Decoração com reciclagem – Idéias incríveis para decorar sua casa

Anúncios

Em tempos onde o meio ambiente pede socorro buscar ideias de como reutilizar materiais como garrafa pet, latas, garrafas enfim, materiais que antes possuíam apenas um único fim o lixo, já pensou poder decorar sua casa com um objeto lindo e o melhor de tudo sem precisar tanto investimento? Que tal unir o útil ao agradável confeccionando um objeto ou um organizador incrível para vários ambientes do seu lar e de quebra reduzir seu impacto sobre o ambiente.

Decoração com reciclagem - Idéias incríveis para decorar sua casa

Eu fico impressionado de como existem pessoas criativas confesso, que não tenho a mente tão criativa assim por isso, a internet se tornou minha grande amiga pois, nela eu encontro ideias super originais para decoração da minha casa, e o melhor de tudo é que elas podem ser feitas com objetos que já temos em casa.

Os pallets encontrados facilmente em feiras depois, de lixados podem se tornar móveis para toda casa são estantes versáteis, camas e até mesmo, sofás lindos e confortáveis. Eu sou apaixonada por essas coisas artesanais eu adoro colocar a mão na massa, e o melhor de tudo é ver o resultado final que fica mais legal do que imaginávamos, e você vai ter algo único personalizado com seu estilo e gosto em cada detalhe.

Decoração com reciclagem – Idéias incríveis para decorar sua casa

Através de uma boa garimpada na internet encontrei várias ideias de como decorar tanto a área externa quanto a interna de um jeito todo carinhoso e fofo! Tenho absoluta certeza que você irá se apaixonar ainda mais se você valoriza trabalhos manuais.

Apesar de simples as ideias trazem um ar de aconchego sem precisar investir uma fortuna para isso, basta usar a criatividade dando vida a materiais que antes eram apenas lixo. As latinhas de conservas quando pintadas com tinta spray ou envelopadas com papel contact são ótimas para montar mini hortinha ou quem sabe até um jardim suspenso através de um fio metálico criando um efeito bonito tanto na cozinha ou na sacada.

Anúncios

Decoração com reciclagem para quartos

Ao invés de jogar fora seus móveis quebrados e antigos tente olhar para eles com outros olhos os pallets por exemplo, podem ser tornar móveis para diversos fins seja, uma cama ou até um painel de tv. Você pode criar elementos de decoração inovadoras, além de fazer a sua parte em contribuir com o meio ambiente. Gavetas velhas podem virar prateleiras para livros ou também, para organizar itens de maquiagem basta, pinta-las na cor que você desejar depois, é só instala-las na parede como se fosse nichos.

Decoração com reciclagem para cozinha

A cozinha é um ambiente que nós permite usar e abusar da reciclagem na decoração, seja aproveitando elementos que você já tem em casa ou criando itens inovadores quase que do zero. Para criar um pendurador de panos de pratos por exemplo, é só entortar alguns talheres antigos e depois, fixa-los em uma superfície pode ser uma tabua de carne ou um pedaço não muito grande de madeira.

Frascos de vidros de diferentes tamanhos podem servir como porta mantimentos e temperos. Armazene os alimentos e organize a dispensa de forma criativa e barata, abaixo disponibilizaremos algumas etiquetas é só imprimir e usar papel contact transparente para colar.

Decoração com Reciclagem: Ideias e Fotos

Abaixo você confere mais algumas ideias de como reciclar de forma inteligente e super fácil. Confiram:

Anúncios

Recentes