Caspa na Sobrancelha Dermatite Seborreica: Como Tratar

Anúncios

A caspa na sobrancelha é causada pela dermatite seborreica que é uma doença inflamatória que ocorre frequentemente no couro cabeludo, no entanto as vezes ela pode aparecer em lugares inusitados, como nas sobrancelhas, cílios e até na barba. Embora possa ser muito mais irritante, já que os ”farelos” não podem ser escondidos, ao usar um chapéu ou lenço por exemplo. A boa notícia é que é bastante fácil de tratar.

Caspa na sobrancelha pode aparecer em qualquer pessoa e também em qualquer idade, desde bebês até mesmo idosos. Em sua grande maioria acontece após a puberdade em áreas da pele onde se tem uma maior quantidade de glândulas responsáveis pela produção do óleo, e é por isso que muitas vezes a caspa aparece no couro cabeludo ou no rosto mais especificamente nas sobrancelhas.

Caspa na Sobrancelha Dermatite Seborreica: Como Tratar

 O que causa a caspa na sobrancelha

Além da dermatite seborreica a caspa na sobrancelha pode ter outras causas comuns como eczema e psoríase. Se você estiver usando uma nova lavagem facial ou xampu, a caspa da sobrancelha pode ser causada por dermatite de contato. A dermatite de contato pode causar uma erupção cutânea vermelha, comichão e pele escamosa e em casos mais graves queda de pelo na região. Se você sabe que a pele do seu rosto entrou em contato com uma nova substância seja, ela xampu, condicionador, sabonete e creme de pele experimente suspender o uso para ver se o problema resolverá.

Dermatite seborreica o que é: 

A dermatite é caracterizada por inflamação e descamação em áreas com um elevado número de glândulas sebáceas. Um fungo chamado Malassezia contribui para o desenvolvimento da dermatite seborreica, usar xampu anticaspa contendo sulfeto de selênio, alcatrão de hulha ou óleo de melaleuca 2 ou 3 vezes por semana pode controlar a descamação. Se no seu caso o problema for intenso e persistente o uso de medicamentos prescrito por um dermatologista será necessário.

Sintomas de Dermatite seborreica

O problema ocorre com mais frequência em pessoas que possuem pele oleosa. Confiram abaixo os sinais e sintomas da dermatite seborreica:

  • Escamas de pele (caspa) no couro cabeludo, cabelo, sobrancelhas ou barba.
  • Manchas, pele oleosa coberta por escamas brancas ou amarelas ou crosta no couro cabeludo, face, lados do nariz, sobrancelhas, orelhas, pálpebras, peito, axilas, região da virilha ou sob os seios
  • Pele vermelha
  • Comichão

Caspa na Sobrancelha Dermatite Seborreica: Como Tratar

  • Sempre que for tomar banho aplique uma boa quantidade de shampoo anticaspa no local.
  • Evite tomar banho na água quente pois, isso pode aumentar a oleosidade da sua pele.
  • Pegue um pedaço de algodão molhe no soro fisiológico e aplique ao redor da sobrancelha, o soro fisiológico faz uma limpeza profunda na pele, hidrata e também, diminui os poros dilatados.
  • Uma excelente pomada para eliminar de vez a caspa na sobrancelha é Cetoconazol que pode ser encontrado também nas versões creme ou shampoo, sendo ótimas no tratamento de várias doenças de pele, como candidíase oral, vaginal, caspa e micoses na pele.
  • Tanto o óleo de coco quanto o óleo de amêndoas doces possuem propriedades antifúngicas, para usar é muito simples aqueça 2 colheres de sopa de qualquer um desses óleos acima e depois, aplique no cabelo durante a noite massageando em movimentos circulares e lave somente no dia seguinte.
Anúncios

Recentes