Porta Lápis com Caixa de Leite – Passo a Passo

Anúncios

Trabalhos que reutilizam objetos que antes seu único fim seria o lixo são super, bacanas ainda mais nos dias de hoje onde um simples gesto de reutilizar faz toda a diferença na natureza! Então que tal fazer um artesanato com caixa de leite e fazer um charmoso porta-lápis? Está é uma dica super útil já que vocês poderão manter a organização da mesinha de estudo do seu filho(a) ou até mesmo organizar canetas, lápis, réguas enfim, todos os objetos do seu escritório.

O que muda de um porta lápis para o outro são as cores que serão personalizadas, como por exemplo para crianças você pode usar tecidos com cores mais alegres ou até mesmo tecidos de personagens animados, já para adultos prefira tecidos mais discretos, vintage ou combinando apenas, 2 cores. O objeto reciclado pode virar um porta-trecos, onde você pode guardar o que preferir, veja como começar a confeccionar este item super fofo!

Porta Lápis com Caixa de Leite – Passo a Passo

Materiais

2 caixas de leite do mesmo tamanho;

– tecidos estampados da sua preferência ;

– cola e tesoura;

Como Fazer, passo-a-passo:

Anúncios

– Comece cortando as caixas ao meio em sentido chanfrado, na horizontal. lembre-se as partes mais altas das duas caixas devem ficam coladas uma atrás da outra, assim como no exemplo abaixo.

– Agora para começar a dar mais charme ao porta lápis comece revestindo suas caixinhas com tecido colante ( Em cada uma das partes altas das caixas, um tecido foi colocado em cada extremidade para unir as caixas e enfitar que elas se soltem.

 Aplique em seguida uma tira retangular de tecido, tampando uma das partes internas das caixinhas.

 Agora comece a criar moldes de acordo com as medidas das caixas, para serem coladas no fundo.

Para finalizar cole um tecido decorado na parte externa e pronto seu porta lápis está feito!

Anúncios

Recentes