Óleo de coco para o cabelo: Benefícios

publicidade:

O óleo de coco tem sido utilizado como tratamento de beleza durante séculos. Ele não só beneficia a sua aparência externa, mas também quando usando como óleo de cozinha, o óleo de coco também pode ter efeitos muito positivos na sua saúde geral.  O óleo de coco pode ajudar na redução do colesterol, perda de peso, fortalecendo imunidades e trata infecções.

Cheio de antioxidantes, óleo de coco também possui antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Você pode consumir o óleo de coco diretamente, usá-lo para cozinhar alimentos ou aplicá-lo diretamente na pele e cabelo como um tratamento de beleza. Continue lendo e você conhecerá quais são os benefícios deste óleo para o cabelo.

publicidade:

Óleo de coco para o cabelo

publicidade:

Óleo de coco para o cabelo: Benefícios

Impede a quebra

Há uma razão pela qual o óleo de coco é considerado milagroso. Ele tem capacidade de reparar até mesmo os cabelos mais danificados, com secadores de cabelo, alisadores, tintura de cabelo e outros produtos que causam graves danos aos cabelos. O óleo de coco contém todos os nutrientes essenciais que o cabelo folículos pilosos precisam para ser restaurado ao seu estado original.

Leia Também  Modelo de Boletim Escolar para Imprimir

Os ácidos gordos presentes no óleo de coco protegem o cabelo de quebrar, trabalhando com as proteínas encontradas naturalmente no cabelo, permitindo assim que cresça. Na verdade, o ácido láurico encontrado no óleo de coco é fantástico no cuidado dos cabelos.

 Anti-Caspa Natural

Os vários ácidos graxos presentes no óleo de coco servem como bons agentes anti-caspa e são bem melhores do que qualquer shampoo anti-caspa. A aplicação regular de óleo de coco pode ajudar você a se livrar da caspa para sempre.

O óleo de coco misturado com água morna e óleo de rícino, também pode ser eficaz no tratamento da caspa. Faça uma massagem suave com as pontas dos dedos, em movimentos circulares e você verá em questão de dias a diferença!

Pontas duplas

Se você tem um monte de pontas duplas no cabelo, é recomendado que você utilize simples remédios caseiros para resolver o problema. Massageie seu cabelo com uma mistura de óleo de coco e óleo de amêndoa por alguns minutos; isso vai ajudar a minimizar as pontas duplas.

Leia Também  Era só pra ser uma dança mas eles arrebentaram

Aumenta a circulação sanguínea

Se você massagear sua cabeça com óleo de coco, você vai aumentar a circulação do couro cabeludo, o que significa que mais oxigênio e nutrientes serão enviadas diretamente para seus folículos pilosos, ajudando a estimular o crescimento.

Antibacteriano

As bactérias podem ser um problema, tanto para o cabelo quanto para o couro cabeludo. No entanto, o óleo de coco contém ambas as propriedades antifúngicas e antibacterianas, que protegem contra a caspa e piolhos, os quais podem afetar o crescimento do cabelo.

Cabelos grisalhos e calvície

Óleo de coco também é benéfico para prevenir a calvície e cabelo grisalho.

Rico em nutrientes

O óleo de coco é carregado com anti-oxidantes naturais e nutrientes tais como vitamina E, vitamina K e ferro. Cada um deles desempenha um papel chave em manter o cabelo macio e brilhante.

Hidratação

Usando o óleo de coco regularmente, evidentemente, faz o cabelo ficar mais suave e mais controlável do que nunca. Devido ao fator do óleo de coco ter um baixo peso molecular, ele penetra facilmente folículos pilosos, condicionado e hidratando-a tanto a partir do interior mas, também para fora. Os efeitos hidratantes de óleo são tão impactantes que ele mesmo faz um bom trabalho de proteger o eixo do cabelo dos danos ambientais e calor.

Leia Também  Arroz á Grega Receita Mais Você, Ana maria Braga, Como Congelar

Como usar o óleo de coco para o crescimento do cabelo

Para tirar o melhor proveito do óleo de coco, recomendamos que você só compre se for virgem extra, cru ou orgânico. Isso significa que você estará aplicando algo que seja, totalmente natural sem quaisquer sujeiras ou ingredientes químicos.

Óleo de coco para o cabelo

Como Usar:

Aqueça o óleo

Ou aqueça o óleo (em temperatura ambiente) entre as palmas das suas mãos, ou aquecer o frasco suavemente em água morna. Aplique em todos os fios em seguida faça massagem com as pontas dos dendos durante 3 minutos.

Agora, cubra o cabelo com uma toalha ou uma touca de banho e deixe durante a noite para um incrível tratamento de condicionamento profundo, ou por pelo menos vinte minutos para uma condição de intensivo.

Onde comprar óleo de coco

Este é um produtinho bem fácil de ser encontrado, você pode acha-lo para comprar em lojas de cosméticos, supermercado na parte dos azeite de oliva ou até mesmo em lojas de produtos naturais.

Eu comprei um pontinho pequeno com 200 ml no valor de R$ 22, 90, utilizando umas duas vezes por semana ele vai durar mais ou menos um mês, isto porque meu cabelo é grande.

publicidade: