Votos de casamento prontos: Opções emocionantes para inspirá-los

Anúncios

Finalmente seu dia está chegando e você ainda não tem seus votos de casamento prontos?

A maioria das pessoas que vão se casar sabe muito bem como é isso, é costume deixar certas coisas para a última hora, mas certamente essa coisa em especial merece toda a atenção e dedicação já que é um dos momentos mais importantes do casamento pelo qual os noivos e os convidados aguardam ansiosos.

A leitura dos votos de casamento é um momento sublime e de bastante emoção na cerimônia, onde o casal se declara um para o outro e muitos destes votos contam um pouquinho de como ambos se conheceram.

Quando eles encontram as palavras corretas para descrever tal sentimento ninguém consegue se conter e as lágrimas de felicidade rolam por todo lado!

Se você está com receio de escrever algo muito simples, não quer fugir do tradicional ou não se dá muito bem com as palavras não se preocupe, abaixo você confere diversas dicas e exemplos de votos de casamento lindos que servirão como inspiração. assim poderá elaborar o seu a partir destes exemplos abaixo. Confiram:

Votos de casamento: Modelos Lindos para inspira-los

Votos de casamento: dicas importantes

Este costume vem se popularizando cada vez mais entre os casais Brasileiros mas esta tradição não tem nada de atual, afinal ela já existe a anos nos Estados Unidos onde é bastante comum os noivos escreverem os votos de casamento repletos de juras de amor, elogios e promessas que deverão ser cumpridas ao decorrer da vida de casados.

Anúncios

Por mais que alguns modelos prontos sejam lindos, eles não causarão tanta emoção quanto os feitos pela própria pessoa, afinal de contas em cada linha terá um toque pessoal e um sentimento descrito em palavras, digamos que será algo memorável.

Tire um tempo para escreve-lo, não deixe para ultima hora pois você precisa escreve-lo com calma e depois revisa-lo, de forma que cada palavra tenha um significado especial para o casal.

Votos de casamento: Modelos Lindos para inspira-los

Os votos de casamento são extremamente pessoais. São as palavras especiais que vão unir o casal, ele representa o seu compromisso com o outro.

Portanto dedique seu tempo a encontrar as palavras perfeitas para fazer seu amor se sentir especial.

Tá com medo de errar? Invista nos votos de casamento tradicionais e românticos para os casais clássicos, estes votos são certamente bonitos o suficiente, mas evite fazer um texto muito grande pois pode se tornar algo cansativo para os convidados, tente resumir em poucas palavras o que você sente e o quanto está feliz por este momento ter chegado.

Alguns casais, para quebrar o gelo e sair um pouco do clichê acabam colocando histórias e fatos engraçados no voto e finalizam com belas palavras românticas, chega a ser um misto de emoção é lindo, e agrada a maioria das pessoas; Se vocês são um casal divertido e ousado, da para incorporar isto no texto.

É possível colocar também algum trecho de musica que é considerado a trilha sonora do casal como também algum poema preferido.

Se está sem ideias e com isso está se tornando uma pessoa apreensiva nos dias que antecedem o casamento, muita calma nessa hora. Par ajudá-los decidimos separar algumas ideias bacanas que poderão ser usadas como inspiração ou simplesmente copiadas.

Votos de casamento prontos

“Prometo te amar e te respeitar”

A Bíblia diz que: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece (…)” (1 Coríntios 13:4-8).

O amor é algo muito maior do que um sentimento. A essência do amor é o compromisso. Por isso, quando você promete amar o seu cônjuge, você está dizendo que dará o seu melhor, mesmo quando as coisas não vão bem. É acreditar no outro mesmo quando nem ele(a) acredita em si mesmo. O casamento é um compromisso de amar o marido/esposa, mesmo naqueles dias que vocês se esforçam para “gostar” um do outro.

…na alegria e na tristeza”

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2:3-4).

Quando nos casamos, estamos prometendo ao outro que o nosso compromisso com ele(a) será sempre mais forte do que as circunstâncias da vida. Ao falar as palavras “na alegria e na tristeza”, você está dizendo: “Em tempos difíceis, eu vou cuidar de você. Em tempos de alegria, vou comemorar com você. Em tempos de incerteza, vou orar com você. Em todos os tempos, agora e sempre, eu estarei ao seu lado, não importam as circunstâncias”.

“…prometo-lhe ser fiel”

“Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: ‘É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?’ Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador os fez homem e mulher e disse: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe'” (Mateus 19:3-6).

O casamento é um compromisso de se dedicar exclusivamente um ao outro, e você não pode deixar ninguém tomar o lugar do seu cônjuge, seja na sua mente, no coração ou na sua cama. O casamento é o ato de trancar dois corações juntos no amor e, em seguida, jogar a chave fora.

Uma resposta
Você foi a resposta das minhas orações. Poucas pessoas podem dizer isto: eu estou casando com o amor da minha vida. Agora eu e você somos um!

Te quero para sempre
Quero você todos os dias enfrentando tudo e todos os problemas que tivermos, ao meu lado. Quero te amar todos os dias. Sabendo que isso, já é mais que casamentos-com-vestido-de-bolo. É todo dia que você me prova, mais do que com promessas, que seu amor é meu.

Eternidade de um amor
Estava me lembrando como tudo que começou, a imensa felicidade que senti. Você me completa em todas as formas, de todos os jeitos, com todos os tipos de felicidade possíveis. Não existe vida longe do teu amor, não existe vida longe de você. Te quero ao meu lado, para sempre e mais se nós for possível.

Promessas de amor
Me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura e ter a paciência que o amor exige. Prometo falar quando as palavras forem necessárias e compartilhar o silêncio quando não forem. Prometo discordar em concordar sobre o bolo. E viver no calor de seu coração. Prometo chamar de lar o espaço entre os teus braços e te beijar todos os dias de manhã. Prometo te fazer feliz e te querer feliz mesmo longe de mim. Prometo a você o meu amor eterno!

Prometo

Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Não importam quais obstáculos enfrentemos, o meu amor por você se manterá intacto, forte e perfeito. Enfrentamos tantas coisas juntos, que não existem maneiras de um dia chegarmos ao fim. Nosso amor é eterno e se eternizará na vida dos nossos filhos.

Anúncios

Recentes