Tulipas de Papel Crepom – Passo a Passo

Você não precisa de muito para ter uma decoração bonita, basta alguns itens decorativos e muita criatividade você conseguirá obter bons resultados! Não existe nada mais prazeroso do que chegar em casa depois, de um dia exaustivo de trabalho e poder descansar em uma casa aconchegante e com uma decoração que traga harmonia e leveza, e sem dúvidas um item que não pode faltar são as flores elas, podem ser naturais ou não. Preparamos este artigo com um tutorial de como fazer tulipas de papel crepom seguindo um passo a passo bastante, simples.

Tulipas de Papel Crepom – Passo a Passo

O trabalho que trago hoje não é caro para ser confeccionando, mas é quase tão natural quanto tulipas reais. Com um pouco de papel crepom nas cores que você preferir, alguns palitos de churrasco, você poderá desfrutar de um maravilhoso buquê de tulipas então, chega de conversa vamos ao passo a passo:

1- Comece separando as cores que você irá utilizar, feito isso corte o papel com o mesmo formato indicado na foto abaixo, esse mesmo será uma pétala.


2- Dobre as laterais da pétala como no exemplo á seguir.

3) Passe cola nas bordas laterais inferiores da pétala

4) Cole a parte de baixo como mostrado na foto 4. Você deve dobrar as laterais para o meio e colar, formando uma espécie de cuia

5- Agora recorte um pedaço menor de papel crepom e faça, vários repiques este será o miolinho da nossa florzinha.

6- Para começar a montagem pegue o palito de churrasco ou um arrame e enrole o miolinho e depois, as peta-las. Passe cola nas bordas laterais inferiores da pétala e cole uma a uma.

Para que as peta-las não se soltem finalize passando um pedaço de arrame no finalzinho, enrole com cuidado para não rasgar.

Para finalizar use o papel crepom verde, cobrindo todo o cabinho da flor para dar um aspecto legal!