Óleo de coco para cabelo: veja as vantagens em utilizar

Anúncios

O óleo de coco tem sido utilizado como tratamento de beleza durante séculos. Ele não só beneficia a sua aparência externa, mas também quando usado como óleo de cozinha pode trazer efeitos muito positivos na sua saúde geral como ajudar na redução do colesterol, perda de peso, fortalecendo imunidade e tratamento de infecções.

Cheio de antioxidantes, ele também é antiviral, antifúngico e tem propriedades antibacterianas. Você pode usar seja para cozinhar alimentos ou para aplicá-lo diretamente na pele e cabelo como um tratamento de beleza. Continue lendo e você conhecerá quais são os benefícios para o cabelo.

Óleo de coco para o cabelo

Os inúmeros benefícios do óleo de coco

Impede a quebra

Há uma razão pela qual o óleo de coco é considerado milagroso. Ele tem capacidade de reparar até mesmo os cabelos mais danificados com secadores de cabelo, alisadores, tintura de cabelo e outros produtos que causam graves danos aos cabelos. Ele contém todos os nutrientes essenciais que os folículos pilosos precisam para ser restaurado ao seu estado original.

Os ácidos gordos presentes no óleo de coco protegem o cabelo de quebrar, trabalhando com as proteínas encontradas naturalmente no cabelo, permitindo assim que cresça. Na verdade, o ácido láurico encontrado no óleo de coco é fantástico no cuidado dos cabelos.

Babosa no rosto: Saiba para que serve e veja incríveis receitas

 Anti-Caspa Natural

Os vários ácidos graxos presentes no óleo de coco servem como bons agentes anti-caspa e são bem melhores do que qualquer shampoo anti-caspa. A aplicação regular de óleo de coco pode ajudar você a se livrar da caspa para sempre.

Anúncios

Misturado com água morna e óleo de rícino, também pode ser eficaz no tratamento da caspa. Faça uma massagem suave com as pontas dos dedos, em movimentos circulares e você verá em questão de dias a diferença!

Pontas duplas

Se você tem um monte de pontas duplas no cabelo, é recomendado que você utilize simples remédios caseiros para resolver o problema. Massageie seu cabelo com uma mistura de óleo de coco e óleo de amêndoa por alguns minutos; isso vai ajudar a minimizar as pontas duplas.

Aumenta a circulação sanguínea

Se você massagear sua cabeça com óleo de coco, você vai aumentar a circulação do couro cabeludo, o que significa que mais oxigênio e nutrientes serão enviadas diretamente para seus folículos pilosos, ajudando a estimular o crescimento.

Antibacteriano

As bactérias podem ser um problema, tanto para o cabelo quanto para o couro cabeludo. No entanto, o óleo de coco contém ambas as propriedades antifúngicas e antibacterianas, que protegem contra a caspa e piolhos, os quais podem afetar o crescimento do cabelo.

Cabelos grisalhos e calvície

Também é benéfico para prevenir a calvície e cabelo grisalho.

Rico em nutrientes

Ele é carregado com anti-oxidantes naturais e nutrientes tais como vitamina E, vitamina K e ferro. Cada um deles desempenha um papel chave em manter o cabelo macio e brilhante.

Hidratação

Usando regularmente, faz o cabelo ficar mais suave e mais controlável do que nunca. Devido ao fator do óleo de coco ter um baixo peso molecular, ele penetra facilmente folículos pilosos, condicionado e hidratando-a tanto a partir do interior, mas também para fora. Os efeitos hidratantes de óleo são tão impactantes que ele mesmo faz um bom trabalho de proteger o eixo do cabelo dos danos ambientais e calor.

Como usar o óleo de coco para o crescimento do cabelo

Para tirar o melhor proveito, recomendamos que você só compre se for virgem extra, cru ou orgânico. Isso significa que você estará aplicando algo que seja totalmente natural sem quaisquer sujeiras ou ingredientes químicos.

Óleo de coco para o cabelo

Como Usar

Aqueça o óleo (em temperatura ambiente) entre as palmas das suas mãos, ou aquecer o frasco suavemente em água morna. Aplique em todos os fios em seguida faça massagem com as pontas dos dedos durante 3 minutos.

Agora, cubra o cabelo com uma toalha ou uma touca de banho e deixe durante a noite para um incrível tratamento de condicionamento profundo, ou por pelo menos vinte minutos para uma hidratação mais leve.

Onde comprar óleo de coco

Este é um produtinho bem fácil de ser encontrado, você pode acha-lo para comprar em lojas de cosméticos, supermercado ou até mesmo em lojas de produtos naturais.

Eu comprei um pontinho pequeno com 200 ml no valor de R$22,90 utilizando umas duas vezes por semana ele vai durar mais ou menos um mês, isto porque meu cabelo é grande.

Usando nos cabelos na prática

Veja dicas de pessoas que usaram e sentiram na pele as grandes vantagens que obtiveram ao utilizar o óleo de coco nos cabelos

Umectação com óleo de coco

A umectação nada mais é do que umedecer seus cabelos com o uso de óleos para deixá los mais hidratados. Duda Fernandes conta mais detalhes sobre como faz em seus cabelos para assim garantir resultados incríveis.

4 formas diferentes de usar nos cabelos

Júlia Doorman mostra suas técnicas na prática de como usa o óleo de coco para obter todos os seus benefícios, veja esse vídeo super didático e sane todas as suas dúvidas.

Resultado incrível com óleo de coco

Apesar de não ter necessidade de deixar mais do que um dia para o outro, Anna Gabrielly foi além e ficou nada mais nada menos do que 3 dias com óleo de coco nos cabelos, após esse período ela conta o que achou do resultado e tudo pode ser conferido no vídeo.

Veja também

Banho de lua: Descubra o que é e como fazer em casa

Anúncios

Recentes