebola saia e depois, é só usar.

Uma dica bacana é acrescentar um dente de alho na mistura pois, o alho ajuda a  potencializar o crescimento. É possível ver o resultado na primeira aplicação.

Como Usar

Você pode usar o shampoo diariamente basta, aplicar um pouco nas mãos e espalhar no couro cabeludo, com ajuda das pontas dos dedos faça movimentos circulares e leves por cerca de 3 minutos depois, enxague os cabelos com água fria e para terminar passe um condicionador de sua preferência para eliminar o cheio da cebola.

Obs: Este shampoo pode afinar os cabelos, portanto se você já possui cabelos finos use-o menos vezes. Veja: Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos Se por um acaso o cheio da cebola permanecer nos cabelos mesmo depois, de aplicado o condicionador não se preocupe logo que os cabelos secar o cheio desaparecerá. Veja o vídeo abaixo:

Recentes

Vestido azul: 60 Modelos que Vão do Simples aos Mais Chiques

Seja na decoração ou no vestiário a cor azul está entre os tons queridinhos do momento, uma vez que ela transmite tranquilidade, delicadeza e...

Manteiga Caseira: 5 Receitas Testadas e Aprovadas

Apesar de existirem mil e uma marcas diferentes de manteiga no mercado, nenhuma consegue se sobressair tanto igual a manteiga caseira que além de...

Tatuagem na nuca: 35 inspirações para você escolher

Quando vem a vontade de fazer uma nova tatuagem, a primeira dúvida que surge é sobre o local, dentre tantas as partes do corpo...

Os melhores nomes para Instagram: Todos os detalhes aqui

De fato o Instagram se tornou uma febre, praticamente todo mundo tem um, seja para usar como um perfil pessoal ou mesmo para usar...