Decoração para formatura: Como organizar uma festa linda

Anúncios

Estudar anos após anos para que finalmente ter todo esforço e dedicação reconhecido é um dos dias mais importantes na vida de um estudante, e momentos importantes como este não poderia ser passado em branco eles devem ser comemorados ao lado de amigos e familiares que fizeram parte desta jornada, e que esteve ao seu lado nos momentos altos e baixos, geralmente no dia da formatura a escola ou faculdade providência uma festa chiquérrima com direito a buffet, Dj, comidas maravilhosas e roupas de gala.

Decoração de formatura

Porém, para que ela aconteça é necessário que os alunos e pais disponibilizem um bom dinheiro entre 5 mil até 10 mil reais dependo do tipo de formatura mas, nem todos podem pagar este valor tão alto, se este for seu caso porém, você não quer decepcionar seu filho(a) o ideal é providenciar uma festa simples ou apenas, um jantar para não deixar está data passar em branco você não precisa ter uma festa tradicional como todo mundo para comemorar está realização muito pelo contrário, o importante mesmo é estar rodeado de pessoas que te amam e se desligar um pouco dos estudos, este é um dia para você se divertir e nada mais!

Para fazer uma festa inesquecível você não precisa necessariamente gastar um rio de dinheiro com algumas ideias inteligentes dá para você confeccionar a maioria dos enfeites, lembrancinhas e até mesmo a decoração do ambiente, fique atenta até aos pequenos detalhes pois, no final a junção de todos eles farão a maior diferença! Separei ideias mais chiques e caras como também, ideias faça você mesma para festa que são baratinhas e super simples de fazer. Veja:

Decoração para formatura: Como organizar uma festa linda

Qualquer ambiente quando decorado com flores fica bem mais lindo e cheiroso seja, naturais ou artificiais as flores criam uma harmonização sem igual além, de tonar as fotos muito mais bonitas! Se no local onde você planejou organizar a festa possuí uma piscina coloque várias flores na água mas, se você não tiver piscina e não tem ideia de como incorporar as flores na decoração minha dica seria você criar um painel feito com flores de papel gigantes ele pode ser atrás da mesa principal onde ficará os comes e bebes ou em uma parede separada que pode ser usada como cenário para fotos fica lindo! Olha só algumas inspirações:

Flores de papel gigantes Flores de papel gigantes Flores de papel gigantes Flores de papel gigantes

Pista de dança:

Toda festa á noite pede muitas velas, lanternas e luzes de led em toda decoração. Se a festa de formatura for para ensino médio o ideal é você criar um ambiente descolado com bastante luz até mesmo na pista de dança. Eu aposto que este será o destaque da festa!

Anúncios

Decoração com fotos:

Se a formatura for para criança selecione várias fotos dos alunos vestidos com a beca de formatura e decore toda entrada da escolinha com plaquinhas de madeira está é uma ideia bem barata e super fofa os pais e convidados vão se derreter de amor quando verem!

decoração de formatura

Comidas para formatura:

Se você contratou uma empresa especializada em formaturas certamente eles considerarão o número de convidados para a escolha do salão e também, para saber mais ou menos a quantidade de comes e bebes que eles deveram providenciar. A quantidade de docinhos geralmente é feito 5 para cada pessoa afinal, antes sobrar do que faltar não é mesmo.

Para a sua mesa de doces, você pode fazer brigadeiros fáceis com chocolates, como é o caso deste Mortarboard de chocolate. Você também pode fazer vários mini chapéus de formatura com largura que dê para tampar taças depois, é só colocar vários docinhos dentro das taças e cobrir com um boné de morteiro de papel.

decoração de formatura

Outra ideia é fazer vários rolinhos de chocolate como se fosse diplomas e amarre com um pedaço de fita de cetim na cor azul ou dourado. Outras opções são os cupcake personalizados, docinhos finos, brigadeiros decorados e potinhos com doce de colher.

decoração de formatura decoração de formatura

decoração de formatura decoração de formatura decoração de formatura decoração de formatura decoração de formatura decoração de formatura decoração de formatura

Bolo de formatura:

O bolo é sempre o ponto forte de qualquer festa por isso, capriche o máximo que puder tanto na decoração quanto no sabor! Ele pode ser um bolo simples de formatura com o chapéu no topo e o diploma de ladinho feito com pasta americana ou pode ser um bolo de formatura sinalizando a graduação do formando.

Se você preferir tem a opção de fazer um bolo falso só para não tirar o brilho da festa e quando for servir os garçons já vem passando de mesa em mesa com o bolo de verdade já partido nas bandejas. Para as crianças o bolo deve ser mais colorido e menos formal, já para os adolescentes e adultos o ideal é que o bolo seja mais elegante e chique! Veja alguns exemplos abaixo:

bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura bolo de formatura

Lembrancinhas de formatura:

Quem não gosta de ganhar lembrancinhas? Elas são um sinal de que a pessoa pensou em você, é como se fosse uma forma de agradece-la por você de alguma forma ter participado e apoiado na realização deste sonho! Presentear os convidados é uma forma de mostra-los que você é especial e que ela está feliz por você ter feito parte deste dia.

Centro de mesa para formatura:

Para incrementar ainda mais a decoração em cada mesa coloque um centro de mesa bem criativo coloque balão, fotos e números dourados simbolizando o ano da formatura. Se o centro dor colorido escolha uma toalha de mesa neutra para não sobrecarregar a decoração.

Centro de mesa para formatura Centro de mesa para formatura Centro de mesa para formatura

Olha só essa ideia acima, foi usado uma lata e em volta foi colado com cola quente vários lápis de colorir depois, é só decorar com flores e um belo laço de fita de cetim larga em volta. Fica simplesmente lindíssimo!

Centro de mesa para formatura Centro de mesa para formatura Centro de mesa para formatura Centro de mesa para formatura Centro de mesa para formatura Centro de mesa para formatura

Balões na decoração:

Coloque bonecos de balões na entrada, nos cantos e na mesa de buffet ou no bar, para conseguir uma atmosfera festiva e luxuosa.

Balões na decoração Balões na decoração

Decoração de formatura: Fotos

Abaixo você confere algumas sugestões de decoração para formatura são ideias de convites, bolos, enfeites, docinhos, decoração de mesa enfim, tudo que você precisa saber para montar uma festa de arrasar! Se a comemoração for feita pela própria turma é importante a participação da professora e também, de todos os alunos.

Anúncios

Recentes