Como tirar unha de gel em casa: Método rápido e fácil

Anúncios

Aprenda a melhor forma de como tirar unha de gel em casa e descubra quais os cuidados necessários para manter as unhas saudáveis.

As unhas em gel vieram para salvar a vida da mulher, com toda a correria do dia a dia fica complicado tirar um tempinho para cuidar das unhas e mesmo quando sobra um tempinho basta um esbarrão ou uma batidinha com o dedo para que a unha se lasque.

Já imaginou ficar sem ter que se preocupar com as unhas por pelo menos 2 semanas, sabendo que ela não vai rachar, lascar ou descascar o esmalte? Uma maravilha não acha? Pois é isso que as unhas em gel proporcionam, o problema surge quando a necessidade de remove las aparece.

Por ser feito de um tipo de gel que quando é seco a base de luz ultra violeta se torna super resistente e essa resistência se da também na sua remoção, após aproximadamente 2 semanas ela começará a descascar e sua necessidade de remoção será ainda maior.

Até um tempo atrás apenas as manicures sabiam a melhor forma de como tirar unha de gel, portanto a mulher era obrigada a pagar a manicure para fazer esse trabalho, uma ou duas vezes até que não fica caro, só que os cuidados com as unhas não param e ter que sempre recorrer a manicure pode ficar meio pesado para o bolso.

A boa notícia é que além de poder fazer a unha de gel em casa, existem formas super fáceis de como remover unha de gel em casa, basta ter alguns itens que mostraremos a seguir, um pouco de paciência para ajudar e tempo, porque o processo pode demorar um pouco.

Unhas estriadas: Causas, sintomas tratamento

Anúncios
como tirar unha de gel em casa
COMO TIRAR UNHA DE GEL EM CASA

Como tirar uma de gel com água quente

Não precisa ser necessariamente água quente até porque poderá se queimar, use água morna + removedor de esmalte.

Em um recipiente de tamanho suficiente que caiba todas as unhas, adicione água morna e 4 colheres de removedor de esmalte. Mergulhe as unhas na água e deixe por cerca de 15 minutos.

Ao passar o tempo estipulado, notará que ficará mais fácil remover a unha em gel, então com a ajuda de um palito remova suavemente para não se machucar.

Usando lixa de unha

Uma outra forma de realizar a remoção é lixando as unhas de gel completamente, tomando o cuidado para não lixar também suas próprias unhas, então é importante realizar o processo de forma lenta.

Como Tirar unha de gel em casa com acetona

Separe os seguintes materiais

  • Vaselina
  • 1 Bolinha de algodão
  • Acetona
  • Papel alumínio

– O processo é bem simples porém requer um tempo para que funcione então somente faça quando dispor de pelo menos 1 hora para fazer isso.

– Antes de mais nada é essencial proteger a pele em volta da unha e para isso aplique vaselina em volta delas com ajuda de um cotonete.

– Após a pele estar protegida encharque um pedacinho de algodão na acetona

– Em seguida envolva o algodão embebido de acetona na unha

– E por último embrulhe com papel alumínio.

– O ideal é aguardar por cerca de 30 a 40 minutos, após esse tempo retire o papel alumínio e o algodão de uma das unhas, caso o gel estiver enrugado e o tips sair da unha já poderá remover das outras unhas também.

– Para tirar o gel que ficou descascado nas unhas utilize uma lixa de sua preferência, certifique-se de ter removido todo o gel.

O fato da unha ficar envolta na acetona por muito tempo poderá deixar as unhas enfraquecidas então utilize produtos específicos para hidratar as cutículas e as unhas.

Para quem tem a pele sensível ao invés de utilizar a acetona poderá utilizar um removedor de esmalte de sua preferência, o processo será o mesmo só que talvez um pouco mais demorado.

Para remover a unha de gel mais facilmente poderá também aquecer a acetona antes de encharcar o algodão, confira com mais detalhes um vídeo bem interessante sobre o assunto.

Unhas decoradas vermelhas: Apaixone-se por essa cor

Anúncios

Recentes