UNHEIRO: Causas, Sintomas e Como Curar

Anúncios

Ter unheiro é mais comum do que se imagina, mas para saber se realmente trata-se desse problema é essencial conhecer seus sintomas e para quem suspeita ou mesmo tem a certeza de que está com unheiro conheça um pouco mais sobre essa doença, suas causas e os melhores tratamentos.

O unheiro é uma doença que pode surgir tanto nos dedos dos pés como nos dedos das mãos sendo que é mais frequente nas mãos, é uma infecção causada pelo Herpes Simplex Virus (HSV) e costuma acontecer mais em pessoas que tem o hábito de roer as unhas, pessoas que ficam com as mãos molhadas por muito tempo ou pessoas que sofreram traumas na unha.

Além disso algumas doenças de pele, o uso de sapatos apertados, unha encravada ou crescimento excessivo e anormal das unhas também podem ser possíveis causas.

Essa é uma infeção que pode durar um bom tempo então a chave para um tratamento bem sucedido é não deixar para depois, portanto se suspeita que esteja com com unheiro siga nossas dicas a seguir.

unheiro

Sintomas de Unheiro

O vírus causador do unheiro pode permanecer dormente no no organismo por um bom tempo, mas uma simples queda da imunidade poderá ser o suficiente para que ele se manifeste, para que sejam notados os primeiros sintomas poderá levar até 25 dias.

Essa infecção afeta os arredores da unha, e aos surgirem os primeiros sintomas alguns incômodos são notados como inchaço, sensação de ardência, região da unha amolecida, a unha poderá ficar irregular e em casos onde a doença já tiver alguns dias poderá surgir pus aos arredores e também debaixo das unhas.

Anúncios

Quando não tratado da forma adequada a infecção poderá se estender para os demais dedos e o contato poderá infectar até mesmo outras pessoas.

Tratamento caseiro para unheiro

Alguns tratamentos caseiros poderão ser bem úteis no estágio inicial, eles evitarão que a doença se agrave durando assim nada mais que poucos dias.

  • Deixe os dedos afetados de molho por 15 minutos em água morna 3x ao dia.
  • Pegue um limão, corte ao meio e faça um buraco que caiba o dedo, coloque um pouco de sal marinho e coloque o dedo por 20 minutos, repita diariamente.
  • Pegue uma cebola, cozinhe e amasse até fazer uma pasta, em seguida coloque nos dedos afetados e cubra com uma gaze por 2 horas, repita por vários dias.
  • Ferva 1 xícara de água com 2 colheres de tomilho, com a água já morna mergulhe o dedo por 15 minutos, repita várias vezes ao dia.
  • Aplique folhas de babosa 3x ao dia
  • Amasse 6 dentes de alho e aqueça no azeite de oliva, em seguida coloque nos dedos e cubra com uma gaze por 15 minutos, repita 2x ao dia

Esses métodos caseiros visam reduzir o inchaço, diminuírem a dor e acabar com a inflamação, mas lembre-se que serão mais eficazes quando o unheiro anda estiver em faze inicial.

Agora caso já esteja em estágio mais avançado como é o caso do unheiro com pus, ou com bolhas também chamadas de vesículas cheias de fluido é essencial procurar um dermatologista para que ele possa indicar o tratamento mais adequado.

Há pessoas que optam por comprar remédio de farmácia para unheiro, como é o caso de pomada para unheiro ou mesmo fluconazol para unheiro, mas antes de utilizar qualquer tipo de medicamento é essencial que o dermatologista indique o que será melhor.

Unheiro é contagioso?

O vírus da herpes, causador do unheiro pode sim ser contagioso, pode ser transmitido tanto pelo beijo como pelo contato direto, mas além das pessoas esse vírus também pode ser adquirido por copos, talheres, toalhas, alicates de unha ou tesouras contaminadas.

Unheiro: Fotos

UNHEIRO UNHEIRO UNHEIRO UNHEIRO UNHEIRO

Anúncios

Recentes