Ceia de Natal Simples: Cardápio e Sobremesas Fáceis

Falta menos que 20 dias para o natal 2019 então, já tá mais que na hora de você ir em busca de dicas e também, de inspirações para organizar sua ceia de natal e como sabemos, que no final do ano os gastos triplicam bastante pois, gastamos com presentes, decoração enfim, para economizar selecionamos várias dicas incríveis para uma ceia de natal impecável, linda, cheia de gostosuras e o melhor de tudo sem gastar muito! Reunimos dicas fantásticas que tornaram sua noite muito mais especial. Através deste artigo você poderá receber seus convidados com uma ceia de natal de cair o queixo, Vejam:

Ceia de Natal Simples: Cardápio e Sobremesas Fáceis

Uma das grandes tradições dos Brasileiros é reunir toda família em volta da mesa na noite do dia 24 de dezembro para se confraternizarem e se deliciarem com comidas típicas deliciosas mas, de nada adianta a mesa farta se a decoração deixa a desejar para isso, não será necessário gastar uma fortuna com ideias simples você pode tornar a noite inesquecível. Em nosso artigo anterior demos diversas dicas de decoração de natal artesanal com o passo a passo assim, você mesma pode confeccionar vários artigos para dar um toque pessoal e ao mesmo tempo economizar um dinheirinho que pode servir para comprar seu look para arrasar na noite de natal.

Ceia de Natal Simples: Como Organizar

Faça a lista de convidados

Para que qualquer evento seja sucesso é necessário fazer uma lista de convidados assim, você saberá mais ou menos a quantidade de comes e bebes providenciar, evitando desperdícios. Por ser uma data tão significativa selecione apenas, pessoas que você ama tipo, não enche a casa de gente só por educação. O convite deve ser feito pelo menos 30 dias antes pois, assim dará tempo da pessoa se organizar melhor ainda mais se vocês forem brincar de amigo oculto.

Ceia de Natal 2019

O cardápio de natal deve conter comidas tradicionais da época como por exemplo, peru, pernil, maionese, arroz natalino e sobremesas pra lá de saborosas. Na mesa pode ser usado uma toalha temática e também, alguns ornamentos que remetem o clima natalino como velas, arranjos, pinhas pintadas enfim, bote a criatividade para funcionar e inove.

Aperitivos para sua ceia de Natal 

Geralmente muitos, esperam chegar meia noite para servir a ceia, e para amenizar a fome dos convidados você pode servir alguns aperitivos frios, pães com patê e frutas.

Cardápio de natal

  • Entrada: Pãezinhos, patês, brusquetas.
  • Saladas: Maionese, Salpicão, Salada de lentilha com bacalhau e legumes
  • Acompanhamentos: Arroz à Grega, arroz ao champagne, arroz de forno, massas ao molho especial, farofa festa.
  • Carnes: Pernil, Peru ou frango, Peixes, escondinho de bacalhau.
  • Sobremesas: Pavê com morango e suspiro, manjar, Cheesecake natalino de frutas vermelhas, Bolo de nozes natalino.

Acompanhamentos para a Ceia de Natal

Pense em investir em alguns acompanhamentos para completar a ceia como por exemplo, uma farofa, maionese, salada diferente enfim, existem opções de encher os olhos.

Cheque tudo antes da ceia

Para evitar frustrações, é importante checar tudo com antecedência separe a louça que será usada certifique-se de comprar os ingredientes dias antes, pois se você deixar para ultima hora você pode não encontrar.

Ceia de Natal Simples: Fotos

Fiquem agora com algumas fotos para aumentar ainda mais suas inspirações!

Recentes

As 98 melhores perguntas para o jogo O que você prefere

As brincadeiras em grupo são ideais para fazer em uma festa com amigos ou mesmo em família num final de semana onde estejam todos...

Máscara de Proteção em Tecido: Como Fazer em Casa

O Coronavírus é uma família de vírus, que pode causar diferentes tipos de doenças que vão desde um resfriado simples a uma síndrome respiratória...

Vestido azul: 60 Modelos que Vão do Simples aos Mais Chiques

Seja na decoração ou no vestiário a cor azul está entre os tons queridinhos do momento, uma vez que ela transmite tranquilidade, delicadeza e...

Manteiga Caseira: 5 Receitas Testadas e Aprovadas

Apesar de existirem mil e uma marcas diferentes de manteiga no mercado, nenhuma consegue se sobressair tanto igual a manteiga caseira que além de...