Day After: O que é? Descubra o segredo das cacheadas

O que significa ”day after”, o quê essa palavra tem haver com as mulheres que tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo? Bom essa é uma dúvida comum de muitas mulheres, principalmente daquelas que passaram pela transição capilar recentemente, e para sanar de uma vez por todas essa dúvida, descubra o que é o day after e qual sua importância para o cabelo.

É meninas, sabemos o quanto pode ser complicado cuidar dos cabelos cacheados quando não se tem um norte para seguir, e recentemente após passar por uma transição capilar tive que re-aprender sobre como cuidar de meus cachos e mantê-los bonitos todos os dias, e são essas dicas para darei hoje, se serviu para mim talvez também seja útil para você, mas como dizem ”cada cabelo é uma sentença”.

O que é day after, o que isso significa?

No sentido literal da palavra, a expressão em inglês day after quer dizer ”dia seguinte”, se tratando dos cabelos é o dia após a lavagem, ou os dias após a lavagem, e como nós que temos cachos sabemos, mantê-los no mesmo volume e na mesma definição nos dias seguintes até a próxima lavagem pode ser um desafio.

Geralmente nos dias após a lavagem dos cabelos eles tendem a ficar amassados com pouco ou nenhum volume e os cachos praticamente se desfazem, mas calma ai em meninas, não tomem atitudes precipitadas como simplesmente fazer um coque ou amarrar um rabo de cavalo, e muito menos opte por lavar os cabelos todos os dias.

O hábito de lavar os cabelos todos os dias pode ser prejudicial porquê removerá toda a oleosidade natural dos cabelos fazendo com que fiquem desidratados e desnutridos, e como consequência se tornarão quebradiços e ressecados.

Não da pra dizer uma quantidade de dias exata que se deve ficar sem lavar os cabelos, isso vai depender de cada um, mas ao notar que seus cabelos já estão ficando pesados e com coceira no couro cabeludo já é sinal de que está na hora, para alguns poderá ser 1 semana, para outras poderá ser 3 dias, mas o fato mesmo é que o ideal é não lavar todos os dias, e para ter days afters (dias após a lavagem) tranquilos é ideal tomar alguns cuidados específicos com os cabelos.

Como cuidar dos Cabelos no Day after

Para que seu cabelo não perca tanto sua finalização de 1 dia para outro é ideal utilizar o produtos certos no dia da lavagem, ele deve ter a função de dar o volume ao cabelo e também uma boa definição, então lembre-se, uma boa finalização no dia da lavagem é essencial para ter um day after mais tranquilo.

Eu sei que não é possível controlar nossos movimentos durante o sono, mas podemos pelo menos tentar não prejudicar os cachos após a lavagem, e algumas das opções que costumo utilizar pelo menos para não dormir sobre os cabelos é fazer a técnica do abacaxi que simplesmente consiste em amarrar os cabelos para cima, ou  simplesmente jogar os cabelos pra cima, assim mesmo que o cabelo se solte durante as reviravoltas noturnas os efeitos colaterais no day after serão menores.

Os banhos do day after também devem ser levados em consideração, enquanto os cabelos não forem lavados eles devem ser protegidos da água e da umidade, e para isso sempre utilize uma touca caso contrário poderão ficar cheios de frizz.

Mas e ai, acordei no dia seguinte e mesmo tomando todos os cuidados os cachos se transformaram num emaranhado de cabelo, sem volume e sem vida, o que fazer?

Hoje em dia existem excelentes cremes para pentear que servem para fazer uma boa finalização dos cachos após lavá-los, e esse mesmo creme também pode ser utilizado para recuperar os cacho que foram danificados de um dia para o outro.

O segredo é não passar o creme diretamente no cabelo, isso acabaria deixando as madeixas pesadas, a técnica consiste em umidificar os cabelos, para isso pode ser utilizado os umidificadores próprios para cabelos ou simplesmente utilizar um borrifador.

Após estar com o borrifador em mãos adicione 100 ML de água filtrada e 1 colher de seu creme de pentear que não deixa o cabelo pesado, vá borrifando aos poucos nas partes onde os cachos estão desfeitos e dar aquela amassadinha, para tirar o frizz e para fazer os cachos novamente.

Caso os cachos não estiverem voltando poderá utilizar juntamente com o borrifador a técnica do dedoliss, fazendo os cachos novamente enrolando-os nos dedos.

Como revitalizar os cachos no day after

Conheça agora algumas dicas de famosas Youtubers que também tem cabelo cacheado e sempre passam por muitos day afters, o vídeo é do canal  da Ana Lídia Lopes.