Comida Japonesa: Nomes, fotos, Receitas, Pratos e Tipos

Comida Japonesa: Nomes, fotos, Receitas, Pratos e Tipos

publicidade:

Oi meus amores, espero que esteja tudo bem com vocês, hoje trago uma dica especial, se você assim como eu adora comida japonesa mas não conhece muito bem os nomes, nem os tipos de pratos, é nas linhas abaixo que isso vai mudar, fiz um compilado dos melhores pratos mais deliciosos para você saber o que pedir quando for em um restaurante Japonês.

O japão tem uma tradição culinária única, e com o decorrer dos anos ela está se tornando cada vez mais popular em outros países, inclusive aqui no Brasil. Como ainda é novidade para nós brasileiros conhecer os nomes da comida japonesa pode ser um desafio e para não passar vergonha caso deseje levar sua família ou namorada para um jantar diferenciado, aprenda o nome de cada comida no post de hoje.

publicidade:

Para os leigos no assunto os únicos pratos que já ouviram falar são o Suchi e  Sachimi, porém o cardápio japonês vai muito mais além disso, e para facilitar seu trabalho selecionamos no artigo de hoje não somente o nome da comida japonesa como também inserimos algumas fotos para facilitar seu reconhecimento visual.

Leia Também  Como fazer laço chanel para convite de casamento
publicidade:

Nomes de Comidas Japonesa – Tipos de Pratos

Sushi

Esse é um dos pratos japoneses mais conhecidos no mundo, e ele pode ser preparado de várias formas porém um ingrediente não pode faltar, o arroz acompanhado de peixe cru.

Diferentes tipos de Suchi:

  • Hossomaki (rolinhos finos)
  • Makizushi (sushi enrolado)
  • Futomaki (rolinhos grandes)
  • Kappamaki
  • Tekkamaki
  • Temaki (rolinhos de mão)
  • Uramaki (enrolado ao contrário)
  • Nigirizushi (sushi feito à mão)
  • Oshizushi (sushi prensado)
  • Gunkanzushi (sushi “navio de guerra”)
  • Inarizushi (sushi recheado)
  • Chirashizushi (sushi espalhado)

Sachimi

O Sachimi é um marisco cru, geralmente são apreciados com molho de soja e wasabi, é ideal que os peixes estejam frescos e sejam preparados corretamente.

Sukiyaki

Prato também muito apreciado preparado com o cozido de diversos ingredientes como carne em fatias finas, vegetais , cogumelos , tofu e shirataki (macarrão konyaku) cozido e afogado em um caldo de molho de soja doce.

Leia Também  Festa Infantil - Tema Construção

Hot Roll Salmão

O Hot Roll é um Suchi que é empanado e frito, e dentre seus ingredientes estão a Folha de Alga Marinha Yakinori para Sushi, salmão e Arroz japonês.

Wasabi

Apesar de não ser um prato Japonês o Wasabi é um tempero feito de uma raiz que acompanha a comida japonesa, ideal para temperar Sushi e Sachimi.

Huramaki

Essa deliciosa receita é feita com arroz com gergelim, nori, salmão, cream cheese e cebolinha, é uma ótima pedida para um jantar em família.

Konbu

Já deve ter notado que várias receitas de sopas da culinária japonesa contém a alga como ingrediente, ela é conhecida como Konbu.

Wakame

Além do Kunbu outra alga que se destaca na culinária japonesa é o Wakame, além de ser deliciosa quando acompanhada em sopas ou saladas, também é uma ótima fonte de vitaminas e minerais, ideal para melhorar o sistema circulatório.

Como fazer comida japonesa: Vídeo

Ainda não acabou por aqui, se você é do tipo de pessoas que gosta de se arriscar na cozinha que tal preparar um delicioso prato típico japonês.

publicidade:

Espero que tenham gostado e compreendido um pouco melhor sobre a culinária japonesa, não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos