Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel

0
22503
publicidade:

Eu aposto que você nunca tinha ouvido falar antes, no nome quilling, mas com certeza você vai ficar encantada quando conhecer está técnica tão maravilhosa! Ela já é conhecida e difundida em muitos países, também chamada por muitos como filigrana em papel, a técnica consiste em fazer arte com o papel, basta simplesmente unir várias tiras de papel com bastante criatividade e delicadeza que você poderá criar artesanais bem variados, como por exemplo cartões, scrapbooks, quadros com ilustrações de flores, pássaros, paisagens enfim, tudo que sua criatividade permitir…

publicidade:

Quando falamos em artesanato com papel para muitas pessoas isto, pode soar com algo muito simples sem muito valor mas, o resultado é tão incrível que muita gente nem acredita que o material usado nesse tipo de produção são apenas, alguns pequenos pedaços de papel coloridos.

publicidade:

Reza a lenda que o quilling foi criado por freiras na Europa em meados do século XVI, elas utilizavam o quilling para um único fundamento decorar relicários e gravuras sagradas. Justamento no século XVIII técnica se tornou popular na Inglaterra, uma grande curiosidade é que este nome foi dado inspirado devido os rolinhos serem feitos á partir penas de gansos.

Leia Também  Tapetes Fáceis de Fazer: Ideias Criativas

O quilling são artesanatos feitos com tiras de papel em rolinhos, de diferentes tamanhos e formatos e depois, de unidos um a um formam desenhos impressionantes! Com o passar dos anos, está arte foi ficando esquecida sendo que agora está ganhando o coração de muitos artesões.

Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel

Ferramentas para Fazer Quilling

O lado bom de trabalhar com este tipo de técnica é que para começar, você não precisa necessariamente ter tanta habilidade basta, assistir alguns tutoriais com o passo a passo além, de ter alguns materiais que custam super baratinho como papéis color set plus, cola branca, palito de dente e não tão menos importante alguns moldes que irão facilitar e muito seu trabalho. Para comprar tais, itens você pode estar encomendando em sites como: Mercado livre e no Compra artesanato.

Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel

Não é preciso ser o bambambam no assunto basta ter paciência, criatividade e mãos delicadas. Com esses requisitos você pode criar trabalhos belíssimos como cartões, lembrancinhas, quadros e apliques para caixas de mdf. Fiquem agora com alguns vídeos com o passo a passo além, de algumas fotos que serão expostas logo abaixo:

Leia Também  Passo a passo de Flor de Organza

Como Fazer Borboleta em Quilling

Como Fazer Coração de Quilling

Como Fazer Flor em Quilling

Cartão em Quilling: Passo a passo

Quilling Fotos e Ideias

publicidade:

Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel Aprenda Como Fazer Quilling: Técnica de Filigrana em Papel