Como embalar bolo em pedaços para vender: 20 Opções

Anúncios

Muitas pessoas tiveram que usar a criatividade para driblar o desemprego, entre os negócios mais rentáveis está a produção de quitutes caseiros como pães, roscas e bolos, mas para que seu negócio faça sucesso e renda bons frutos além do sabor é necessário se preocupar também com a embalagem, pois de nada adianta o produto ser gostoso se a embalagem não passa uma boa impressão, por este motivo selecionamos várias dicas de quais embalagens usar e também como embalar de modo que o bolo fique com um visual bonito e protegido de qualquer dano, poeira ou sujeira.

Como embalar bolo em pedaços para vender

Você não precisa necessariamente investir rios de dinheiro para ter um produto bacana, tem mais haver com o cuidado e capricho, por este motivo dê atenção até para os pequenos detalhes, as embalagens por exemplo existem para todos os gostos, desde as mais simples até aos modelos mais chiques que são ótimos para usar como lembrancinhas de casamentos e festas de debutantes. Se você chegou neste artigo certamente você irá gostar das receitas de bolo de pote que ensinamos em nosso artigo anterior, depois de conferir este artigo dê uma passadinha por lá…

A importância das embalagens

Não podemos negar que qualquer produto com uma embalagem bonita nos chama muito mais atenção, mas quando se trata de produto alimentício a embalagem é muito mais que questão de estética a embalagem serve também, para proteger a aparência do bolo fazendo com que ele não quebre ou se danifique, ela serve também para impedir que caia impurezas evitando que mosquitos pause sobre ele. ela também torna muito mais prático e higiênico o manuseio.

Embalagem é um modo de divulgação

Além de poder trazer um produto bonito e de qualidade para seus clientes, a embalagem é uma maneira de divulgar seu trabalho de forma sútil e não muito óbvia, faça uma embalagem arrumadinha e em algum cantinho cole sua etiqueta com a marca e contato para encomendas, isso se chama marketing inteligente.

Como embalar bolo em pedaços para vender

Depois de conhecer um pouco mais sobre a importância da embalagem, agora é hora de conhecer um pouco mais sobre quais são os tipos de embalagens para bolo caseiro e como embala-los de forma simples e caprichosa. Confiram as ideias e inspire-se:

Embalagem de isopor

Se você acabou de iniciar o seu negócio e não tem tanto dinheiro para o investimento inicial não tem problema uma embalagem barata e bonita perfeita para venda de bolos inteiros é o disco de isopor, coloque o bolo em cima e finalize embrulhando com um saco celofane, para dar aquela incrementada no embrulho acrescente uma fitinha e em cima coloque a etiqueta da sua marca. O custo benéfico é bem bacana já que o disco de isopor custa baratinho cerca de R$ 0,12 centavos e o plástico celofane mais ou menos R$ 0,07 centavos tudo irá depender do tamanho do mesmo.

Anúncios

Embalagem descartável

Está é uma embalagem visualmente mais bonita perfeita para bolos confeitados como aqueles de aniversário, é possível encontrar estas embalagens em vários formatos e tamanhos seja ela redonda, triangular e quadrada, no entanto por ser uma embalagem mais chique o custo dela acaba sendo um pouco maior o que não é muito viável se você tiver começando agora.

Neste caso eu recomendo que você use a embalagem que mostramos acima ela é mais barata, então seu lucro será maior. Assim que seu negócio estiver dando uma boa margem de lucro vá investido em opções mais sofisticadas, o ideal é começar aos poucos.

Embalagem de papel para bolo

A embalagem de papel é própria para embalar bolo, ela é feita com material resistente. Versátil este tipo de embalagem pode ser usado também como forma para assar o próprio bolo, assim como aqueles saquinhos que podem ir ao forno este papel também pode ir ao forno, algumas marcas suportam 200º de temperatura.

Como embalar bolo em pedaços para vender

Os bolos vendidos em pedaços é uma maneira bem prática para os clientes consumirem na hora e em qualquer lugar. É necessário embalar os pedaços de maneira prática, arrumada e sem gastar muito, a embalagem de papel alumínio, papel filme ou pote plástico que são perfeitos para bolos mais molhados.

Onde comprar embalagens para bolos?

As embalagens para bolos é bem fácil de ser encontrada certamente em sua cidade existe lojas especificas que vendem embalagens pra vários fins. Outra alternativa é comprar em sites online, muitas vezes o preço é bem mais em conta ainda mais se você pedir em muitas quantidades.

Ideias para seu negócio prosperar

Siga conselhos de quem entende do assunto para ter uma direção correta a seguir

Tipos de embalagens

Aline Araújo conta 5 dicas de embalagens que você poderá usar e também conta a vantagem em vender o bolo em pedaços.

Bolo embrulhado no papel alumínio

Além de mostrar a receita, o canal Flor de Farinha mostra como faz para faturar vendendo seus pedaços de bolo usando como embalagem o papel alumínio

3 critérios importantes para a embalagem

Siga as dicas desse vídeo, descubra 3 critérios que serão benéficos tanto para quem vendo com também para quem compra.

Como vender bolos caseiros: Ideias

Conquiste sua independência financeira comece agora vendendo seus bolos insista e aos poucos conquiste mais e mais clientes. Veja algumas ideias de como vender bolos e mãos na massa.

Mussarela Caseira que Derrete: 2 Receitas Fáceis

Anúncios

Recentes