Decoração de Primeira Comunhão Simples: 50 Fotos

Anúncios

A primeira comunhão chamada também de primeira Eucaristia é o segundo sacramento religioso da Igreja Católica, anos antes é feito o batismo que ocorre poucos dias após o nascimento do bebê. Mas antes da criança receber o corpo e o sangue de cristo simbolicamente em forma de pão e vinho, existe toda uma preparação, a criança cristã deve aprender e compreender alguns dos princípios da igreja católica, tais como conhecer os 10 mandamentos, aprender como ocorre uma missa, as principais orações e os 7 sacramentos.

Estes ensinamentos deverão ser passados durante as aulas da catequese eu não sei ao certo quanto tempo dura a catequese, mas assim que ela termina é realizada uma celebração no domingo, durante a missa matinal com toda família e amigos reunidos para prestigiar este dia tão especial na vida da criança.

Instagran: kingpandafestas

Logo após a missa é bem comum que toda família se reúna para realizar uma comemoração que pode ser um almoço simples somente para os íntimos ou uma linda festa para o comungado, você pode servir para os convidados docinhos, salgadinhos, bolo personalizado com pasta americana que pode conter detalhes como terço, anjinho, entre outros símbolos cristãos.

Já o que diz respeito sobre a decoração, existem milhares de inspirações disponíveis na internet que irão surpreender a todos, além de proporcionar um cenário incrível para eternizar este dia através de fotos. Confiram então dicas de como tornar este momento ainda mais perfeito através de uma linda festa, veja as ideias de decoração que trouxemos e inspire-se na hora de organizar a festa de eucaristia dos seus filhos

Decoração de Primeira Comunhão Simples

A maioria das famílias preferem fazer uma decoração simples, para pouquíssimas pessoas só para não deixar passar em branco este momento tão importante, geralmente é feito apenas um pequeno bolo, refrigerante e depois do almoço é entregue uma lembrancinha para cada familiar levar para sua casa, faça algo delicado e angelical todos vão amar receber um mimo desses. Veja tudo que você precisa saber para montar uma festa singela e linda!

  • Painel de balões fica lindo e o melhor de tudo o custo não é tão alto, para dar um diferencial intercale usando balões branco e amarelo, outra alternativa é fazer uma cruz no meio. Invista em balões em cores claras, alegres e delicadas para trazer um toque angelical ao ambiente!

  • Brigadeiros, cupcake, pirulitos de chocolate enfeitadinho e também, docinhos decorados com detalhes que remetem os símbolos da igreja católica como cruz, terço, pomba do Espírito-Santo, anjos entre outros. Os sabores ficam ao seu critério, além de gostosos eles se tornam lindos enfeites de mesa para compor a decoração.

Anúncios

Área gourmet: Ideias de Decorações e Projetos Criativos

  • Existem opções tão graciosas de bolos para primeira comunhão, capriche no modelo afinal de contas ele será o destaque da mesa de doces. As cores e desenhos que decorarão ele deve seguir o mesmo padrão dos demais itens da decoração, um modelo que se tornou tendência é o naked cakes que são aqueles com aspecto rústico, quando combinado com uma toalha branquinha deixa o visual da mesa harmonizado.

  • É super comum vermos arranjos de flores na decoração das mesas de primeira comunhão, elas são capazes de trazer muito mais beleza, delicadeza e alegria ao evento. Além, dos docinhos e do bolo você pode acrescentar alguns ornamentos como anjinhos em feltro, centro de mesa, bandejas bonitas, enfim, use e abuse da criatividade.
Instagran: festejandoemcasaoficial
  • Muitos, convidados esperam ansiosos pela entrega das lembrancinhas, para esta ocasião as lembrancinhas ideias são as garrafinhas com água benta, caixinhas com terço, velas decoradas, saquinhos de tecido com algum mimo dentro, invista em opções que contenham símbolos católicos.

  • Que tal sair do tradicional e inovar com um lindo muro inglês, que nada mais é que um painel atrás da mesa principal todo coberto de folhas verdes, existe a opção de usar folhas artificiais ou naturais ambos ficam incríveis!

Fiquem agora com algumas fotos que servirão como exemplo, para vocês usarem como referência.

Veja também:

Decoração com reciclagem – Ideias incríveis para decorar sua casa

Decoração Simples e Barata: 70 Modelos Criativos para a Sua Casa

Anúncios

Recentes