Como matizar o cabelo loiro em casa: Sem danificar

0
369
publicidade:

Ser loira é o sonho da maioria das mulheres porém, se você for morena o processo pode ser lento podendo até mesmo prejudicar os fios se não for feito com um profissional de confiança pode parecer algo simples mas, descolorir os fios e algo muito mais complexo que se imagina pois, chegar ao tom desejado exige algumas técnicas como a matização que elimina o aspecto de amarelado do cabelo deixando a cor muito mais linda e brilhante!

Ficar loira requer um certo trabalho, a manutenção é necessária para manter uma cor bonita e deixar os fios com aparência de bem cuidado. Se você tem o cabelo mais escuro descoloriu os fios recentemente seja, com mechas, luzes ou tintura por completo e você não teve nenhum tipo de cuidado após algumas semanas certamente, seus cabelos ganharam uma coloração feia alaranjada ou amarelo ovo. Este problema é o pesadelo de qualquer mulher e a matização pode ser a solução para corrigir a cor.

publicidade:
Leia Também  Penteados Românticos Fotos, Passo a Passo

Como matizar o cabelo loiro em casa: Sem danificar

publicidade:

Outro benefício da matização é que ajuda a fechar as cutículas capilares, que são abertas no processo de descoloração além, de deixar os cabelos muito mais bonitos e brilhantes. Você não precisa necessariamente ter o cabelo loiro tingido para fazer a matização este processo também, serve para cabelos loiros naturais que muitas vezes descolorem naturalmente devido agentes naturais como: sol, chuva e água quente.

É possível encontrar diversos matizadores em farmácias e perfumarias, super eficazes que prometem maravilhas. Mas, um que para mim é o melhor principalmente por seu custo benéfico é o Violeta Genciana aquele produtinho lilás super baratinho custa em média R$8,00 um vidrinho de Spray com 30ml. Veja como usa-lo:

Como matizar o cabelo loiro em casa

Como Matizar o Cabelo Loiro em Casa

Ingredientes:

1 Balde de água

2 gotas de violeta genciana

Passo a passo:

  • No balde com água acrescente as duas VG e mecha com uma espátula. Faça este processo no tanque ou no box pois, a violeta genciana pode manchar. Lave e desembarace os fios como de costume depois, jogue-o todo pra frente e mergulhe-os na água e já retire, use o restante do produto nas partes que não foram aplicadas. Deixe o produto agir por apenas, 1 minuto.
  • O tempo de ação do produto dependera da tonalidade e da porosidade de cada cabelo. Adicionada a shampoo ou cremes, o tempo médio é de 2 minutos. Para cabelos clarinhos e até platinados o ideal é 3 minutos, tons amarelados  5 minutos, tons dourados 15 minutos.
Leia Também  Alisamento natural com leite de coco e limão: Como Fazer
publicidade:

Reaja! Comente

Comentários