Como Fazer Banho de Brilho Caseiro nos Cabelos

0
4914
publicidade:

O banho de brilho caseiro feito em casa é uma excelente opção para as mulheres que estão à procura de tratamentos naturais para restaurar a vitalidade dos cabelos, os danos são causados por diferentes razões. Uma das principais causas dos cabelos danificados em mulheres pode ocorrer através da utilização de tinturas, a exposição prolongada ao sol, uso de tratamentos fortes como luzes por exemplo, efeitos causados ​​pelo cloro de piscinas, o sal da água da praia, entre outros fatores.

Como Fazer Banho de Brilho Caseiro nos Cabelos

publicidade:

 

Sendo que o mais comum das causas acima é dada pela utilização de tinturas e descolorantes por sua vez corante tem ingredientes prejudiciais para o cabelo, também acelera o aparecimento do envelhecimento prematuro, outro fator é a utilização excessiva de chapinhas sem protetores térmicos, são as causas mais comuns de cabelos danificados em mulheres.

publicidade:

Em muitos dos casos, quando as mulheres percebem que seus cabelos estão danificados, fracos e sem brilho acreditam que a solução mais eficaz é cortá-lo, mais estão redondamente erradas a solução pode estar onde você mesmo imagina, na sua cozinha com o uso de ingredientes naturais encontrados na sua dispensa dá para restaurar a saúde das suas madeixas em minutos, sem gastar uma fortuna com produtos de cosméticos.

Como Fazer Banho de Brilho Caseiro nos Cabelos

Benefícios do Banho de Brilho Caseiro Feito em Casa

  • Restaura o brilho do cabelo
  • Impede desbotamento da cor
  • Deixa os cabelos com uma aparência mais saudável
  • Restaura cabelos danificados por agentes químicos
  • Intensifica movimento e leveza

Banho de Brilho Caseiro nos Cabelos

Receitas caseiras são usadas por muitos anos dando bons resultados, porque elas são feitas a partir de plantas, frutas ou alimentos que contribuem diretamente para repor todos os nutrientes que o couro cabeludo e o cabelo necessita, sem recorrer a tratamentos vendidos no mercado pois, eles contêm ingredientes fortes que podem danificar o folículo piloso.

Leia Também  Morenas com Luzes nos Cabelos - Fotos

Banho de Brilho Caseiro nos Cabelos

Banho de brilho caseiro com ovos de manjericão e mel

ingredientes:

  • 4 Folhas de manjericão
  • 1 Gema de ovo
  • 1 Colher de sopa de mel
  • 1 Colher de sopa de óleo de amêndoas

Preparação:

A preparação é muito simples, você só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter um creme, comece colocando o ovo, bata até que você sinta uma espuma, depois adicione os outros ingredientes. Para aplicar lave os cabelos com um shampoo à base de frutas ou de ervas, lave com água fria ou morna de preferência, agora enxugue os cabelos e aplique a mascara deixando-a por 30 minutos. Você pode usar está receitinha de duas á três vezes por semana em pouquíssimo tempo você notará diferença.

Hidratante capilar à base de frutas

ingredientes:

½ melão
½ abacate
3 colheres de sopa de iogurte natural
Uma cápsula de vitamina E
Preparação:

A preparação desta receita é muito fácil, você só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador até que se forme um creme pastoso. Em seguida lave o cabelo uma ou duas vezes com shampoo de sua preferencia, próximo passo é você aplicar o creme caseiro fazendo massagem suave com as pontas dos dedos durante alguns minutos.

Coloque uma toca de plástico e deixe descansar por 25 minutos para que os nutrientes das frutas deixem suas propriedades no cabelo. O creme de cabelo caseiro de fruta, dará aos cabelos vitaminas e minerais que ele precisa para a sua vitalidade natural. Você deve repetir a aplicação duas vezes por semana a notar as mudanças.

Cerveja

A cerveja trabalha como um tônico excelente para cabelo. As proteínas (lúpulo e malte) presentes na cerveja ajudam a reparar as cutículas do cabelo danificado e fornece nutrição para os folículos pilosos. Isso, por sua vez, acrescenta brilho e macies ao seu cabelo.

Como fazer

Lave o cabelo com xampu e, em seguida, aplique cerveja da raiz para as extremidades.
Massageie a cerveja completamente em seu couro cabeludo usando movimentos circulares.
Deixe agir por cerca de cinco minutos e, em seguida, enxaguar. Siga este passo a passo uma vez a cada duas semanas.

Leia Também  Como Engrossar Cabelos Finos ou Ralos

Maionese

Maionese tem aminoácidos, proteínas e antioxidantes que farão seu cabelo forte, macio, saudável e brilhante.

Procedimento

Use metade de um copo de maionese, ou uma quantidade necessária para o comprimento do seu cabelo.
Aplicá-lo nós cabelos úmidos e recentemente lavados.
Cubra seu cabelo com uma touca de banho por pelo menos 30 minutos.
Lave bem o cabelo com água fria e um shampoo suave.
Repita o processo em uma base semanal para desfrutar de cabelo hidratado e brilhante.

Óleo de coco

O óleo de coco (orgânico e não refinado) é uma das melhores opções. Ele ajuda a restaurar a umidade dos cabelos secos e danificados, por sua vez, tornando-o brilhante e saudável.

Procedimento

Aplique óleo de coco quente em seu cabelo, da raiz para as pontas. Massageando por alguns minutos e, em seguida, embrulhe o cabelo em uma touca de banho ou toalha por pelo menos 30 minutos. Enxaguar o cabelo com água, em seguida, shampoo e condicionador como de costume.

Abacate

O abacate contém os nutrientes que hidratam profundamente e nutrem seu cabelo. Isto por sua vez deixará seu cabelo liso e brilhante. O abacate é também extremamente bom para cabelos secos e danificados .

Procedimento

Misture um abacate maduro amassado com duas colheres de azeite extra-virgem. Aplique esta mistura sobre o cabelo úmido, desde as raízes até as pontas. Cobrir com uma touca de banho por 30 minutos. Finalmente, enxágue e depois, aplique shampoo em seu cabelo como de costume.

Banho de brilho para cabelos tingidos

ingredientes:

creme hidratante;
mel;
bepantol.

Procedimento:

Lavar o cabelo com shampoo;
Misture o mel, creme e Bepantol até que seja unificado;
Aplicar nos cabelos úmidos e deixe por 40 minutos;
Lavar com água fria.

Leia Também  Penteados Fáceis para ir à Escola - Passo a Passo

Banho de Brilho Caseiro nos Cabelos

Banho de brilho para cabelos pretos

ingredientes:

Café moído
Cacau em pó
água
Hidratante
Procedimento:

Misture o café com água, leve ao fogo até ferver.
Quando esfriar, adicione o chocolate em pó e o creme hidratante. Misturar bem;
Aplicar a mistura no cabelo, enxaguar após 30 minutos.

Banho de brilho para cabelos loiros

publicidade:

ingredientes:

 

 

 3 colheres de creme branco                                                                                                1 tubo de Tinta no tom de base loiro, o nível vai de 6.0 a 10.0, dependendo da tonalidade que seu cabelo estiver no momento.                                                                                   1 colher sopa de oxigenada volume 10.                                                                               1 colher de sopa de leite desnatado ou integral

Procedimento

Misture o leite e a tinta que você escolheu. Misture bem até que fique homogênea, depois deixe o banho de brilho agir por alguns minutos, antes de aplicar.
Depois aplique em mechas sobre todo o cabelo, sempre puxando da raiz até as pontas.
É importante aplicar como se estivesse pintando o cabelo, sempre com luva e uma espátula ou pincel.