Como Cortar Cabelo Sozinha

Anúncios

O sonho da maioria das mulheres é ter os cabelos bonitos e saudáveis e um corte pode fazer a total diferença porém, encontrar um cabeleireiro que faça isso pode se tornar algo dificílimo já que a maioria corta mais do que pedimos, quem nunca passou por isso ir em um salão e pedir para cabeleireira cortar apenas 3 dedinhos e quando você sai de lá seu cabelo está completamente curto ainda mais depois, que os fios secam ai bate um arrependimento dá até vontade de chorar não concordam meninas?  Mas hoje seus problemas chegaram ao fim seguindo alguns passos simples, é possível cortar o próprio cabelo em casa com o  formato e comprimento que você deseja.

Leia Mais:
Cortes de Cabelo Feminino Verão 2015: Tendências
Como Cortar a Franja – Passo a Passo

No entanto, é preciso ter bastante cautela ao se fazer este procedimento evitando assim, erros que podem deixar seu cabelo com o corte todo desestruturado.  Mas com atenção, paciência e alguns cuidados, você aprender como cortar cabelo sozinha sem precisar sair de casa economizando tempo e dinheiro já que as coisas hoje, em dia não está fácil para ninguém não concordam? Então vamos, lá é super fácil e prático. Vejam:

Como cortar cabelo em camadas

Faça um rabo de cavalo bem esticado, com todo o cabelo na parte frontal da cabeça, acima da testa, ou seja, em vez de colocar o rabo de cavalo para trás como costumamos faça o rabo em cima da testa. Com auxilio de uma tesoura de preferência de cabeleireiro corte de uma só vez as pontas, em um corte reto assim, eles ficaram em camadas. Leia Também > Corte de Cabelo em Camadas Repicado – Passo a Passo

Como cortar cabelo cacheado

Lave os cabelos depois, pente-os cuidadosamente para frente e amarre-o. Escolha o comprimento em que deseja cortar, e coloque um elástico marcando o local em seguida segure a tesoura na diagonal e corte aos pouquinhos até que os fios fiquem retos. 

Como cortar cabelo repicado

Anúncios
Desembarace os cabelos depois, jogue-o todo para frente e penteie novamente. Certifique se está bem esticado, corte em linha reta. Lembre-se quanto mais você cortar, mais repicado o seu cabelo ficará, para facilitar sua vida  corte longe da mecha da nuca dela para não diminuir muito o seu comprimento.
Como cortar cabelo curto
Pente-a todo o cabelo em seguida meça mais ou menos o tamanho que você quer deixar os fios, junte os cabelos no centro da cabeça. Depois, cuidadosamente torça o cabelo bastante e depois passe a tesoura na mecha torcida. Uma dica bacana para quem não possui muita prática é você começar cortando pouco e depois, ir vendo como fica para assim, não se arrepender de ter cortado muito.

Como cortar o cabelo em V

O primeiro passo é justamente dividir o cabelo ao meio, em duas partes exatamente iguais. Penteie uma das partes, segure firmemente a parte penteada e corte-a reto no tamanho que você desejar.
Como Cortar o Cabelo Chanel de Bico
Lave os cabelos depois, os desembarace com cuidado para não quebrar os fios em seguida faça um rabo de cavalo baixo o ideal é colocar dois laços para deixar as extensão do cabelo bem junta. Na seqüência deixe o rabo de cavalo bem esticado, depois é só cortar os cabelos a partir do segundo laço que está prendendo os fios. Agora para fazer o bico e finalizar penteie todo cabelo para a parte da frente da cabeça deixando assim, os fios frontais e laterais bem esticados. Com o auxílio do pente meça o tamanho que você deseja cortar, com a tesoura com a ponta de baixo para cima corte a parte que foi marcada pelo pente. Repita o procedimento no outro lado e prontinho seu cabelo estará lindo e moderno e você pronta para arrasar!
Bônus do momento!
Corte de Cabelo da Sophie Charlotte a Alícia da novela ‘Babilônia, veja o passo a passo!
Anúncios

Recentes