Dicas para fazer Festa Infantil com o tema Arca de Noé

Anúncios

As crianças são fascinadas pelos animais, sendo que muitas se inspiram nesses bichinhos fofos para decorar sua festa de aniversário, um tema que fica ótimo é a Arca de Noé. É importantíssimo que as crianças apreendam desde cedo as histórias da bíblia e uma maneira bem legal é lendo livros ou colocando Dvds com histórias e musiquinhas para os pequenos entreterem.

Há várias versões em desenhos e livros destinadas aos pequenos, que surpreendem pelas diversas espécies de animais e pela aventura narrada. A festa Arca de Noé é super diversificada e oferece mil e uma maneiras e ideias de decoração além, das cores e ilustrações lindíssimas que podem compor o visual, está festa combina perfeitamente com crianças com idades entre 1 á 6 anos de idade. Para inspirar os papais e mamães que escolheram está temática para festa do seu filho(a), separamos várias dicas de como organizar o aniversário.

Decoração de Festa Infantil Arca de Noé

A paleta de cores que devem ser usadas neste tipo de decor são o azul, marrom e o branco, o primeiro utilizado por conta do mar, e o segundo por conta da arca e o terceiro por conta das nuvens além, das diversas cores dos animais. As cores podem estar presente não apenas, na decoração da mesa mas, também nos detalhes do bolo, docinhos, enfeites e até nas comidinhas que serão servidas aos convidados.
Festa Arca de Noé provençal 
Se você não abre mão de jeito nem um da elegância mesmo, sendo festa para criança a decoração provençal a o ideal. Faça uma decoração harmoniosa, misture as cores azul e verde e invista no branco para dar mais delicadeza e suavidade.
Para dar um toque infantil invista em elementos que ressalte a história! Logo no começo do salão coloque uma replica da arca e em cima decore com muitos, animais de pelúcia de diversas especies. Para divertir ainda mais a criançada, é possível procurar serviços que realizem um painel com os personagens e buracos nas cabeças dos animais para que os pequenos possam colocar seus rostos e tirar fotos super legais, eles vão adorar!
Para ilustrar o céu faça um painel com várias bexigas na cor azul e também algumas nuvens distribuídas sobre todo o painel. Se a festa for para um bebê com o tema Arca de Noé, a escolha de tons suaves, como o azul claro, é ideal.
Bolos temáticos de pasta americana são tradicionais em qualquer festa infantil além, de ser super saboroso. Invista em lembrancinhas personalizadas um modelo bem bacana são as latinhas com balinhas etiquetadas com o nome do aniversariante, chaveiros, bichinhos em biscuit, bonecos de feltro entre outros… 
Embalagens e rótulos personalizados de kit festa podem ser usados para decorar os docinhos, saquinhos surpresa, cupcakes que são entregues para os convidados no final do evento. Eles vão amar tanto capricho e carinho afinal, quem não gosta de receber um mimo não é mesmo? até os adultos vão querer garantir o seu. Para o centro de mesa você pode usar porta trecos de E.v.a com a carinha dos animais ilustradas nele ou também mini arcas de feltro com todos os animais presentes.
Com um pouco de criatividade e bom gosto você pode fazer uma festa bem bonita, em casa mesmo, então fiquem a vontade para dar aquela espiadinha em algumas ideias que separei logo abaixo: 

Anúncios

Anúncios

Recentes