Como limpar micro-ondas sem esforço

0
3334
publicidade:

Um dos aparelhos de eletrodomésticos mais práticos que você pode ter na cozinha, certamente é o micro-ondas e, sem dúvidas, é um dos que mais sujam especialmente nas paredes internas do microondas pode acumular sujeira devido ao espirrar algum molho de pizza por exemplo ou se você tiver errado na quantidade de tempo para preparar um leite. Por isso hoje, oferecemos alguns truques caseiros para limpar -lo e torná-lo parecido quando você comprou com cara de novo e super cheiroso!

Como limpar micro-ondas sem esforço

publicidade:

Essas dicas caseiras servem para aprender a limpar o microondas dentro, independentemente se a sujeira for causada por gordura ou manchas que tenham amarelo ou queimado. Não importa pois, esses truques são usados ​​para desinfectar e remover toda a sujeira ou qualquer resíduo de comida que possa ter acumulado. Então vamos ao passo a passo:

publicidade:

Como limpar micro-ondas sem esforço

Truque com limão

 

Materiais

  • 1 limão
  • Pequena tigela ou copo
  • 1 pano limpo

Como Limpar

Leia Também  Bota do Papai Noel de origami - Passo a Passo

Despeje água na tigela: Meça cerca de 1/2 xícara de água na tigela. Parta o limão ao meio e esprema o suco na água. Coloque a tigela no microondas em alta potência por 3 minutos para que o líquido chegue a ferver. Deixe repousar durante 5 minutos: Não abra a porta do micro-ondas. O vapor preso no interior vai ajudar a soltar a sujeira.

Abra a porta e remova cuidadosamente a tigela com os limões. Se o microondas tiver um prato giratório, levante-o e limpe-o. Limpe o interior do microondas começando pelo teto e os lados. Concluir limpando a base, varrendo migalhas em sua mão. Não se esqueça da porta! Este procedimento além, de facilitar a remoção da sujeira ele tirará todo mau cheiro.

Como limpar micro-ondas com limão

Truque com Bicarbonato

O segundo dos truques para limpar o microondas dentro consiste no seguinte: Neste iremos utilizar bicarbonato de sódio para neutralizar o mau cheiro misturado com água. Ferver um ½ de água com uma colher de bicarbonato de sódio. Molhe um pano limpo neste líquido para limpar o microondas, este truque limpa e elimina qualquer bactéria.

Leia Também  Como remover rugas das mãos naturalmente em casa?

Desinfectar o microondas com vinagre

O vinagre é outro produto que ajuda a higienizar o nosso microondas. Coloque uma colher de sopa de vinagre branco numa tigela de vidro com 300 ml de água e introduza no forno de microondas por cerca de 3-5 minutos. Abra e retire a tigela com cuidado.

Pegue um pano limpo e limpe todo o microondas com está misturinha se for necessário repita o processo, para melhores resultados! Se sua preocupação é a respeito do cheiro do vinagre não se preocupe assim, que ele secar o cheiro sumirá é importante deixa-lo aberto por alguns minutos para que o cheiro suma por completo.

Truque com detergente de cozinha

Pegue uma vasilha própria para microondas, coloque metade do volume de água e aqueça por 5 minutos. O próprio vapor amolecerá as sujeiras que estiverem grudadas depois, de esquentar mantenha a porta fechado por 3 minutos, retire o prato giratório. Faça agora uma misturinha de detergente e água em seguida umedeça um pano e limpe o microondas todo por dentro.

Como tirar mau cheiro do micro-ondas 

publicidade:
Leia Também  Como Escrever no Envelope o Remetente e Destinatário

Colocar uma vasilhinha com água e dentro dela uma folha de papel toalha. Esquentar por 1 minuto. O papel toalha + água absorvem o cheiro, este método retira somente cheiros leves. Caso você precise eliminar cheiros mais fortes como o de pipoca queimada por exemplo é muito simples basta, aquecer um pouco de água misturada com 3 colheres de vinagre branco e prontinho o cheiro desaparecera em instantes.

 

Reaja! Comente

Comentários