Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar

Anúncios

Eu sou aquele tipo de pessoa que fica impressionada ao ver uma mesa bonita e bem organizada!

Digamos que se a mesa tiver bem arrumada é sinal que a pessoa tirou um tempinho do seu dia e pensou em cada detalhe ao decora-la e organiza-la.

São gestos de carinho como este que demostram que ela foi cuidadosa e pensou em como os convidados se sentiriam ao chegar e se depararem com uma mesa bonita.

Isto torna o ambiente muito mais acolhedor e faz com que o momento seja memorável para todos!

Quando o assunto é decoração de mesa para alguma festa ou confraternizações em geral opções para tornar o evento mais bonito são o que não faltam.

No entanto a mesa de frutas ganha em disparada entre as decorações queridinhas da grande maioria das pessoas.

Anúncios

Este é um toque decorativo natural e colorido bastante utilizado em bufes, em decorações clássicas e também para decorações do dia a dia em casa.

Além de serem nutritivas e deliciosas principalmente no verão, as frutas ficam lindas quando usadas na decoração, seja como arranjo ou como tema principal ocupando boa parte da mesa.

Mas engana-se quem pensa que é só pegar um monte de fruta e ir espalhando sobre a mesa, é necessário gastar um pouco de tempo formulando qual a melhor maneira de unir a decoração das frutas com a decoração que já se encontra o ambiente.

 

A primeira preocupação que você deve ter é somar a quantidade de convidados que terão no evento para saber mais ou menos o tamanho que a mesa deverá ser.

Feito isso é hora de aproveitar a beleza e as cores naturais que as frutas possuem, use a criatividade, sobre a mesa coloque uma bandeja com várias frutas descascadas e depois cortadas de jeitos diferentes, formando um belíssimos arranjos.

Existe um milhão de possibilidades para incrementar a mesa e torna-la o ponto chave de um evento, na hora de organizar siga a linha de acordo com a ocasião.

O melhor de tudo é que existem muitas frutas que podem ser trabalhadas, cada uma com suas características que no final, deixam qualquer ambiente muito mais bonito e harmonioso!

Se sua intenção é montar uma mesa de frutas porém não sabe por onde começar e precisa de algumas inspirações para poder dar asas a sua imaginação, confiram logo mais lindas opções de arranjos de mesa com frutas e como montar.

Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar

Para você que deseja seguir uma linha mais tradicional e simples a melhor coisa a se fazer é optar pelas combinações de frutas parecidas, intercalando apenas as cores sem formar desenhos específicos.

Este tipo de decoração é mais básica mas não deixa de ser elegante e bem apresentável, lembrando que para ocasiões mais especiais como festas de casamento, formaturas e festas de final de ano merecem um pouco mais da nossa atenção, dedicação e capricho datas como está merecem algo mais elaborado.

Outra alternativa é usar as próprias frutas como se fosse uma ”tigela natural” para colocar outras frutas dentro, está é uma opção bem bacana tire toda a polpa das frutas como a melancia, abacaxi ou maça e dentro adicione uvas, kiwi, morangos, enfim, faça combinações que deixem o ambiente bonito e alegre.

Se no evento tiver bastante crianças entre os convidados, vale a pena investir na ideia de montar uma torre de abacaxi ou cortar as frutas e depois formar vários desenhos como borboletas, patos, coração, flores, pássaros entre outros, que tenham haver com a temática da festa com intuito de fazer as crianças ficarem fascinadas e ao mesmo tempo atraídas pelas frutas que antes eles nem sequer experimentavam.

Se a proposta for para uma festa havaiana por exemplo, invista em frutas tropicais como laranja, abacaxi, melancia, morango, uva, maracujá, enfim, existem sabores para todos os gostos.

Já no caso se a festa for mais clássica, coloque algumas frutas como uvas roxas ou ameixas.

Algo importantíssimo que você não deve desconsiderar de jeito algum é ver direitinho o local onde será realizada a festa para que somente depois, possa escolher as frutas para que assim você não corra o risco de que elas estragam ou escureçam mais rápido.

Mesa de frutas para ano novo

Diferente dos outros jantares e festas que acontecem ao decorrer do ano a decoração de fim de ano precisa e merece ser mais elaborada.

Afinal de contas essa será uma das refeições mais importantes do ano com a sua família e amigos para se despedir de mais um ano que se passou e ao mesmo tempo agradecer a Deus por mais um ano que se iniciará.

A mesa da ceia será o ponto principal da noite de ano novo, lembre-se de adicionar frutas especificas de fim de ano, como por exemplo a uva que é uma fruta perfeita para pessoas supersticiosas, o romã que simboliza fartura, a maça que além da sua cor vermelha que dará um contraste perfeito a decoração ela é simbolo de conquistas, o damasco que pode se tornar lindas pétalas de flores e a melancia que trairá prosperidade.

Veja algumas ideias abaixo:

Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar

Mesas de Frutas Decoradas Para Casamento

A decoração de casamento em si deve ser mais elegante e luxuosa, e são os detalhes que fazem a diferença.

Invista nas frutas preferidas dos noivos mas acrescente também algumas frutas mais elegantes.

Você pode também montar algumas flores usando as próprias frutas como base, outra ideia são os palitos de frutas com caldas de chocolate não tem quem não goste desta combinação.

Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar Mesa de Frutas Como Montar: 100 Fotos para inspirar

Mesa de Frutas para festa infantil

Nós mães estamos sempre preocupados com a saúde dos nossos pequenos, mas muitas das vezes depois que eles pegam uma certa idade fica completamente difícil faze-los comer certos alimentos e uma alternativa que muitos pais encontraram de incluir alimentos saudáveis na dieta de seus filhos é montar pratos divertidos em vários formatos e desenhos diferentes.

E para você que deseja além dos docinhos, incluir algumas frutinhas ao cardápio existem vários jeitos criativos de servi-las.

Use potinhos fofos, espetinhos formando o corpinho algum desenho como uma banana por exemplo que pode se tornar um minions ou até mesmo fazer um bolo de frutas que é hoje uma das fortes tendências de festas infantil, sendo ideal para festas na piscina, na chácara ou no parque.

Veja algumas ideias bem legais as crianças vão amar!

Como decorar mesa com frutas: Passo a passo

Sempre que eu vou em algum evento e me deparo com uma melancia cortada de um jeito diferente eu fico me perguntando como alguém conseguiu fazer isso?

Foi então que fui em busca de alguns vídeos na internet onde as pessoas ensinam direitinho o passo a passo de como conseguir cortar frutas e formar lindas peças decorativas que incrementam qualquer mesa tornando-a muito mais charmosa!

Como cortar abacaxi decorado

Aprenda a cortar e servir Melancia como um profissional

Decoração em frutas Porco espinho

Cesta de melancia 

Frutas Decoradas para Festas: Fotos

Seja para o natal, festa de casamento, reveillon, festa infantil ou para aquele churrasco simples de domingo existem, propostas perfeitas que se encaixam direitinho para o tipo de festa que você irá organizar. Para ajuda-los selecionamos várias fotos que podem ser utilizadas como exemplo em suas criações!

Veja também:

Bentô cake: +30 frases de aniversário e significado do meme

Anúncios

Recentes