Cortes de Cabelo Masculino 2024: Dicas e Tendências

Anúncios

Que tal começar o ano com um visual repaginado? Engana-se quem pensa que somente as mulheres preocupam se com o visual, para vocês terem ideia, existem homens que demoram muito mais tempo para se arrumar e são mais exigentes, seja com a escolha do look ou com o corte de cabelo masculino, e estar por dentro das tendências da moda é essencial para arrasar em todas as circunstâncias.

Com a correria do dia-a-dia, encontrar um corte de cabelo que seja prático, lindo e que ao mesmo tempo atenda as necessidades do homem, não é uma tarefa lá tão fácil. Existem muitos, cortes que já se tornaram tendência e já conquistaram o coração de muitos homens no entanto, é necessário seguir algumas dicas importantes e a principal é escolher um corte que harmonize com o seu formato de rosto e estilo para não errar e fazer feio, abaixo mostraremos como identificar qual é o formato do seu rosto e também, algumas sugestões de cortes perfeitos!

Cortes de Cabelo Masculino 2021: Dicas e Tendências

Tipos dos rostos masculinos

  • Rosto oval: A testa mais larga e o queixo é levemente arredondado.
  • Rosto em forma de coração: A forte característica do rosto em forma de coração é a  testa mais larga, um queixo mais estreito e pontudo.
  • Rosto diamante: As maças do rosto é mais larga do que o queixo e a testa. Geralmente o queixo é mais pontudo.
  • Rosto alongado: Rosto cumprido sendo, a testa e o queixo longos
  • Rosto redondo: A largura e a altura do seu rosto são praticamente as mesmas. As linhas e o maxilar são arredondados.
  • Rosto triangular: A testa e a maça do rosto são alinhados com o formato triangular na mandíbula, formando um triângulo do queixo a testa.
  • Rosto quadrado: A mandíbula e queixo são quadrado, as laterais retas e maçã do rosto da mesma largura do queixo.

Cortes de Cabelo Masculino 2024: Dicas e Tendências

Para finalizar com chave de ouro confiram, nossa lista com as principais tendências de cortes de cabelo masculino 2024 são tantos modelos incríveis que você certamente encontrará algum que se encaixe ao seu estilo e tipo de cabelo, seja ele cacheado, liso, crespo, encaracolado enfim, existem opções para todos os gostos.

Crew Cut

Este corte fez sucesso na Inglaterra entre os estudantes universitários em 1930, ele consiste na parte de cima do cabelo maior, e a lateral curta quase dando um efeito degradê ao estilo.

Cortes de Cabelo Masculino 2021 curto

Anúncios

Messy Quiff

Lateral mais baixa e um topete mais volumoso, o corte messy quiff é moderno e oferece um estilo elegante que é ao mesmo tempo estiloso e versátil para muitas formas diferentes de rosto e tipos de cabelo.

Cortes de Cabelo Masculino 2021 curto

Dreads

O dreads é um estilo de cabelo super moderno e dificilmente saí de moda, para o ano 2024 ele apenas ganhou uma repaginada a lateral são raspadas os dreads ficam apenas na parte superior.

Cortes de Cabelo Masculino 2021 dreads

Curly undercut

Este é um corte perfeito para cabelos cacheados sendo, uma ótima maneira de modernizar no corte. O cabelo é cortado bem baixinho nas laterais e na nuca usando uma máquina, já a parte de cima permanece intacta para que os cachos fiquem lindos.

Cortes de Cabelo Masculino 2021 cacheado

+ fotos para se inspirar

Anúncios

Recentes