COMO TIRAR UNHA DE GEL EM CASA: Dicas super fáceis

Aprenda a melhor forma de como tirar unha de gel em casa e descubra quais os cuidados necessários para manter as unhas saudáveis.

As unhas em gel vieram para salvar a vida da mulher, com toda a correria do dia a dia fica complicado tirar um tempinho para cuidar das unhas e mesmo quando sobra um tempinho basta um esbarrão ou uma batidinha com o dedo para que a unha se lasque.

Já imaginou ficar sem ter que se preocupar com as unhas por pelo menos 2 semanas, sabendo que ela não vai rachar, lascar ou descascar o esmalte? Uma maravilha não acha? Pois é isso que as unhas em gel proporcionam, o problema surge quando a necessidade de remove las aparece.

Por ser feito de um tipo de gel que quando é seco a base de luz ultra violeta se torna super resistente e essa resistência se da também na sua remoção, após aproximadamente 2 semanas ela começará a descascar e sua necessidade de remoção será ainda maior.

Até um tempo atrás apenas as manicures sabiam a melhor forma de como tirar unha de gel, portanto a mulher era obrigada a pagar a manicure para fazer esse trabalho, uma ou duas vezes até que não fica caro, só que os cuidados com as unhas não param e ter que sempre recorrer a manicure pode ficar meio pesado para o bolso.

A boa notícia é que além de poder fazer a unha de gel em casa, existem formas super fáceis de como remover unha de gel em casa, basta ter alguns itens que mostraremos a seguir, um pouco de paciência para ajudar e tempo, porque o processo pode demorar um pouco.

Unhas estriadas: Causas, sintomas tratamento

como tirar unha de gel em casa
COMO TIRAR UNHA DE GEL EM CASA

Como Tirar unha de gel em casa com acetona

Separe os seguintes materiais

  • Vaselina
  • 1 Bolinha de algodão
  • Acetona
  • Papel alumínio

– O processo é bem simples porém requer um tempo para que funcione então somente faça quando dispor de pelo menos 1 hora para fazer isso.

– Antes de mais nada é essencial proteger a pele em volta da unha e para isso aplique vaselina em volta delas com ajuda de um cotonete.

– Após a pele estar protegida encharque um pedacinho de algodão na acetona

– Em seguida envolva o algodão embebido de acetona na unha

– E por último embrulhe com papel alumínio.

– O ideal é aguardar por cerca de 30 a 40 minutos, após esse tempo retire o papel alumínio e o algodão de uma das unhas, caso o gel estiver enrugado e o tips sair da unha já poderá remover das outras unhas também.

– Para tirar o gel que ficou descascado nas unhas utilize uma lixa de sua preferência, certifique-se de ter removido todo o gel.

O fato da unha ficar envolta na acetona por muito tempo poderá deixar as unhas enfraquecidas então utilize produtos específicos para hidratar as cutículas e as unhas.

Para quem tem a pele sensível ao invés de utilizar a acetona poderá utilizar um removedor de esmalte de sua preferência, o processo será o mesmo só que talvez um pouco mais demorado.

Para remover a unha de gel mais facilmente poderá também aquecer a acetona antes de encharcar o algodão, confira com mais detalhes um vídeo bem interessante sobre o assunto.