Como Colar unha quebrada, Meus segredos revelados!

Anúncios

Conheça alguns truques super fáceis de como colar unha quebrada rapidamente e de maneira segura evitando assim ter que cortar as outras.

Coisas ruins deixam para acontecer nos piores momentos, um belo exemplo disso é quando temos aquele compromisso importante marcado onde temos que comparecer impecável, só que de repente uma batidinha na mão, a unha lascou.

Pode parecer exagero para quem não entende o mundo feminino mas é um desespero que bate na hora, foram semanas e semanas tomando todo aquele cuidado para deixar as unhas belas e lindas quando de repente pá, unha quebrada.

Mas mesmo que essa infelicidade tenha acontecido, saiba que existe sim uma forma de colar a unha quebrada, e o melhor é que pode ser feito com materiais em estão ao seu dispor em sua casa.

Como colar unha quebrada, veja o que pode e o que não pode fazer

Calma chorar não adianta (risos), e nem precisa tomar medidas drásticas como cortas as unhas dos outros dedos para ficar igual, consertar a unha que lascou pode ser a melhor alternativa, agora saiba o que pode ser feito e o que não pode para não arriscar sua saúde.

Colar unha quebrada no cantinho com super cola

Essa definitivamente é uma das formas a se tomar mais cuidado, principalmente se a unha for quebrada no cantinho ou na carne, como sabemos a super cola é muito forte, tanto que cola praticamente qualquer coisa, porém ao entrar em contato com a pele, ela pode causar queimaduras e em casos mais graves ”derrete” até parte da unha. Então evite utilizar, mas caso queira arriscar por sua conta, aplique a super cola somente se a unha lascar em uma parte que não esteja em contato com a pele e utilize o mínimo de cola possível.

Passo a passo:

Anúncios

Para colar a unha quebrada com super cola (super bonder) separe os seguintes materiais: acetona para limpar a unha, algodão, um pedaço de papel higiênico ou guardanapo, alicate para unha, lixa e a super cola.

  • Comece limpando a unha e não deixe nenhum resíduo de esmalte ou sujeira, em seguida corte um pequeno pedaço de papel toalha ou papel higiênico e cubra soente a parte que está lascada, passe um pouquinho de cola, espere secar, caso tenha sobrado papel para o lado de fora da unha corte com o alicate de unha, após isso lixe levemente tomando o cuidado para não remover toda a cola.

Como tirar unha de gel em casa: Método rápido e fácil

Colar unha quebrada com Base

Essa forma é similar a utilizada com a anterior, mas com a vantagem de ser bem mais segura, já que não é necessário utilizar super cola, caso tenha cobertura para unha em casa é até melhor pois seca mais rápido.

Separe os seguintes materiais:

  • acetona para limpar a unha,
  • algodão,
  • um pedaço de papel higiênico ou guardanapo,
  • alicate para unha,
  • e lixa.

Limpe a unha com a acetona, em seguida corte um pequeno pedaço de guardanapo que seja o suficiente para cobrir a parte quebrada da unha, aplique um pouco de base ou  a cobertura e coloque o papel sobre a unha quebrada e novamente aplique a base ou a cobertura para unha, espere secar e repita o processo uma segunda vez para deixar a unha mais firme.

Para quem não tiver papel higiênico ou guardanapo em casa, ainda poderá utilizar no lugar dele, um pedacinho do meio daquele sache do chá, filtro para café ou até mesmo micropore.

Anúncios

Recentes