Como embalar bolo em pedaços para vender: 20 Opções

Muitas pessoas tiveram que usar a criatividade para driblar o desemprego, e entre os negócios mais rentáveis está a produção de quitutes caseiros como pães, roscas e bolos mas, para que seu negócio faça sucesso e renda bons frutos além, do sabor é necessário se preocupar também, com a embalagem pois, de nada adianta o produto ser gostoso se a embalagem não passa uma boa impressão, por este motivo selecionamos várias dicas de quais embalagens usar e também, como embalar de modo que o bolo fique com um visual bonito e protegido de qualquer dano, poeira ou sujeira.

Como embalar bolo em pedaços para vender

Você não precisa necessariamente investir rios de dinheiro, para ter um produto bacana tem mais haver com o cuidado e capricho por este motivo, dê atenção até para os pequenos detalhes mas, é claro que existem opções de embalagens para todos os gostos, desde uma embalagem simples até, aos modelos mais chiques que são ótimos para usar como lembrancinhas de casamentos e festas de debutantes. Se você chegou neste artigo certamente você irá gostar das receitas de bolo de pote que ensinamos em nosso artigo anterior, depois de conferir este artigo dê uma passadinha por lá…

A importância das embalagens:

Não podemos negar que qualquer produto com uma embalagem bonita, nós chama muito mais atenção mas, quando se trata de produto alimentício a embalagem é muito mais que questão de estética a embalagem serve também, para proteger a aparência do bolo fazendo com que ele não quebre ou se danifique, ela serve também para impedir que caia impurezas evitando que mosquitos pause sobre ele e de quebra tornando-o muito mais prático e higiênico ao manuseá-lo.

A embalagem é um modo de divulgação:

Além, de poder trazer um produto bonito e de qualidade para seus clientes, a embalagem é uma maneira de divulgar seu trabalho de forma sútil e não muito óbvia, faça uma embalagem arrumadinha e em algum cantinho cole sua etiqueta com a marca e contato para encomendas isso, se chama marketing inteligente.

Como embalar bolo em pedaços para vender

Depois, de conhecer um pouco mais sobre a importância da embalagem, agora é hora de conhecer um pouco mais sobre quais são os tipos de embalagens para bolo caseiro e como embala-los de forma simples e caprichosa. Confiram as ideias e inspire-se:

Embalagem de isopor:

Se você acabou de iniciar o seu negócio e não tem tanto dinheiro para o investimento inicial não tem problema uma embalagem barata e bonita, perfeita para venda de bolos inteiros é o disco de isopor coloque o bolo em cima e finalize embrulhando com um saco celofane para dar aquela incrementada no embrulho acrescente uma fitinha e em cima coloque a etiqueta da sua marca. O custo benéfico é bem bacana já que o disco de isopor custa baratinho cerca de R$ 0,12 centavos e o plástico celofane mais ou menos R$ 0,07 centavos tudo irá depender do tamanho do mesmo.

Embalagem descartável:

Está é uma embalagem visualmente mais bonita perfeita para bolos confeitados como aqueles de aniversário, é possível encontrar estas embalagens em vários formatos e tamanhos seja, ela redonda, triangular e quadrada no entanto, por ser uma embalagem mais chique custo dela acaba sendo um pouco maior o que não é muito viável se você tiver começando agora.

Neste, caso eu recomendo que você use a embalagem que mostramos acima ela é mais barata então, seu lucro será maior. Assim, que seu negócio estiver dando uma boa margem de lucro vá investido em opções mais sofisticadas, o ideal é começar aos poucos.

Embalagem de papel para bolo:

A embalagem de papel é própria para embalar bolo, ela é feita com material resistente. Versátil este tipo de embalagem pode ser usado também, como forma para assar o próprio bolo assim, como aqueles saquinhos que podem ir ao forno este papel também, pode ir ao forno algumas marcas suportam 200º de temperatura.

Como embalar bolo em pedaços para vender:

Os bolos em vendidos em pedaços é uma maneira bem prática para os clientes consumirem na hora e em qualquer lugar. É necessário embalar os pedaços de maneira prática, arrumadinha e sem gastar muito, a embalagem de papel alumínio, papel filme ou pote plástico que são perfeitos para bolos mais molhados.

Onde comprar embalagens para bolos?

As embalagens para bolos é bem fácil de ser encontrada certamente em sua cidade existe lojas, especificas que vendem embalagens pra vários fins. Outra alternativa é comprar em sites onlines muitas, vezes o preço é bem mais em conta ainda mais se você pedir em muitas quantidades.

Como vender bolos caseiros: Ideias

Conquiste sua independência financeira comece agora vendendo seus bolos insista e aos poucos conquiste mais e mais clientes. Veja algumas ideias de como vender bolos e mãos na massa. Veja também: Etiquetas para Bolo no Pote: Grátis.