Como disfarçar os cabelos brancos sem precisar pintar os fios

O nosso corpo possuí 5 milhões de folículos, sendo 120.000 deles presentes no couro cabeludo. Os folículos pilosos é a estrutura que dá origem ao pelo, gerando as células de cabelo e cor ou pigmento que contêm melanina mas, com o passar do tempo, os folículos pilosos vão perdendo as células pigmentares, resultando nos fios brancos.

Confiram também:

Para algumas pessoas eles podem dar as caras bem cedo antes, dos 20 anos isso ocorre por vários motivos seja, ele devido a deficiência de vitaminas como B-6, B-12, biotina, vitamina D ou vitamina E , para outros, os primeiros fios aparecem mais tarde outro, fator importante para o aparecimento prematuro é a genética mas, convenhamos mais cedo ou mais tarde os primeiros fios de cabelos brancos chegam para todo mundo.

Os homens não ligam tanto quando os cabelos brancos começam a aparecer, no caso das mulheres os cabelos grisalhos estão entre os pesadelos mais temidos pois, passa uma aparência mais velha por isso, ao notarmos a primeira coisa que nós vem a cabeça é tingi-los para disfarçar. Está é a maneira mais usada mas, você já imaginou o quão difícil é manter os fios sempre pretinhos muitas, vezes temos que tingir a raiz várias e várias vezes ao mês com o tempo isso, pode danificar os fios além, de ser bem cansativo.

O que muitas, não sabem é que está não é a única forma de disfarçar os grisalhos alguns truques simples, podem disfarçar e até prolongar a necessidade de pintar os cabelos. Algumas dicas são apenas, momentâneas são perfeitas para aquelas ocasiões onde você não tem tempo para tingir os fios mas, quer estar linda e jovial, já outras por serem caseiras precisam de um tratamento mais prolongado mas, os resultados são excelentes!

Como disfarçar os cabelos brancos sem precisar pintar os fios

Penteados:

Mudando apenas, a forma que você penteia os fios já dará uma camuflada nos fios brancos dividi-lo certinho ou fazer um penteado levemente bagunçado em que a raiz fique mais volumosa são bons truques.

Cortes:

Que tal dar uma repaginada e mudar o corte? Fazer um corte com franja pode esconder aqueles fios brancos que limitarem à raiz dos cabelos, se a maior quantidade de fios brancos estiverem na região das têmporas, o ideal é que você solte os cabelos e jogue a franja para o lado que tem a maior quantidade de fios grisalhos.

Rabo de cavalo + máscara de cílios:

Sabe quando você é convidado de ultima hora para algum evento importante mas, você não tem tempo de comprar tinta e muito menos de ir ao salão, está dica é perfeita pra você. Faça um rabo de cavalo com um leve topete, finalize dando um retoque nas partes brancas que estão a mostra usando uma máscara de cílios a prova d’água marrom ou preta dependendo da tonalidade que seu cabelo tiver.

Tonalizantes:

Os tonalizantes é uma maneira bastante eficaz para dar aquele boa disfarçada nos fios brancos principalmente se você já tiver uma boa quantidade deles. O preço é bastante em conta você pode encontrar em farmácias e também, em lojas de produtos de beleza para aplica-lo corretamente basta seguir as instruções da embalagem. Diferente das tintas que com o tempo vão desbotando os tonalizantes possuem uma durabilidade maior de até, 60 dias.

Loção progressiva:

As loções progressivas agem quase que da mesma maneira que os tonalizantes no entanto, diferente do tonalizante, elas não funcionam instantaneamente. É necessário aplicação do produto pelo menos uma vez por semana para que você consiga notar resultados em mais ou menos um mês.

Leave-in:

O leave-in é um produtinho novo que vem conquistando muitos corações, mas ele colore os fios lentamente ou seja, a cada aplicação os fios vão ficando mais escuros. Outro ponto forte é que ele pode ser encontrado de várias cores e podem, ser utilizados como máscara de cílios.

Batom para cabelos:

Outro solução rápida, baratinha e momentânea, é o uso de batom na raiz.

Como escurecer o cabelo naturalmente? Receitas caseiras:

  • Chá preto

Ingredientes:

2 colheres de chá de folhas de chá preto
1 xícara de água

Modo de preparo:

Ferva o chá preto em um copo de água e deixe em infusão por alguns minutos.
Deixe a solução de lado para esfriar.
Quando o chá esfriar, aplique-o no cabelo e deixe-o por uma hora.
Lave o cabelo com água corrente fria. Repita o processo uma vez por semana.

  • Casca de batata

Ingredientes:

Cascas de batata de 6 batatas.
2 xícaras de água

Modo de preparo:

Ferva as cascas de batata até obter uma solução um pouco grossa.
Deixe a solução esfriar e, em seguida, coe as cascas e separe o líquido em uma caneca.
Lave e condicione o seu cabelo depois, aplique o líquido que foi extraído da casca em seu cabelo. Repita o processo 2 vezes por semana.

Classifique este artigo