Cozinhas Coloridas Decoradas: Fotos

publicidade:

A cozinha é um dos cômodos prediletos das donas de casa, por tanto ela merece uma decoração bonita e que combine com a personalidade dos moradores que lá vivem, então que tal dar aquela renovada em sua cozinha utilizando itens decorativos e móveis coloridos? Colocar mais cor na cozinha é uma maneira de dar vida e trazer alegria ao ambiente afinal, cozinhar é uma alegria para muitas pessoas.

A quem prefira tons mais claros e sem muitas cores na cozinha, mas hoje é possível fazer uma decoração arrojada e descolada basta, trabalhar com a combinação das cores! A cozinha não é apenas, um local onde se prepara as refeições muito pelo contrário, este cômodo se tornou hoje uma continuação da área social muitos, moradores derrubam até paredes com intuito de tornar a sala de estar e a cozinha um só espaço e assim, poder cozinhar e interagir com os convidados ao mesmo tempo. Um grande exemplo são as cozinhas americanas com sala interligada, que vimos no artigo anterior.

Leia Também  Kit Higiene do Bebê em MDF Decorado - Passo a Passo
publicidade:

Como qualquer outro espaço que se preza, a cozinha precisa ser organizada e funcional. A escolha adequada dos móveis e uma forma de manter o ambiente em ordem sem prejudicar a circulação das pessoas é essencial. É necessário fazer um planejamento antes, na hora de escolher as cores que serão utilizadas, é importante pensar em uma cor principal digamos, que ela será a estrela da cozinha depois, é só escolher as outras cores que combinem com a principal, é necessário que elas se harmonizem para não ficar pesado.

publicidade:

Para as paredes por exemplo você pode utilizar o tradicional branco e em alguns espaços específicos use pastilhas coloridas intercalando com o branco da parede, fica bem bonito. Bancadas, móveis como armários e mesa podem ser coloridos e de design mais arrojado combina perfeitamente…

Antigamente as pessoas, tinham medo de arriscar e inovar na decoração da cozinha e fugir um pouco do obvio. Geralmente o ambiente era básico e neutro e dificilmente possuía algo a mais além, de eletrodomésticos, móveis e utensílios porém, hoje o cômodo ganhou favoritismo dentro de uma casa, ele passou a ser decorado com mais ousadia ganhando mais móveis, cores e detalhes visuais como no caso, dos quadros, cortinhas, bancos e cadeiras coloridas além, dos armários e  ilhas totalmente coloridas e com design inovadores.

Leia Também  Quarto de Bebê Coruja - Ideias de Decoração
publicidade:

Para você que sonha em ter uma cozinha verde, amarela, vermelha enfim, colorida porém, não sabe por onde começar a dica é que as cores não precisam estar presente apenas, nas paredes mas também, nós objetos e utensílios. Um bom exemplo são os móveis e eletrodomésticos retrô estilo anos, 60 este itens representam perfeitamente a tendência color blocking. Fiquem agora com alguns projetos bem bacanas e inspire-se:

Cozinha laranja e branca com uma pegada moderna.
Cozinha com móvel azul e azulejos decorativos.
Olha que charme está cozinha com cadeiras modernas e coloridas.
Que tal inovar e ousar está bancada colorida é incrível.

Cozinhas Coloridas Decoradas: Fotos 

O ambiente também pode receber uma camada de cor e papel de parede em uma superfície menor. É necessário que as cores tenham harmonia e conversem entre si, tome cuidado porque nem sempre muito é o ideal. As cores não precisa necessariamente estar presente apenas, na parede elas podem estar em outros locais porém, de maneira mais sutil sem tirar o encanto do branco. Vejam alguns exemplos;

Leia Também  Decoração de Mesa para o Natal - Idéias